O movimento independente encabeçado por Miguel Brás da Cunha disse hoje querer continuar a pugnar pelos valores do FC Porto, um dia depois de ter disputado as eleições do clube, preservando uma vaga efetiva no Conselho Superior.
O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou hoje André Villas-Boas pela vitória nas eleições para os órgãos sociais do FC Porto e deixou “uma palavra” ao líder cessante dos ‘dragões’, Pinto da Costa.
A eleição de André Villas-Boas para presidente do FC Porto “será decisiva” para o “desenvolvimento do futebol nacional”, manifestou hoje o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que salientou ainda o “legado” de Pinto da Costa.
O argentino Lionel Messi somou no sábado o segundo jogo consecutivo com um 'bis' e uma assistência no campeonato norte-americano de futebol (MLS), na vitória por 4-1 do Inter Miami no reduto do New England Revolution.
André Villas-Boas tornou-se hoje o 34.º presidente da história do FC Porto, ao vencer as eleições de sábado dos órgãos sociais, com 21.489 votos (80,28%), quebrando um ciclo de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa.
Villas-Boas faz o primeiro discurso enquanto líder dos dragões. Agradeceu aos sócios que permitiram "a festa da democracia", deixou palavras de gratidão ao ex-presidente Pinto da Costa que levaram a sala ao êxtase. E prometeu estar à altura dos associados a quem garantiu dar a vida pelo Futebol Club
Foi Vítor Baía a assumir a derrota da recandidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto. O homem que liderou os destinos do clube por mais de 40 anos saiu em silêncio, mas a sua equipa deixou uma nota a Villas-Boas.
Foi um André Villas-Boas visivelmente feliz e entusiasmado que se juntou aos apoiantes e adeptos do Futebol Clube do Porto na sede campanha da sua candidatura quando está a ser finalizada a contagem dos votos.
Não foi preciso acabar a contagem para se saber que os sócios do FC Porto estavam pela mudança, uma mudança encabeçada pela candidatura de André Villas-Boas, ex-treinador da equipa principal de futebol e novo Presidente do clube. Assim se fez a festa na sua sede de candidatura.
Eleito pela primeira vez para a presidência em 17 de abril de 1982, Pinto da Costa transformou o FC Porto, tornando-o dominador em Portugal e conquistador na Europa. Depois de quatro décadas de hegemonia, o "Presidente" deixa a liderança do clube debaixo de críticas. Mas uma coisa é certa: será semp
O candidato à presidência do FC Porto pela Lista B, André Villas-Boas, está concentrado numa sala privada da sua sede de candidatura, rodeada de apertadas medidas de segurança, a pouco menos de uma hora do fecho previsto das urnas.
Mais de 26 mil associados do FC Porto votaram até ao fecho das urnas nas eleições aos órgãos sociais do clube, que estiveram perto de triplicar o anterior recorde de participação fixado em 1988, anunciaram hoje os 'dragões'.
O Benfica venceu hoje o Sporting de Braga por 3-1, em jogo da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, adiando pelo menos por mais uma semana a eventual conquista do título de campeão pelo Sporting.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou hoje na nona posição a corrida sprint do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta ronda da temporada, que foi conquistada pelo espanhol Jorge Martin (Ducati).
Mais de 18 mil associados do FC Porto exerceram, até às 16:00, o seu direito de voto nas eleições para os órgãos sociais, sendo já a maior participação de sempre em votações do clube, anunciou hoje fonte dos 'dragões'.
O avançado Viktor Gyökeres está em dúvida para a visita do Sporting ao FC Porto, da I Liga portuguesa de futebol, revelou hoje o treinador dos ‘leões’, Rúben Amorim, na antevisão da partida da 31.ª jornada.
FC Porto e Sporting devem abstrair-se da atualidade no clássico de domingo, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, que pode ditar a conquista do 20.º cetro 'leonino', reconheceu hoje o treinador portista, Sérgio Conceição.
Vítor Baia, candidato às eleições do FC Porto como vice-presidente da Lista A, liderada por Pinto da Costa, considerou hoje que os adversários eleitorais criaram um ambiente de "destabilização" estratégica para a equipa de futebol não ser campeã.
Na conferência de imprensa deste sábado, o treinador do Sporting quis "tirar o elefante da sala" e disse que foi um "erro" ter ido a Londres. Depois, pediu desculpa aos sportinguistas.
O candidato à presidência André Villas-Boas admitiu hoje que está “confiante” em relação ao resultado final, depois de exercer o direito de voto para eleições aos órgãos sociais do FC Porto.
Rui Pedroto, candidato a vice-presidente do FC Porto pela lista B, encabeçada por André Villas-Boas, criticou hoje a renovação do treinador da equipa de futebol, Sérgio Conceição, pela proximidade ao final do mandato de Pinto da Costa.
6.901 associados do FC Porto exerceram, até ao meio dia, o seu direito de voto nas eleições para a presidência do clube, anunciou hoje fonte do emblema azul e branco.
António Tavares, candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do FC Porto pela lista de André Villas-Boas, congratulou hoje a afluência "muito considerável" dos associados portistas nas eleições aos órgãos sociais do clube.
O judoca Jorge Fonseca foi hoje eliminado logo na estreia nos Europeus que decorrem em Zagreb, ao cair na primeira eliminatória diante do italiano Gennaro Pirelli, após acumular três castigos (ippon).