Centenas de pessoas estão concentradas no Largo do Intendente, em Lisboa, reivindicando habitação acessível a todos e contra a especulação imobiliária.
O atleta espanhol Paquito Navarro sofreu hoje um acidente no Oeiras Valley Padel, de categoria Masters, foi hospitalizado com alguns cortes e forçado a desistir da prova.
O vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa João Ferreira instou hoje o município a pronunciar-se sobre a manifestação de taxistas que está a decorrer desde quarta-feira, anunciando que deverá apresentar uma moção nesse sentido.
47 artistas foram selecionados no concurso para arrendamento de ateliês em Lisboa, de acordo com os resultados provisórios publicados em ata pela Direção Municipal de Cultural da Câmara Municipal.
A Assembleia da República vai recomendar ao Governo a reinstalação de uma esquadra da PSP na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, por proposta do CDS-PP, aprovada esta sexta-feira com a abstenção do PS e os votos contra de dois deputados socialistas.
A Câmara de Mafra decidiu esta sexta-feira, por unanimidade, aplicar uma taxa sobre as dormidas de turistas em qualquer alojamento turístico do concelho, a partir do próximo ano.
A ativista brasileira Marielle Franco foi homenageada com um mural em Lisboa, da autoria do português Vhils, que deixa na pedra "para sempre a memória de uma defensora dos Direitos Humanos que pagou com a vida o seu trabalho".
Uma mulher foi detida em Lisboa por suspeitas de tráfico de droga, tendo a Polícia Judiciária apreendido cocaína suficiente para 10 mil doses individuais que a detida transportava em cápsulas no interior do organismo.
As associações que representam o setor do táxi consideraram hoje, numa comunicação aos profissionais que se encontram nos Restauradores, em Lisboa, que esta noite e o dia de sexta-feira serão decisivos para o protesto que começou na quarta-feira. Os taxistas do Porto estão prontos para passar mais u
O presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), Carlos Ramos, criticou hoje o presidente da Câmara Municipal de Lisboa por Fernando Medina não ter "a preocupação" de convocar os manifestantes que estão desde quarta-feira na capital para uma reunião.
Os 13 reclusos da cadeia de Monsanto que iniciaram na segunda-feira uma greve de fome contra as condições prisionais, permaneciam hoje em protesto, tendo os serviços prisionais informado que o seu estado de saúde está devidamente controlado.
Paleontólogos portugueses e espanhóis disseram hoje que poderão ter identificado uma nova espécie de dinossauro carnívoro no litoral de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, que seria o primeiro ‘carcarodontossaurio’ em Portugal e um dos mais antigos do mundo.
Os utentes do Metropolitano de Lisboa, que viajavam desde a estação do Marquês de Pombal, desvalorizaram hoje o impacto da paralisação dos taxistas no habitual funcionamento deste meio de transporte, indicando que as carruagens já costumam circular “muito cheias”.
Os taxistas concentrados hoje, nos Restauradores, em Lisboa, em protesto contra a lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte estão preparados para permanecer durante vários dias, garantindo que só saem quando os seus direitos forem salvaguardados.
Os taxistas concentrados hoje em protesto na Praça dos Restauradores, em Lisboa, desvalorizaram o dia de trabalho perdido, defendendo que é necessário fazer “sacrifícios” pelo futuro do setor.
A Mãe d'Água das Amoreiras, o Reservatório da Patriarcal e a Galeria do Loreto acolhem, a partir de quinta-feira, a 3.ª edição do Lisboa Soa - Encontro de Arte Sonora, Urbanismo e Cultura Auditiva, que inclui concertos, instalações e 'workshops'.
A Assembleia da República vai apreciar na quinta-feira uma petição para que seja ponderada a criação de uma nova esquadra da PSP na freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, ou que seja revertido o encerramento da que lá existiu.
A linha de atendimento “SOS Despejo”, que presta informações a moradores em risco de serem desalojados, já atendeu 141 pessoas desde que ficou disponível, em 01 de junho, segundo a Câmara Municipal de Lisboa.
Mais de uma centena de táxis estavam às 07:00 de hoje concentrados na Praça dos Restauradores, em Lisboa, para protestar contra a entrada em vigor da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), disse esta terça-feira que a intervenção no Miradouro de Santa Catarina é "há muito reclamada pelos moradores" e, por isso, não está disponível para "deixar tudo como está".
Os taxistas manifestam-se hoje em Lisboa, Porto e Faro contra a entrada em vigor, em novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal -- Uber, Taxify, Cabify e Chaffeur Privé.
A Câmara de Lisboa vai comprar o edifício onde funciona uma creche da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Freguesia das Mercês (ADECO) ao Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), anunciou hoje o presidente do município.
A Câmara de Lisboa garantiu esta terça-feira que 24 das 90 escolas e jardins de infância da cidade vão contar, até “ao início de 2019”, com medidas de autoproteção, ou seja, com um plano que define como atuar em caso de emergência. A lei que obriga as escolas a terem estas medidas existe desde 2008.
A ANA – Aeroportos de Portugal avisou esta terça-feira os passageiros para procurarem chegar na quarta-feira “com maior antecedência” ao Aeroporto Humberto Delgado, devido à anunciada concentração de táxis em Lisboa, informando-se sobre alternativas de transportes públicos disponíveis.