O artista francês WK Interact, sediado em Nova Iorque desde o início dos anos 1990, inaugura em março a sua primeira exposição a solo em Lisboa, na galeria Underdogs, dando assim início à programação de 2018 daquele espaço.
A realização de inquéritos às populações vizinhas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é uma das medidas previstas no plano de ações de gestão e redução de ruído da ANA - Aeroportos de Portugal para a infraestrutura da capital.
Os brasileiros Boogarins e os portugueses Bruno Pernadas e Luís Severo são três dos nomes que integram o cartaz da convenção e festival MIL - Lisbon International Music Network, que decorrerá em abril em Lisboa.
Seres extraordinários ou maravilhosos, associados ao insólito e desconhecido, os monstros acompanharam a História de todas as culturas do mundo, e são alvo de uma exposição científica que é inaugurada no sábado, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.
Mais de 40 trabalhadores não docentes do Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, em Vila Franca de Xira, estão hoje concentrados à porta da Escola Secundária do Forte da Casa em protesto contra a falta de pessoal.
Obras dos artistas Júlio Pomar, Rita Ferreira e Sara Bichão vão estar reunidas, a partir de hoje, na exposição "Chama", no Atelier-Museu Júlio Pomar, em Lisboa, que é inaugurada às 18:00.
O documentário "Fernando Lemos -- 'Como, não é retrato?'", do realizador Jorge Silva Melo, vai ter hoje antestreia, às 18:30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, de acordo com a produção.
A Câmara de Lisboa vai dar hoje início ao processo de envio dos vales postais relativos à devolução dos valores pagos pelos munícipes, ao longo de três anos, da Taxa Municipal de Proteção Civil (TMPC).
A "admiração profunda" de Marta Dias pela obra de Ruy Belo foi o que a levou a transpor para o palco o poema "Um dia uma vida", que dá título à peça a estrear no sábado, na sala Vermelha do Teatro Aberto, em Lisboa.
O Ginásio Clube Português, o Governo e a Câmara Municipal de Lisboa assinaram hoje um protocolo que vai permitir dotar o clube com um novo edifício e possibilitar a frequência de mais três mil atletas.
O Carnaval de Torres Vedras, o ‘mais português de Portugal’, teve este ano 400 mil visitantes entre sexta e terça-feira, o que, segundo a organização, constituiu um recorde.
O Metropolitano de Lisboa transportou no ano passado 162 milhões de passageiros, uma variação positiva de 5,42% face ao período homólogo de 2016, anunciou hoje a empresa.
O suspeito da morte de um jovem junto à discoteca Luanda, em Lisboa, em março de 2017, numa rixa com armas de fogo, começa a ser julgado na quinta-feira no Campus da Justiça da capital.
O ministro do Ambiente reconheceu hoje a existência de problemas no Metro de Lisboa, mas salientou que estão a ser resolvidos e, em maio, o metropolitano vai ter o material que necessita.
O Bloco de Esquerda aludiu hoje a uma sobrelotação constante nos internamentos no hospital de Santa Maria, em Lisboa, com dezenas de doentes internados em macas e taxas de internamento que ultrapassam os 100%.
Um verdadeiro ‘oceano de folia’ e muita animação, entre marinheiros, pescadores, sereias, pinguins, piratas, peixes e muitas ‘matrafonas’, invadiram hoje à tarde as principais ruas de Torres Vedras para o último cortejo do Carnaval 2018. Trump e Kim Jong-un não faltaram à festa, ou melhor, à sátira.
Os músicos Mário Laginha, Tatanka, Aline Frazão e Wilson Vilares protagonizam o primeiro Solo Fest, que consiste numa série de concertos em Lisboa para "mostrar os artistas na sua forma mais despojada, sem artifícios", foi hoje anunciado.
A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) ameaçou hoje recorrer aos tribunais para reclamar que a Câmara de Lisboa pague aos donos de imóveis juros pelos valores cobrados através da Taxa Municipal de Proteção Civil, declarada ilegal pelo Tribunal Constitucional.
Os mais de 200 reclusos que no sábado provocaram distúrbios no Estabelecimento Prisional de Lisboa estão hoje fechados nas celas e o grupo de intervenção policial dos serviços prisionais está de prevenção em Monsanto, disse fonte sindical à Lusa.
O diretor geral dos Serviços Prisionais afirmou hoje que o abandono do posto por vários guardas do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) provocou "alguma gritaria" entre os reclusos, mas negou que tenha havido qualquer espécie de motim.
Um protesto na ala E do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL) levou a que vários reclusos tentassem pegar fogo a caixotes de lixo e colchões após as visitas terem sido encurtadas para apenas 10 minutos.
Os distritos de Lisboa e Leiria estão este sábado sob aviso amarelo até às 21:00 devido a agitação marítima, com ondas com 4 a 4,5 metros, segundo o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Estoril Praia anunciou hoje que vai compensar alguns sócios que compraram bilhete para o desafio com o FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga, que foi interrompido ao intervalo no dia 15 de janeiro.