O grupo municipal do Bloco de Esquerda vai apresentar à Assembleia Municipal de Lisboa uma recomendação para que a Câmara elabore e aplique um código de conduta para os eleitos, à semelhança do que foi adotado pelo Governo.
O presidente do PSD disse hoje, em Santarém, que “aparentemente as boas contas” que o Governo tem apresentado resultam do facto de estar “a travar às quatro rodas” a despesa que tinha programado.
Os pagamentos em atraso das entidades públicas atingiram 1.157 milhões de euros até agosto, mais 17 milhões do que em julho e mais 60 milhões do que no mesmo período do ano passado, divulgou hoje a DGO.
A empresa proprietária do complexo turístico Zmar, em Odemira, no litoral alentejano, assegurou hoje que o empreendimento vai "reerguer-se", após o incêndio que afetou vários espaços, mas não os alojamentos.
O primeiro-ministro, António Costa, reiterou a sua confiança na candidatura de António Guterres às Nações Unidas, referindo que a nova vitória de hoje numa votação secreta representa um "sinal particularmente positivo".
O deputado bloquista Heitor de Sousa criticou hoje que o Governo legalize a atividade de plataformas como a Uber sem alterar a regulamentação do setor do táxi, considerando que a proposta conhecida não garante equidade e disciplina na "concorrência".
O Governo português destacou hoje que António Guterres “é consistentemente” o candidato a secretário-geral das Nações Unidas “com mais apoio”, merecendo “um reconhecimento genérico das suas qualidades”, após a vitória, hoje, na última votação da primeira fase.
O défice das Administrações Públicas atingiu 3.990 milhões de euros até agosto deste ano em contas públicas, menos 81 milhões de euros do que o registado no mesmo período de 2015, divulgou hoje o Ministério das Finanças.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje os socialistas de quererem reescrever a história, para “isentar o PS da desgraça" que aconteceu em Portugal durante muitos anos.
Duas agências da ONU estão a preparar um sistema de alerta que permitirá avisar governos e agricultores, com três meses de antecedência, de eventuais fenómenos extremos como secas ou chuvas, noticia hoje a Rádio da organização.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o Governo de colocar Portugal no "radar do desinvestimento" e criticou o envolvimento do executivo em "polémicas semanais" que quebram a confiança dos investidores.
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, garantiu hoje que o ministério trabalhou com eficácia para garantir uma prestação de serviços e uma "inclusão verdadeira e capaz" aos alunos com necessidades educativas especiais (NEE).
A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL) vai pedir seis milhões de euros de indemnização por prejuízos num processo contra a plataforma de transporte privado Uber, revelou hoje o presidente, Florêncio Almeida.
O presidente da Câmara do Porto vai propor ao executivo uma descida de cerca de 10% no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no concelho, onde a taxa é de 0,36%, revelou à Lusa o seu adjunto.
Penamacor vai liderar um projeto de reintrodução no lince-ibérico nas serras da Malcata, de São Mamede e na área de Moura/Barrancos e cujo investimento global previsto é de um milhão de euros.
O Folio-Festival Literário Internacional de Óbidos quer cimentar-se como uma plataforma que promova a edição de autores lusófonos noutros países, através de parcerias com organismos ligados à cultura, divulgou o curador José Eduardo Agualusa.
Um estudo desenvolvido pelo projeto aQueduto revela que os alunos repetentes do 9.º ano têm piores resultados do que aqueles que nunca chumbaram, apresentando Portugal com uma taxa de retenção de 34%, contra 4% da Finlândia.
O presidente da ANTRAL criticou hoje as propostas do Governo para regular a atividade de plataformas de transportes como a Uber, salientando que a intenção é desmobilizar o protesto de taxistas marcado para 10 de outubro.
A Uber Portugal classificou hoje a proposta do Governo para regulamentar a atividade de plataformas eletrónicas de transportes de passageiros como “um primeiro passo” para que o país tenha um “quadro regulatório moderno e transparente”.
O Presidente francês, François Hollande, afirmou hoje, durante a sua primeira visita à chamada ‘selva’ de Calais, no norte de França, que vai “desmantelar completa e definitivamente” o imenso campo, onde se encontram entre 7.000 e 10.000 migrantes.
A Deco – Associação de Defesa do Consumidor considerou hoje que os contratos sem fidelização das operadoras de telecomunicações são “demasiado caros” e com “custos de instalação inflacionados”, pelo que irá denunciar a situação às entidades reguladoras.