O deputado do PSD Madeira João Paulo Marques afirmou hoje que o Orçamento Regional para 2018 marca “um novo ciclo” da governação do partido na região, consagrando cerca de 20 milhões de euros para obras sociais e de saúde.
O candidato à liderança do PSD Rui Rio disse hoje que, se Mário Centeno conseguir ser eleito líder do Eurogrupo, será uma "excelente notícia" e o mérito terá de ser repartido entre o anterior e o atual Governo.
O líder do Partido Trabalhista britânico escusou-se hoje a comentar a candidatura do ministro das Finanças português, Mário Centeno, à presidência do Eurogrupo, optando pela ideia de que os partidos socialistas ganhem eleições em todo o lado.
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje que a reforma da União Económica e Monetária é essencial para que a moeda única “não seja só única mas seja efetivamente comum” e “um fator de união”.
As vendas de chocolates em Portugal vão ultrapassar os 200 milhões de euros em 2017, devendo ficar entre 3% a 5% acima de 2016, animadas pelas boas perspetivas de consumo neste Natal, revelou a associação do setor.
O Senado dos Estados Unidos aprovou hoje de madrugada a reforma fiscal promovida pelo Presidente Donald Trump, que representa a maior descida de impostos dos últimos 30 anos, mas também um aumento importante do défice orçamental.
Os stocks de sardinha têm de ser acompanhados ao mês ou mesmo à semana para ver a sua evolução, disse o presidente do IPMA, que anunciou uma nova campanha de monitorização dos juvenis em dezembro.
O presidente brasileiro, Michel Temer, celebrou hoje os indicadores económicos positivos divulgados recentemente e que, na sua opinião, permitem prever que chegou ao fim a recessão da economia brasileira.
O Banco Nacional de Angola (BNA) informou hoje que decidiu aumentar para 18% a taxa de juro base angolana, como medida para tentar controlar a subida da inflação acumulada, depois de praticamente um ano e meio sem alterações.
Os advogados que representam a Associação de Lesados do Banif (ALBOA) estão na tarde de hoje a receber ex-clientes do banco, no Funchal, no sentido de os "orientar e ajudar" a ultimar os processos junto da justiça.
A Comissão Europeia escusou-se hoje a fazer comentários sobre os quatro candidatos ao cargo de presidente do Eurogrupo, entre os quais Mário Centeno, limitando-se a garantir que irá "trabalhar muito bem" com quem for eleito.
Angola voltou a ter mais dinheiro em circulação física em outubro, face a setembro, chegando aos 442.194 milhões de kwanzas (2.253 milhões de euros) em notas e moedas, indicam dados do banco central.
O parlamento dos Açores aprovou hoje o Orçamento da região para 2018 com os votos a favor do PS, tendo todos os partidos da oposição, PSD, CDS-PP, BE e PPM, votado contra o documento.
Alexandre Matos foi hoje nomeado diretor financeiro da Altice Portugal, uma nomeação que produz "efeito imediato", segundo informou hoje a empresa ao mercado.
O Bloco de Esquerda desvalorizou hoje a candidatura do ministro das Finanças português ao Eurogrupo, afirmando que, se vier a desempenhar o cargo, isso não “significa nada em concreto para Portugal”.
Os clientes com crédito à habitação indexado à Euribor a seis meses vão voltar a pagar menos em dezembro e os com crédito à habitação a três meses vão manter o valor da prestação.
A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, com o índice Dow Jones a ultrapassar 24.000 pontos, acompanhando a subida do preço do petróleo.
O ministro da Segurança Social afirmou hoje que a idade legal da reforma em 2019 deverá fixar-se nos 66 anos e cinco meses e salientou o aumento real do poder de compra dos pensionistas em 2018.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje que os números hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística relativamente ao crescimento da economia são bons, mas não chegam "àquilo que era a expectativa criada".
Os dirigentes do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) não veem a eventual eleição do ministro das Finanças português para presidente do Eurogrupo como "um benefício para Portugal, nem para a União Europeia (UE) em geral".
O primeiro-ministro, António Costa, salientou hoje que a candidatura portuguesa à presidência do Eurogrupo procura estabelecer consensos e "reunir todos" à volta dos desafios que a moeda única europeia enfrenta e das reformas de que precisa.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, considerou hoje que a opinião do partido sobre o ministro das Finanças "não muda" depois do anúncio de que será candidato à presidência do Eurogrupo, apontando críticas à sua atuação.
A Comissão Europeia propôs hoje novos instrumentos para tornar mais eficaz o combate à fraude no sistema do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), sobretudo através de uma maior cooperação entre autoridades fiscais e polícias nacionais dos Estados-membros.