O espetáculo “Revoluções”, criado pela coreógrafa Né Barros com os coletivos Haarvöl e Digitópia, estreia-se na sexta-feira no Teatro Municipal Rivoli, no Porto, e explora o sentido mais amplo da palavra, ao “cruzar vários tipos de revoluções”.
Avelino Ferreira Torres, ex-presidente da Câmara do Marco de Canaveses, vai ser julgado no Porto por alegadamente forjar uma carta de confissão de dívida de um construtor, de um milhão de euros, que convenceu mesmo um juiz de execução.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, reiterou esta quarta-feira que as obras de expansão dos metros de Lisboa e do Porto arrancam “logo no ano de 2019”, num investimento de mais de 700 milhões de euros.
O presidente da Associação Portuguesa de Bioética, Rui Nunes, defendeu hoje a mudança da pediatria do hospital de S. João, no Porto, dos contentores para outro setor hospitalar, até as obras da nova ala pediátrica estarem concluídas.
A Câmara do Porto aprovou hoje com a abstenção do PSD e da CDU pagar 22,7 milhões de euros durante 30 anos à Mota-Engil, responsável pela “reconversão e exploração” do Matadouro, para ali desenvolver atividades culturais e de coesão.
A Casa da Arquitetura, em Matosinhos, celebra esta semana um ano nas suas novas instalações com cerca de 30 atividades gratuitas para “todos os gostos e idades”, entre conferências, conversas, concertos e visitas.
A Câmara do Porto recusou hoje um acordo para pagar a privados 553 mil euros devido a um parque de estacionamento na Boavista, adjudicado em 2001 mas nunca construído, assumindo o risco de o caso chegar a tribunal.
Dois barcos em calcário, representando rituais de passagem, compõem a exposição "Esculturas: Manuel Rosa - Obras da Coleção de Serralves", patente em Santo Tirso, de 16 de novembro a 03 de fevereiro de 2019, foi hoje anunciado.
A Câmara do Porto anunciou hoje que está disponível para usar parte da receita da taxa turística para fornecer à PSP "meios que lhe têm faltado", pelo que vai propor à tutela a entrega de dez viaturas.
Mais de 500 famílias portuguesas e africanas referenciadas pelo Centro Hospitalar de São João e Instituto Português de Oncologia (IPO) receberam auxílio na Casa Ronald McDonald do Porto, que cumpre cinco anos de existência no dia 20.
O abaixo-assinado para proclamar que é tempo de avançar de imediato com a construção da nova ala pediátrica do hospital São João, no Porto, conseguiu mais de 25 mil assinaturas, disse hoje à Lusa um dos responsáveis.
A análise à água em Leixões, Matosinhos, concluiu não existir riscos para a saúde e ambiente, depois de um “pequeno” derrame de ácido fórmico no porto, na segunda-feira, adiantou hoje a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).
A Câmara do Porto prevê pagar um total de 22,7 milhões de euros durante 30 anos à Mota-Engil, responsável pela “reconversão e exploração” do antigo matadouro municipal.
O Tribunal Judicial da Comarca do Porto visitou hoje a escarpa da Arrábida e solicitou a medição dos terrenos em disputa no âmbito do julgamento do processo movido pela Câmara contra a Selminho.
A Câmara do Porto vai propor na reunião do executivo de terça-feira pagar 553 mil euros de indemnização devido a um parque de estacionamento subterrâneo na avenida da Boavista, adjudicado em 2001 mas nunca construído.
A Câmara do Porto quer apoiar a APOHSJ – Associação Pediátrica Oncológica do Hospital de São João com o “valor simbólico de 72,66 euros”, correspondente às taxas da licença de ruído pagas pelo cordão humano realizado em setembro.
O arquiteto Siza Vieira explicou hoje que todos os projetos têm “condicionamentos legais”, mas, sendo possível, deveria ser aberta “uma exceção” para a construção da ala pediátrica do hospital São João, no Porto, dada a sua “urgência”.
A Casa do Gaiato em Beire, Paredes, acusou hoje a Segurança Social da prática de um ato "quase selvagem" na forma como retirou os utentes da instituição, todos doentes, quando procedia ao seu encerramento.
A Segurança Social procedeu ao encerramento da Casa do Gaiato em Beire, concelho de Paredes, na sequência de uma ação de fiscalização que concluiu pela não existência de condições de funcionamento, confirmou esta quinta-feira à Lusa fonte da tutela.
O gabinete consultivo da União das Freguesias de Matosinhos – Leça da Palmeira vai elaborar uma moção a defender a “desagregação” destes dois territórios, por entender que a junção “não trouxe benefícios”, disse esta quarta-feira o presidente da Junta.
O PSD sugeriu esta quarta-feira que o Governo deveria considerar o ajuste direto na construção da nova ala pediátrica do Hospital São João, no Porto, dada a “extrema urgência” da obra por “imperiosas” razões de saúde pública.
A Câmara Municipal de Matosinhos defende que a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) seja a operadora interna dos transportes públicos em Matosinhos, tal como nos restantes municípios em que opera, a partir de 2020.
O presidente da Associação O Joãozinho, Pedro Arroja, afirmou esta quarta-feira à Lusa que a titularidade da obra da ala pediátrica do hospital de São João, no Porto, é da associação e que não abdica dela.
O presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) disse hoje à Lusa que o atraso da construção da ala pediátrica do hospital São João demonstra “incapacidade do poder político”, lançando a ideia de se avançar com uma parceria público-privada.