A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) vai apresentar queixa ao Ministério Público contra uma empresa de Santa Maria da Feira que acusa de exercer "tortura psicológica" sobre uma operária reintegrada por ordem judicial.
O Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte acusou hoje a Fernando Couto Cortiças S.A. de exercer "terrorismo psicológico" no caso da trabalhadora que alegadamente estará a ser castigada com funções improdutivas devido a uma reintegração laboral judicialmente imposta.
O Município de Arouca viu aprovada por unanimidade na assembleia-geral dos 140 geoparques da UNESCO a sua proposta de que essas estruturas doassem património ao recém-destruído Museu Nacional, no Rio de Janeiro, revelou hoje a autarquia portuguesa.
O incêndio que deflagrou hoje em Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro, já se encontra dominado, disse à agência Lusa o comandante da corporação local de Bombeiros, Marco Maia.
O Bloco de Esquerda vai apresentar à Assembleia Municipal de Aveiro um pacote com seis propostas para garantir o bem-estar animal, anunciou hoje o partido.
O Tribunal da Feira começou esta segunda-feira a julgar à porta fechada um homem de 53 anos acusado de abusar sexualmente da filha menor, que sofre de epilepsia.
A Câmara de São João da Madeira revelou esta segunda-feira ter entregado a confeção de refeições escolares a uma nova empresa, na sequência de irregularidades atribuídas à fornecedora anterior, mas ainda pretende abrir concurso público para adjudicação do serviço.
O arquiteto Rui Lacerda, autor do Auditório de Espinho e coautor da requalificação em curso no canal ferroviário dessa cidade, morreu na quinta-feira de doença súbita numa peregrinação a Santiago de Compostela, revelou hoje a autarquia portuguesa.
A PSP deteve em São João da Madeira um vigilante de segurança privada, de 29 anos, por suspeita de tráfico de droga, anunciou hoje aquela força policial.
A Fundação Nossa Senhora da Conceição, de Valongo do Vouga, em Águeda, foi alvo de um desfalque financeiro alegadamente cometido por uma funcionária que já terá sido afastada, informou hoje a instituição.
A Câmara Municipal de Espinho anunciou hoje ter negociado com a EDP Distribuição uma redução superior a 4,6 milhões de euros na dívida da autarquia para com a fornecedora elétrica, a quem devia originalmente mais de 11,7 milhões.
O Tribunal da Relação do Porto considerou ilícito o despedimento do ex-treinador do Gafanha Nuno Pedro, que foi afastado do clube em março de 2017, após a derrota com a Oliveirense, na fase de subida do Campeonato de Portugal.
O Tribunal de Aveiro condenou esta segunda-feira a três anos e meio de prisão, com pena suspensa, um sargento da GNR de 43 anos por ter usado em proveito próprio uma viatura pertencente a uma empresa de Águeda.
O Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro entrou hoje "em período de votação" dos quatro projetos admitidos, para um financiamento de 177 mil euros, anunciou a autarquia liderada por Duarte Novo.
A GNR de Arrancada do Vouga e bombeiros de Águeda e Sever do Vouga uniram hoje esforços para localizar um grupo de cinco pessoas que se perdeu durante uma caminhada em Alfusqueiro, Lourizela, disse à Lusa fonte do Comando Geral da GNR.
A Câmara Municipal de São João da Madeira revelou hoje ter em consulta pública um regulamento que prevê atribuir a bombeiros da corporação local benefícios sociais, como a isenção de pagamento das refeições escolares dos seus filhos.
As vítimas mortais que resultaram do acidente de viação na segunda-feira no nó da Mealhada da Autoestrada do Norte (A1) são dois homens e uma mulher, indicou à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
As três pessoas que entraram esta segunda-feira em paragem cardiorrespiratória num acidente rodoviário na Autoestrada do Norte (A1), na Mealhada, no distrito de Aveiro, acabaram por morrer, informou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O incêndio que esta manhã destruiu duas fábricas de calçado em Oliveira de Azeméis encontra-se em fase de conclusão, mantendo-se os bombeiros no local em operações de vigilância para evitar reacendimentos.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, que esta sexta-feira liderou o combate ao fogo que destruiu duas fábricas de calçado em Cucujães, disse que as bocas de incêndio disponíveis não tinham caudal de água suficiente.
O incêndio que de manhã deflagrou numa fábrica de calçado em Cucujães, em Oliveira de Azeméis, alastrou a uma outra unidade fabril e encontra-se já em fase de rescaldo, disse à Lusa fonte dos bombeiros.