A Standard and Poor's reafirmou esta terça-feira os 'ratings' do BCP, do BPI e do Haitong Bank, tendo melhorado a perspetiva sobre a nota do BCP, de estável para positiva, sinalizando que poderá subir o 'rating' do banco.
Portugal teve, em outubro, a segunda maior quebra mensal (-2,3%) nas vendas a retalho, tendo o indicador recuado em cadeia na União Europeia (UE) e na zona euro, mas aumentado na variação homóloga, divulga o Eurostat.
A conferência “Açores 2017: No Rumo do Turismo Sustentável” vai juntar alguns dos maiores especialistas internacionais à volta da mesa para discutir o futuro de um setor que é também o futuro de um país.
O projeto "Eu – Consigo!”, desenvolvido pela Associação Salvador, foi o vencedor da quarta edição do Prémio Agir promovido pela REN e que este ano foi dedicado à inserção laboral de pessoas com deficiência.
Os prémios Best Team Leaders (BTL) identificam e premeiam, desde 2012, os líderes que se distinguiram pela melhor avaliação dos liderados. Na 6ª edição, Leandro Pereira, CEO da Winning Scientific Management, foi o grande vencedor.
Os cerca de 2,3 milhões de pensionistas da Segurança Social recebem esta quinta-feira metade do subsídio de Natal, depois de quatro anos a receberem esta remuneração em duodécimos.
Os parceiros sociais reúnem-se esta tarde com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, para retomarem a discussão sobre a atualização do salário mínimo para o próximo ano.
O primeiro-ministro cumpre esta terça-feira, em Rabat, o segundo e último dia da 13 Cimeira Luso-Marroquina, tendo como tema central o projeto de construção de um cabo para interconexão elétrica, com 220 quilómetros, entre os dois países.
Mário Centeno foi hoje eleito presidente do Eurogrupo, depois de nos últimos dois anos ter conseguido responder às dúvidas, em Portugal e em Bruxelas, quanto à capacidade de cumprir regras, reduzir o défice e fazer a economia portuguesa crescer.
Seis dezenas de pequenas e médias empresas assinaram hoje com o Governo da Madeira o registo de pagamentos dos projetos do Sistema de Incentivos Empreender 2020, Funcionamento 2020 e Valorizar 2020, de 3,1 milhões de euros.
O primeiro-ministro considerou hoje que a eleição de Mário Centeno para presidente do Eurogrupo é o reconhecimento da "credibilidade" internacional de Portugal nos domínios económico-financeiro e demonstra a correção da linha política seguida pelo Governo.
O Tribunal de Contas (TdC) emitiu hoje “reservas sobre a legalidade e a correção financeira” de valores apresentados na Conta de 2016 dos Açores e alertou para as características da dívida, que “podem agravar o risco do seu refinanciamento”.
O diretor do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) felicitou hoje Mário Centeno pela sua eleição como presidente do Eurogrupo e lembrou que o ministro português terá ainda mais funções, pois presidirá ao Conselho de Governadores da instituição.
O ministro das Finanças português garantiu hoje os votos necessários para liderar o Eurogrupo. A segunda volta da eleição para presidente do Eurogrupo foi apenas entre Mário Centeno e o luxemburguês Pierre Gramegna, após o eslovaco Peter Kazimir também ter abdicado, tal como a candidata letã, indica
O Presidente da República considerou hoje que, com Mário Centeno na presidência do Eurogrupo, Portugal vai ter "uma voz mais forte" nas instituições europeias, mas também "um preço de exigência acrescida" em termos financeiros.
O ministro italiano das Finanças, Pier Carlo Padoan, anunciou hoje que vai votar no candidatado apoiado pelo Partido Socialista Europeu (PSE), Mário Centeno, para a presidência do Eurogrupo.
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, defendeu à entrada para a reunião do Eurogrupo que o importante é que o presidente hoje eleito seja capaz de “marcar golos, seja ele Ronaldo, Messi, Griezmann ou Benzema”.
A dívida pública na ótica de Maastricht, que conta para Bruxelas, diminuiu 3,9 mil milhões de euros em outubro, face a setembro, situando-se em 245,3 mil milhões de euros, divulgou esta segunda-feira o Banco de Portugal (BdP).
O fórum de ministros das Finanças da zona euro elege hoje, em Bruxelas, o seu novo presidente, com Mário Centeno, o candidato dos Socialistas Europeus, a surgir como favorito numa corrida a quatro à liderança do Eurogrupo.
Mais de 1.300 empresas nacionais estão a exportar para o mercado marroquino, país que registou no ano passado um crescimento económico na ordem dos 4%, disse hoje à agência Lusa fonte do Governo português.
Um grupo de ativistas contra a exploração de petróleo e gás natural em Portugal manifesta-se no dia 21, em Lisboa, frente à Assembleia da República, data em que uma das petições subscrita pelos contestatários será debatida no parlamento.
A companhia de aviação Ryanair esclareceu hoje que contrata apenas tripulantes de cabine qualificados por agências certificadas refutando a denúncia do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo e Aviação Civil que acusa a companhia de “publicidade enganosa”.
No próximo dia 4 de dezembro, 34 marcas ganham um novo "selo" que as reconhece pela sua excelência, uma distinção que visa a escolha do consumidor e a promoção interna e externa. E é num país de marcas fortes que se constrói a Marca Portugal, "para lá de campanhas avulsas ou de investimentos casuíst
O Governo dos Açores aumentou o limite máximo de captura de goraz por embarcação permitido no arquipélago para 3% da quota global atribuída à região para esta espécie, foi hoje anunciado.