Cinco das 11 pessoas que estão em quarentena no Porto Santo, depois de terem contactado com uma visitante que testou positivo para covid-19 no regresso ao continente, obtiveram hoje resultado negativo, indicou o secretário regional da Saúde.
Catorze pessoas estão em quarentena, 11 das quais no Porto Santo, depois de terem contactado com uma visitante que esteve na ilha e acusou positivo após o regresso ao continente, disse fonte da autoridade de saúde da Madeira.
A Madeira registou hoje um novo caso de covid-19, elevando para 35 o número de infeções ativas no arquipélago, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), assinalando que foi também identificada uma situação suspeita.
A Madeira registou hoje dois novos casos positivos de covid-19, reportando 31 situações ativas e um cumulativo de 138 doentes confirmados, informou a autoridade de saúde do arquipélago.
O presidente da Câmara do Funchal há cerca de um ano, Miguel Silva Gouveia, classificou estes meses à frente da maior câmara da Madeira como “muito exigentes” devido à covid-19, que acabou por ser “um desafio” para o município.
A Madeira não regista hoje notificações positivas para covid-19, mantendo, assim, os 131 casos confirmados, segundo o boletim epidemiológico do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
A Madeira regista mais um doente infetado com covid-19, elevando para 131 o total de casos notificados, dos quais 103 recuperados, informou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O bispo do Funchal, Nuno Brás, atribuiu hoje a inexistência na Madeira de óbitos provocados pela pandemia da covid-19 à "intercessão de Nossa Senhora do Monte", padroeira da região e cuja festa decorre hoje.
A Madeira contabiliza mais uma pessoa infetada com covid-19, elevando para 127 os casos notificados no arquipélago, dos quais 100 estão recuperados, revelou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O secretário regional do Turismo da Madeira, Eduardo Jesus, lamentou hoje que o Governo da República não tenha prolongado o regime de 'lay-off' simplificado para o setor turístico, ramo que considera ter sofrido quebras elevadas de faturação.
A Madeira não registou nas últimas 24 horas qualquer doente infetado com covid-19, havendo mais uma pessoa recuperada, anunciou hoje o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje que está a acompanhar a vaga de incêndios que assola o território continental e admitiu a possibilidade de interromper as férias no Porto Santo se a situação piorar.
O impacto da covid-19 no setor do turismo no Porto Santo está a ser menor do que o inicialmente previsto, indicou hoje o presidente da Câmara Municipal, Idalino Vasconcelos, embora os hoteleiros apontem para taxas de ocupação baixas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia hoje um curto período de férias no Porto Santo, que o presidente da câmara local vai aproveitar para apresentar as suas preocupações, ainda de que forma informal.
A Polícia Judiciária anunciou hoje ter desmantelado "um circuito relevante" de abastecimento de droga à Região Autónoma da Madeira, detendo uma mulher em flagrante delito na posse de 10 quilos de heroína, a maior apreensão desta droga no arquipélago.
O movimento no Aeroporto da Madeira vai aumentar de 60 frequências semanais efetuadas em julho para 140 em agosto, entre partidas e chegadas, evidenciando que “a retoma está a acontecer”, disse o secretário do Turismo do arquipélago.
A Madeira registou hoje um novo caso de covid-19 e assinalou dois suspeitos, elevando o número de ativos para nove, indicou o Instituto de Administração de Saúde (IASAÚDE), sublinhando que as três situações foram identificadas no Aeroporto Cristiano Ronaldo.
O Governo da Madeira decidiu hoje prorrogar a situação de calamidade no arquipélago, até 31 de agosto, devido à pandemia de covid-19, e determinou o uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos.
A estátua do navegador Cristóvão Colombo colocada no parque de Santa Catarina, no Funchal, foi derrubada do seu local e vandalizada na madrugada de domingo, disse fonte do gabinete da presidência do município.
O Instituto de Administração de Saúde da Madeira (IASAUDE) informou que existe hoje mais um caso suspeito de covid-19 na região, que regista 10 situações ativas, num total 105 doentes e 95 recuperados.
As propostas de Orçamento Suplementar e do Plano de Investimentos para 2020 da Madeira foram hoje aprovadas na generalidade no parlamento regional com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP e a abstenção dos partidos da oposição (PS, JPP e PCP).
O vice-presidente do Governo da Madeira criticou hoje o executivo nacional por não ter indicado o valor que vai transferir para a região, ao abrigo do Fundo de Recuperação, quando já anunciou 300 milhões de euros para o Algarve.
A Madeira mantém oito casos ativos de infeção por covid-19, detetados no rastreio efetuado no Aeroporto da região, totalizando 102 infetados e 94 doentes recuperados, informou hoje a autoridade de saúde.