Gideon Saar substitui Israel Katz como Ministro dos Negócios Estrangeiros, que passou para a pasta da Defesa, após a destituição de Yoav Gallant, anunciou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.
A rainha Camila, esposa do monarca britânico Carlos III, adiou os seus compromissos desta semana devido a uma infeção pulmonar, anunciou o Palácio de Buckingham esta terça-feira.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou, esta terça-feira, que planeia retirar mais de uma centena de pessoas gravemente doentes e feridas da Faixa de Gaza amanhã.
O Governo espanhol anunciou, esta terça-feira, um plano de ajuda de 10,6 mil milhões de euros para as pessoas e empresas afetadas pelas inundações que atingiram o país há uma semana e provocaram, pelo menos, 219 mortos.
Após buscas em vários locais, as autoridades detiveram um homem, de 23 anos, que está apenas autorizado a contactar com o seu advogado. Segundo a polícia, uma das obras já foi encontrada.
O exército russo atacou uma infraestrutura na cidade, que fica a 35 quilómetros das posições russas mais próximas. Especialistas suspeitam que, em breve, a Rússia lançará uma ofensiva contra a cidade.
O Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI), o FBI e a Agência de Cibersegurança e Infraestrutura alertaram os estados do Michigan, Wisconsin, Nevada, Arizona, Pensilvânia, Geórgia e Carolina do Norte para a intensificação da desinformação russa.
Criado por japoneses, o LignoSat foi lançado pelo Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida, nos Estados Unidos da América. Em breve, o satélite chegará à Estação Espacial Internacional (ISS) e um mês depois será lançado para o espaço.
Os eleitores da comunidade de Dixville Notch abriram o dia das eleições nos Estados Unidos da América com um empate, que reflete os resultados das pesquisas na disputa pela Casa Branca.
O exército israelita terá atacado o único hospital ainda em funcionamento no norte do território palestiniano. Ataque deixou membros das equipas de emergência feridos.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na segunda-feira que, “vença quem vencer” as eleições nos Estados Unidos da América, “terá que conversar, dialogar e entender-se” com o governo de Caracas, que Washington não reconhece.
O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump ameaçou impor tarifas de 25% ao México se o país não contiver a entrada de migrantes na fronteira, e qualificou — na véspera de uma eleição muito disputada — como uma “ofensiva” de “criminosos” e “drogas”.
A casa de Teresa Gisbert já não tem porta, nem móveis. Destruídos pela lama, estão amontoados numa rua estreita de Sedaví, enquanto a moradora tenta salvar alguma recordação da sua casa, na província espanhola de Valência.
Recentemente, foi divulgado um vídeo de um imigrante haitiano a afirmar que votou várias vezes em Kamala Harris nas eleições norte-americanas. Os serviços de inteligência dos EUA acreditam que esta é uma tentativa do Kremlin de "levantar questões infundadas sobre a integridade das eleições".
Pyongyang vai apoiar a Rússia até à "vitória" na Ucrânia, afirmou na sexta-feira, em Moscovo, o chanceler da Coreia do Norte, após os Estados Unidos da América alertarem que milhares de militares norte-coreanos poderiam ser enviados para o combate nos próximos dias.
A Rússia reivindicou, no domingo, a tomada de uma cidade localizada a cerca de dez quilómetros a sul de Pokrovsk, uma importante base logística para as forças ucranianas no leste do país.
O Governo venezuelano acusou o Brasil de tentar "enganar" a comunidade internacional, um dia depois de o Governo do presidente Lula da Silva denunciar o "tom ofensivo" de Caracas.
Em greve de fome desde sexta-feira, o ex-presidente da Bolívia lamentou que o Governo tenha rejeitado a sua proposta de diálogo, referindo que a resposta ao pedido foi "deter mais de 50 manifestantes".