O Departamento da Justiça dos Estados Unidos revelou, nesta sexta-feira, as acusações de um suposto plano iraniano para assassinar Donald Trump antes das eleições presidenciais vencidas pelo republicano.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, território palestiniano governado pelo Hamas, revelou neste sábado um novo balanço de 43.552 mortos desde o início da guerra com Israel, que começou há mais de um ano.
Um incêndio reduziu a cinzas mais de 100 casas e ameaçava mais de 11 mil construções, após a sua passagem devastadora pelo sul do estado americano da Califórnia. Uma melhoria das condições climáticas, no entanto, deu uma trégua aos bombeiros.
Um primeiro avião com adeptos israelitas evacuados de Amesterdãa aterrou ainda esta sexta-feira no Aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, no dia seguinte aos incidentes violentos que ocorreram no contexto de uma partida de futebol, que provocaram reações de indignação por todo o mundo.
Mulheres e crianças foram responsáveis por "quase 70%" das mortes na Faixa de Gaza entre novembro de 2023 e abril de 2024, informou a ONU esta sexta-feira, após uma verificação minuciosa de uma contagem parcial das vítimas da guerra entre Israel e o Hamas.
As autoridades ucranianas anunciaram, esta sexta-feira, que a Rússia entregou os corpos de 563 soldados, mortos na guerra que travam os dois países, sem revelar se era uma troca.
O Exército israelita destruiu com explosivos várias casas localizadas em três aldeias do sul do Líbano, na fronteira com Israel, onde realiza uma ofensiva terrestre contra o movimento pró-iraniano Hezbollah, informou a agência de notícias libanesa NNA nesta sexta-feira.
Um russo foi condenado a 13 anos de prisão por "alta traição" por ter apoiado financeiramente o Exército ucraniano com uma doação de 50 euros, informou a agência russa Ria Novosti esta sexta-feira.
Os oito sinos do campanário norte da catedral de Notre Dame de Paris, que se prepara para reabrir a 7 de dezembro, voltaram a ser ouvidos na manhã desta sexta-feira, mais de cinco anos depois do incêndio que destruiu o edifício.
O músico britânico Liam Payne consumiu álcool, cocaína e um antidepressivo antes de morrer após cair da varanda de seu hotel em Buenos Aires, informou a Justiça argentina, que indiciou três pessoas pelo ocorrido.
Susie Wiles é a chefe de gabinete de Donald Trump. O presidente eleito nomeou assim a sua diretora de campanha, neste que é a primeira indicação significativa desde que venceu as eleições.
A mãe de Santiago, o bebé prematuro sequestrado de um hospital perto de Paris e encontrado nos Países Baixos em outubro, foi hoje entregue às autoridades francesas, disse o Ministério Público holandês à AFP.
Os bombardeamentos do exército israelita, em Sidon, provocaram a morte de três civis e deixaram quatro capacetes azuis e três soldados do exército do Líbano feridos.
O suspeito, identificado como Martin D., foi detido esta quinta-feira em Frankfurt por se ter colocado à disposição do Governo chinês para transmitir informações sobre o exército dos EUA.
O exército russo atacou cinco alvos, entre eles edifícios residenciais e um hospital, deixando um morto e duas pessoas em estado grave em Zaporizhzhia.
O exército israelita pediu hoje a retirada dos moradores de vários locais do norte da Faixa de Gaza, para evacuar as "áreas de combate" após o lançamento de foguetes em direção a Israel.
A estudante iraniana detida no sábado passado, em Teerão, após tirar a roupa em público foi “transferida para um centro de atendimento especializado", anunciou a embaixada do Irão em Paris.
O regresso de Donald Trump à Casa Branca poderá ser uma boa notícia para os contribuintes americanos, no entanto, há o risco de voltar às guerras comerciais internacionais, especialmente contra a China e União Europeia.
O ministro iraniano de Ciências, Pesquisa e Tecnologias, Hosein Simaei, descreveu hoje como "imoral" o comportamento da estudante que se despiu em público no sábado numa universidade de Teerão.
Gideon Saar substitui Israel Katz como Ministro dos Negócios Estrangeiros, que passou para a pasta da Defesa, após a destituição de Yoav Gallant, anunciou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.