Levantaram-se vozes sobre o nome do aeroporto do Funchal, a legitimidade, a pertinência, etc, etc, etc. Depois, na cerimónia transmitida pelos diferentes media, o assunto mudou: tem mais graça maldizer o busto onde o desgraçado do Cristiano Ronaldo parece tudo menos ele.
A editora Babel retirou os livros de Agustina Bessa-Luís do mercado. A editora, cujo rosto é Paulo Teixeira Pinto, diz que a autora não vende o suficiente para continuar a ter um contrato com um fee fixo. Diz que está em negociações com a família. A filha da escritora nega que tais negociações exist
Não temos de amar todas as pessoas, temos de fazer escolhas e mesmo que alguns puristas possam dizer que, pelo amor à Literatura, temos de separar as obras das vivências dos autores, para mim é muito simples: já não tenho idade para isso.
O segundo vídeo de campanha da candidata presidencial Marine Le Pen é perigosamente eficaz, é perigosamente aliciante para quem, afinal, parece dizer que apenas quer ter os seus direitos garantidos.
A SIC diz que é uma decisão para proteger a apresentadora. E pode ser que Bárbara nem lhe apeteça entrar em palco. Mas, mais que proteção, precisa de poder ter uma vida normal - incluindo trabalhar.
O que faz o amor durar? Eis uma pergunta que nos permite, a propósito do amor, falar de tantas outras coisas. Para, no final das contas, percebermos que, de uma forma ou de outra, é quase sempre por causa do amor - ou da falta dele - que tudo acontece.
O que é uma chapada? Ou mulheres agredidas? Que importa isso se a própria autoridade desvaloriza? Na Rússia, com 36 mil mulheres agredidas por dia e 26 mil crianças espancadas por ano, a violência doméstica deixou de o ser. Por lei.
O último discurso de Barack Obama enquanto presidente dos Estados Unidos da América, proferido há 24 horas, parece mostrar um outro país e não aquele que ficou órfão de sensatez nas mãos de Donald Trump.
Para entenderes o teu país e o mundo de hoje importa saber de onde vens, como é que chegámos aqui. Porque o mundo está cheio de comentários superficiais com muitas pessoas a pontificar sobre o que não sabem.