As buscas para encontrar um homem de 64 anos que desapareceu este sábado enquanto pescava ao largo de Viana do Castelo recomeçaram hoje às 05:30 e vão manter-se até ao pôr-do-sol, disse o comandante da capitania.
As buscas para encontrar o homem dado como desaparecido esta tarde quando se encontrava a pescar ao largo de Viana do Castelo foram suspensas pelas 22:30 e serão retomadas no domingo de manhã, disse o comandante da capitania.
O movimento espontâneo começou "tímido" há quase década e meia. Nos últimos anos, ganhou dimensão e atrai dezenas de pessoas, não só de Arcos de Valdevez como dos concelhos vizinhos do distrito de Viana do Castelo, de Braga e até da Galiza.
Vinte e seis pessoas do lugar de Frades, na freguesia de Portela, em Arcos de Valdevez, foram hoje retiradas "por prevenção e salvaguarda da comunidade", face ao perigo de deslizamento de terras, disse o presidente da Câmara local.
Setenta e duas ocorrências, 47 das quais relacionadas com quedas de árvores foram registadas no distrito de Viana do Castelo entre as 15:00 e as 22:00 de hoje, informou à Lusa a Proteção Civil.
A Câmara de Viana do Castelo identificou, em oito anos, 881 veículos que ocupavam indevidamente o espaço público do concelho, tendo enviado para abate 110 em estado de abandono, informou hoje a autarquia.
O chafariz situado na Praça da República, em Viana do Castelo, monumento nacional que, em dezembro, completa 460 anos, vai ser "totalmente desmontado" para ser recuperado, num investimento que o presidente da câmara hoje estimou em 150 mil euros.
O 31.º Congresso Nacional de Hotelaria e Turismo, organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP), começa hoje em Viana do Castelo e vai reunir 450 participantes, mais do que o inicialmente previsto.
A melhoria da navegabilidade do rio Minho, a criação de percursos turísticos de barco ou a promoção do desporto fluvial são algumas ações previstas num projeto transfronteiriço hoje apresentado, em Monção, num investimento superior a 1,1 milhões de euros.
O 38.º Congresso do PSD vai realizar-se em Viana do Castelo entre 07 e 09 de fevereiro, depois de a última reunião magna dos sociais-democratas, em 2018, ter acontecido em Lisboa.
O equipamento de TAC do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, voltou a funcionar no sábado, pelas 16:00, depois de reparada uma avaria que, na quarta-feira, fez parar o aparelho, informou hoje aquela unidade.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo disse hoje que o orçamento para 2020 tem inscrita uma verba de cinco milhões de euros para a construção do novo mercado municipal no local onde hoje está situado o prédio Coutinho.
O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR está a investigar as causas da morte de duas lontras encontradas no rio Lima, em Ponte de Lima, disse hoje à Lusa fonte daquela força policial.
O aumento da procura pelas alheiras vegetarianas produzidas por Laurentino Alves e pela mulher levou o casal de Paredes de Coura a criar uma nova unidade de produção, que deverá começar a laborar até final do ano.
As assinaturas de 4.595 pessoas que subscreveram a petição pública "Vamos Salvar o Prédio Coutinho", em Viana do Castelo, já foram validadas pela Assembleia da República.
Um camião que transportava madeira despistou-se e tombou hoje no acesso à Autoestrada 27 (A27), em Refoios do Lima, Ponte de Lima, espalhando a carga e derramando gasóleo, obrigando ao corte de trânsito naquele troço, disse fonte da GNR.
A GNR está a investigar a alegada agressão de um pai de uma aluna a dois professores e dois auxiliares de ação educativa da escola básica 2/3 de Valença, disse hoje à Lusa fonte daquela força policial.
Uma avioneta espanhola fez hoje uma amaragem no rio Minho, na zona do Cais da Rua dos Pescadores, em Caminha, devido a problemas técnicos, disse à Lusa o capitão daquele Porto, referindo que a manobra não causou feridos.
A ‘manta’ de eucaliptos que hoje cobre as quatro aldeias de Monção mais afetadas pelos fogos de outubro de 2017 tem avivado na memória os dias em que "o diabo andou à solta" naquele concelho do Alto Minho.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) afirmou hoje à Lusa ter "conhecimento de que cidadãos estrangeiros habitam nos pavilhões" construídos na frente ribeirinha de Viana do Castelo com fundos comunitários, destinados a guardar aprestos de pesca.
A capitania de Viana do Castelo elaborou, hoje, o auto de notícia de um caso que envolve pescadores indonésios alojados em armazéns construídos na frente ribeirinha da cidade com fundos comunitários, destinados a guardar aprestos de pesca.
Os últimos moradores no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, escreveram uma carta aberta ao primeiro-ministro, hoje publicada na imprensa, apelando a António Costa para que desista de uma demolição "imoral e financeiramente ruinosa" do edifício de 13 andares.
A VianaPolis disse hoje estar a aguardar decisão judicial da providência cautelar movida em julho pelos últimos moradores do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, processo suspenso após o falecimento da mulher de um dos habitantes no edifício.