O 25 de Abril e a vida nos bairros típicos dessa Lisboa são revisitados pela Companhia da Esquina, através da memória de Ary dos Santos, no espectáculo "50 Madrugadas", a estrear-se no dia 24, no Museu do Fado.
Todos os verões, o CIEE traz um grupo de estudantes, maioritariamente norte-americanos, a Lisboa para um curso de três semanas. Costumam ficar em famílias de acolhimento, onde têm a oportunidade de ter uma experiência intercultural. Para alguns, já é mesmo tradição receber os alunos que vêm do outro
Uma exposição que reúne cerca de 80 obras de Paula Rego e Adriana Varejão, num diálogo sobre histórias de opressão, violência e resistência das mulheres, é inaugurada na sexta-feira, no Centro de Arte Moderna (CAM) da Gulbenkian, em Lisboa.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje a atribuição de um apoio ao Hot Clube de Portugal, no montante de 239.500 euros, até 2026, para a reabilitação do edifício municipal que acolherá este clube de jazz, na Praça da Alegria.
Algumas centenas de americanos manifestaram-se hoje, em Lisboa, contra a administração Trump, numa iniciativa organizada por ativistas que vivem em Portugal, com inúmeras referências à revolução dos cravos e à liberdade de expressão.
Uma jovem de 15 anos foi atropelada na zona de Santos, em Lisboa, tendo acabado por falecer no hospital. O condutor, que inicialmente se colocou em fuga, acabou por se entregar à Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em 2025 assinala-se o 12.º aniversário de "Deixem o Pimba em Paz” e o Teatro Maria Matos, em Lisboa, celebra-o com 12 concertos exclusivos, entre os meses de junho e julho, com 12 convidados.
Fevereiro e março foram meses complicados em matéria de assaltos nas freguesias de Benfica e de São Domingos de Benfica, em Lisboa. A PSP deteve este domingo os suspeitos, mas as freguesias querem mais proteção.
O Festival Política regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, entre os dias 24 e 26 de abril, com uma programação, de entrada gratuita, que inclui espetáculos, debates, exposições e a exibição de filmes, foi hoje anunciado.
A Câmara de Lisboa promove hoje uma sessão técnica de esclarecimento do projeto urbanístico de Entrecampos, perante acesa contestação pública à remoção de jacarandás na Avenida 5 de Outubro para a construção de um parque de estacionamento subterrâneo.
A comarca titular do processo em que três jovens suspeitos da violação de uma menor em Loures foram colocados em liberdade defendeu hoje que as medidas de coação são "proporcionais e adequadas" e correspondem ao pedido pelo Ministério Público.
O incêndio que deflagrou hoje à tarde no quinto andar de um prédio na zona de Alcântara, em Lisboa, provocou dois feridos ligeiros e deixou desalojadas nove pessoas, disse à Lusa o vereador da Proteção Civil do município lisboeta.
Esta terça-feira, dia 1 de abril, entram em vigor novas regras que aumentam o número de arruamentos interditos aos veículos de animação turística vulgarmente conhecidos por "tuk tuks".
O incêndio que deflagrou hoje no quinto andar de um prédio residencial na zona de Alcântara, em Lisboa, já foi dado como extinto, segundo disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros da capital.
Um incêndio deflagrou hoje no quinto andar de um prédio residencial na zona de Alcântara, em Lisboa, e está a mobilizar 14 viaturas dos bombeiros no seu combate.
Mais de uma centena de famílias que residem em prédios que pertenciam à companhia de seguros Fidelidade no concelho de Loures estão em risco de ser despejadas, devido ao aumento das rendas, e realizam este sábado uma manifestação.
Este curso funcionará online e pretende dar resposta a uma necessidade de formação crescente numa área cada vez mais procurada. É apresentado no mês em que se assinala o Dia da Prescrição Social.
A Câmara de Lisboa iniciou hoje os trabalhos de transplante de 20 jacarandás na Avenida 5 de Outubro, onde se prevê também o abate de 25 destas árvores, no âmbito da construção de um parque de estacionamento subterrâneo.
A Câmara Municipal de Lisboa insistiu, esta tarde, que o megaprojecto da Fidelidade vai trazer mais espaços verdes para a cidade, apesar do abate de 25 jacarandás na Avenida 5 de Outubro, que deverá acontecer em breve.
A Câmara de Lisboa prevê abater 25 jacarandás e transplantar outras 22 árvores na Avenida 5 de Outubro, para que seja construído um parque de estacionamento subterrâneo. Para contestar a decisão, foi criada uma petição que já conta com mais de, 33 800 assinaturas.