A XXI Bienal de Arte de Cerveira foi adiada para decorrer entre 1 de agosto e 31 de dezembro, em "formato duplo", presencial e virtual, através de uma plataforma digital, devido à covid-19, informou hoje a organização.
A Câmara de Melgaço desafiou "os portugueses e entusiastas do Alvarinho e da boa gastronomia" a brindarem, à janela, aos 25 anos da festa dedicada aos 'ex-líbris' do concelho, este ano, em formato "adaptado" à pandemia de covid-19.
O PSD acusou hoje a Câmara de Viana do Castelo de adjudicar, este mês, eventos culturais por 132 mil euros, para realizar até agosto, apesar de ter cancelado a atividade cultural, considerando serem "despesas inaceitáveis" devido à covid-19.
Um grupo de cerca de 170 consumidores subscreveram uma reclamação enviada por 'email' à empresa Águas do Alto Minho (AdAM), a contestar o que classifica de "verdadeiro saque" aos bolsos dos munícipes do distrito de Viana do Castelo.
O corpo do jovem que caiu ao rio Minho, em Melgaço, no dia 31 de março foi encontrado hoje por meios espanhóis, cerca das 11:00, informou à Lusa o capitão do porto de Caminha.
O presidente da Câmara de Melgaço anunciou hoje o levantamento do cerco sanitário em Parada do Monte, medida implementada a 25 de março para travar a propagação da covid-19 que atingiu um total de nove pessoas naquela aldeia.
Os cerca de 30 utentes não infetados pela covid-19 de um lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, Viana do Castelo, vão ser retirados na segunda-feira para outro local, anunciou hoje o provedor.
O Comando Local da Polícia Marítima de Caminha anunciou hoje que continua a realizar buscas para localizar um jovem de 26 anos, que está desaparecido desde 31 de março, no rio Minho, no concelho de Melgaço.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que vai dar o seu salário de abril, de 2.500 euros líquidos, ao refeitório da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que serve diariamente cerca de 200 refeições.
A vereadora da CDU na Câmara de Viana do Castelo classificou de "inadmissível" o cancelamento, pela maioria socialista, da reunião camarária de hoje, por se tratar de um órgão "com particulares responsabilidades" na resposta à pandemia de covid-19.
A Câmara de Arcos de Valdevez informou hoje estar a pagar e que irá continuar a pagar testes, em laboratório privado, a idosos residentes em lares, devido à "escassez" daquele rastreio e à "demora" nos resultados pelas autoridades de saúde.
O provedor da Misericórdia de Melgaço disse hoje que três utentes e uma funcionária do lar Pereira de Sousa estão infetados com covid-19 e que foram testadas mais de 100 pessoas daquela resposta, num rastreio pago pela câmara.
O presidente da Câmara de Melgaço disse hoje à Lusa que o cordão sanitário em Parada do Monte vai manter-se até quarta-feira, dia em que "voltará a ser reavaliada a situação da aldeia com seis pessoas com covid-19".
As buscas para encontrar um jovem que caiu ao rio Minho, na terça-feira, em Melgaço, foram hoje interrompidas e são retomadas na quinta-feira, às 08:00, com apoio de dois meios aéreos espanhóis, informou o capitão do porto de Caminha.
A Câmara de Monção informou hoje ter ativado o seu o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil (PMEPC) dada a "previsível evolução" da pandemia de covid-19 "e a necessidade de prevenir os seus efeitos na população".
Mais de 17 mil pessoas de pelo menos oito países estiveram ligadas, no domingo à tarde, durante três horas e meia, a uma sessão 'online' que recriou as tardes dos anos 1980 numa antiga discoteca de Viana do Castelo.
Um veleiro de bandeira francesa, com um tripulante a bordo, não foi hoje autorizado a atracar e desembarcar em Viana do Castelo, devido à situação epidemiológica provocada pelo novo coronavírus, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O DJ de uma antiga discoteca Viana do Castelo vai recriar, na garagem de casa, uma sessão de domingo à tarde dos anos 80, tal como quando animava o espaço de diversão noturna, encerrado há vários anos.
Um professor que leciona em Arcos de Valdevez é o quarto caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus no concelho, o que eleva para sete o número de casos confirmados no distrito de Viana do Castelo, foi hoje anunciado.
O presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) vai pedir ao Governo "medidas adicionais" às já anunciadas para fazer face às previsíveis consequências do controlo de fronteiras terrestres com Espanha, hoje anunciado pelo Governo português.
Mais três novos casos de Covid-19 foram hoje confirmados à Lusa pelo Delegado de Saúde do Alto Minho, adiantando tratar-se de um casal de Arcos de Valdevez e da filha, residente em Portugal, que os visitou.
A Câmara de Monção, no distrito de Viana do Castelo, confirmou hoje um caso de Covid-19 num homem do concelho, e apelou ao Governo para restringir a passagem na fronteira, "apenas aos movimentos estritamente necessários".
O Ministério Público (MP) voltou a acusar a ex-autarca social-democrata de Caminha, Júlia Paula Costa, do crime de prevaricação em concursos públicos para a contratação de pessoal, sendo que, em 2017, foi absolvida num outro caso por crimes semelhantes.
O albergue de Valença, que dá apoio aos peregrinos que percorrem o Caminho de Santiago de Compostela, na Galiza, fechou hoje e os de Paredes de Coura e Ponte de Lima, também no Alto Minho, encerram na sexta-feira.