O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai investir três milhões de euros num Centro de Apoio Tecnológico à Indústria do Alto Minho (CATIAM) a instalar na In.Cubo - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, em Arcos de Valdevez.
A GNR anunciou hoje que apreendeu mais de nove toneladas de atum-rabilho (Thunnus thynnus Linnaeus), uma espécie em perigo de extinção, com o valor estimado em cerca de 500 mil euros, na Doca Pesca de Viana do Castelo.
A GNR informou hoje que irá investigar as causas do incêndio que destruiu por completo uma fábrica de transformação de madeiras instalada na zona industrial de Padreiro, em Arcos de Valdevez, assim que o fogo seja totalmente extinto.
Maria José da Ponte, uma das últimas moradoras no prédio Coutinho contrariou, hoje, a sociedade VianaPolis, garantindo que "11 frações, 10% do edifício de 13 andares, não pertencem àquela sociedade, sendo "habitadas em permanência”.
A VianaPolis informou hoje à Lusa ter chegado a acordo com um casal que detinha um apartamento no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, onde, segundo aquela sociedade, ainda permanecem sete pessoas em cinco frações.
A biblioteca desenhada por Siza Vieira para a frente ribeirinha de Viana do Castelo vai fechar cerca de um mês para obras de reabilitação, 11 anos depois de ter sido inaugurada pelo ex-primeiro-ministro José Sócrates.
O PS decidiu manter o professor universitário Alexandre Quintanilha como cabeça de lista pelo círculo do Porto e o atual ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, como "número um" por Viana do Castelo.
O ministro do Ambiente anunciou esta quarta-feira que a ação contra os últimos moradores no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, pelos custos causados ao Estado com o adiar da desconstrução do edifício, será apresentada no fim das férias judiciais.
Um homem morreu hoje depois de ter sido atropelado por um carro esta madrugada em Ganfei, Valença, distrito de Viana do Castelo, num acidente que provocou ainda quatro feridos ligeiros, disseram à Lusa fontes da Proteção Civil.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo congratulou-se hoje pelo anúncio da canonização de frei Bartolomeu dos Mártires, sepultado no concelho, salientando o amor que o novo santo da Igreja teve por esta cidade.
O ministro do Ambiente disse hoje, em Viana do Castelo, que os últimos moradores no prédio Coutinho vão ser processados pelos custos causados ao Estado com o adiar da desconstrução do edifício, ainda a aguardar decisão judicial.
A EDP Distribuição informou hoje "não ter efetuado o corte da energia elétrica no prédio Coutinho, em Viana do Castelo", onde ainda permanecem nove moradores, após a decisão judicial que suspendeu o despejo iniciado dia 24 de junho pela VianaPolis.
“Quem mora no prédio Coutinho fica sempre com saudades”, diz uma ex-moradora. “Estou muito melhor agora”, diz uma outra ex-residente. O tão badalado edifício de 13 andares de Viana do Castelo está para vir abaixo desde 2000, mas alguns proprietários recusam-se a sair. Eram cerca de 300, nove estiver
O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira disse hoje que o Alto Minho "não pode baixar a guarda" contra a prospeção de lítio, apesar do Governo ter retirado a Serra d'Arga do concurso nacional que vai lançar.
A Câmara de Ponte de Lima emitiu parecer "desfavorável" à prospeção e pesquisa de lítio na Serra d'Arga, no âmbito de uma audição da Direção-Geral de Energia e Geologia, informou hoje aquela autarquia do Alto Minho.
A artista Joana Vasconcelos é um dos nomes presentes na exposição de Pop Art que vai ser inaugurada, no dia 13, no museu Bienal de Cerveira, em Vila Nova de Cerveira, anunciou hoje a organização.
Combateu no Ultramar durante oito anos mas confessa que a guerra que lhe está a custar mais é a que vem travando contra a demolição da casa onde vive há quase meio século, no prédio Coutinho, em Viana do Castelo.
Os moradores, proprietários e outras pessoas que se têm mostrado contra a demolição do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, juntaram-se esta tarde no exterior do edifício, com manifestações de alegria e aplausos. O momento assinalou a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga conhe
O cordão humano agendado para hoje em defesa de uma saída “digna e ordeira” dos últimos moradores do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, foi cancelado, anunciou a mentora da iniciativa.
Mais de 1.300 pessoas já subscreveram uma petição pública online contra a demolição do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, que considera que "não é ético nem decente" obrigar as pessoas sair de casa só por questões estéticas.
Segundo o advogado dos moradores do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, os residentes sentem-se “muito satisfeitos, muito emocionados” com a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, que determinou a suspensão da ação de despejo e a reposição da água, luz e gás. À janela, os moradores
A sociedade VianaPolis informou hoje que vai pedir a "revogação do despacho” da providência cautelar movida pelos moradores no prédio Coutinho, aceite pelo Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga e que suspende o despejo iniciado há oito dias.
O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga aceitou a providência cautelar movida no dia 24 pelos últimos moradores do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, que assim suspende os despejos, anunciou hoje o advogado dos residentes.
Um dos últimos nove moradores do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, saiu hoje para ir ao hospital visitar a mulher, que está gravemente doente, mas pode regressar ao edifício "a qualquer momento", se assim o entender.