Quase 50 anos depois de ter sido vaiada por recusar um Óscar em nome de Marlon Brando, em protesto contra o tratamento de Hollywood aos nativos americanos, a atriz Sacheen Littlefeather foi homenageada este sábado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
O presidente Jair Bolsonaro improvisou um comício eleitoral em Londres, onde desembarcou neste domingo para o funeral da rainha Isabel II, com um discurso em que criticou a "liberalização das drogas", o "aborto" e a ideologia de género".
O príncipe André, envolvido num escândalo sexual e afetado pela sua amizade com o falecido magnata Jeffrey Epstein, prestou homenagem neste domingo à sua "amada mãe" Isabel II, de quem destacou a "compaixão".
Enquanto o Reino Unido chorava a morte da sua monarca, vários utilizadores aproveitaram a oportunidade para partilhar fotografias manipuladas e construir narrativas falsas sobre Isabel II, associando a sua morte a vacinas contra a covid-19 e até a Hillary Clinton, ou associando a monarca a uma rede
Os oito netos de Isabel II, incluindo os príncipes William e Harry, participaram hoje numa vigília perante o caixão da rainha, a quem milhares de britânicos continuam a prestar homenagens emocionadas, dois dias antes do funeral de Estado. Entretanto, os líderes globais continua a chegar a Londres.
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou neste sábado que o atacante Vinícius Jr. "está bem e motivado para jogar" contra o Atlético de Madrid e, após a polémica em torno do brasileiro, disse que não vê racismo em Espanha.
Aos 75 anos, Camilla, a esposa do rei Carlos III, inseriu-se sem problemas no papel de rainha consorte após a morte da rainha Isabel II, como uma figura sólida e familiar que acompanha o novo monarca.
Quirguistão e Tajiquistão trocaram acusações neste sábado sobre a violação do cessar-fogo instaurado na véspera, após combates violentos na fronteira entre os países da Ásia central.
Depois da Torre Eiffel, chegou a vez do Museu do Louvre e do Palácio de Versalhes: os dois locais vão apagar as luzes mais cedo, uma medida "simbólica" para consciencializar a população quanto à crise de energia em França, anunciou a ministra da Cultura, Rima Abdul Malak.
O ex-futebolista e capitão da seleção inglesa de futebol David Beckham juntou-se nesta sexta-feira às milhares de pessoas que faziam fila em Londres para um último adeus à rainha Isabel II, colocada em câmara ardente. O ex-jogador teve de estar mais de 12 horas em fila para poder fazê-lo.
O Papa Francisco suprimiu a fundação "Populorum Progressio", que tinha como objetivo ajudar agricultores, indígenas e afro-americanos mais pobres da América Latina, e criou um fundo com o mesmo nome e objetivo que será administrado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM).
A Armênia anunciou nesta sexta-feira que pelo menos 136 pessoas já morreram em confrontos esta semana com o Azerbaijão, elevando o número total de vítimas fatais para mais de 200 no pior confronto entre os dois países em dois anos.
O Quirguistão anunciou nesta sexta-feira um cessar-fogo com o Tajiquistão a partir das 11h00 (horário de Portugal), após uma escalada da violência na fronteira entre estes dois países da Ásia Central, que deixou mais de 30 feridos.
A Ucrânia revelou esta sexta-feira que descobriu pelo menos dez locais em território recapturado das forças russas no leste do país que foram usados para tortura.
O acesso à fila de mais de sete quilómetros para prestar a última homenagem diante do caixão de Isabel II foi suspensa por pelo menos seis horas devido ao grande fluxo, anunciou nesta sexta-feira o governo britânico.
A criptomoeda Ethereum, a segunda mais importante do mundo depois da Bitcoin, completou esta quinta-feira uma mutação tecnológica fundamental para o seu futuro, que lhe permitirá reduzir o seu consumo de energia em praticamente 99%.
Na praça central de Izyum, cidade recuperada pelas forças de Kiev no leste da Ucrânia, a partida dos russos gerou confrontos e discussões quanto à atitude dos habitantes durante a ocupação.
A justiça russa revogou nesta quinta-feira a licença do site do jornal Novaya Gazeta, representando a decisão um novo revés para este bastião do jornalismo investigativo, crítico da intervenção militar na Ucrânia.