O candidato ecologista Alexander Van der Bellen venceu hoje a segunda volta das presidenciais austríacas face a Nobert Hofer, do partido de extrema-direita (FPÖ), de acordo com as projeções da televisão pública austríaca.
O presidente do PSD, Passos Coelho, considerou hoje que a ideia de Sá Carneiro do que deve ser o espaço de afirmação das liberdades públicas e o lutar pelo bem comum se mantém "como raiz identitária" do partido.
Posições assumidas por Ana Catarina Mendes no final do XX Congresso do PCP, em Almada, que se encontrava acompanhada pelo membro do Secretariado Nacional do PS Porfírio Silva.
Há 12 anos como secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, 69 anos, foi hoje novamente eleito pelos seus "camaradas", previsivelmente até 2020, lucrando da empatia com e entre os seus, "os trabalhadores e o Povo".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, evocou hoje Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, como “dois portugueses de exceção”, que “lutaram pelo seu País, com sacrifício da própria vida”. Para Marcelo, "a verdade não prescreve" e "a passagem do tempo não apaga a memória luminosa
A dirigente do MPLA Luísa Damião insurgiu-se hoje contra a comunicação social "tendenciosa" que transmite uma imagem errada de Angola e que promove "meia dúzia" de angolanos "pagos" para intrigar e servir "outros interesses".
Portugal deverá fechar o ano de 2016 com um maior peso das fontes renováveis no consumo de energia. Em 2015, as renováveis representaram 47% do consumo nacional e em novembro deste ano já correspondiam a 58% do consumo.
Os presidentes do PSD e do CDS-PP, Passos Coelho e Assunção Cristas, assinalam hoje os 36 anos a morte de Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa, com cerimónias em Viseu e Lisboa, respetivamente.
A Proteção Civil dos Açores alertou hoje para um agravamento do tempo a partir do final do dia de domingo nas Flores e Corvo, com a previsão de chuva e trovoada.
Um golo do jovem Rui Pedro, aos 90+5, permitiu hoje ao FC Porto vencer na receção ao Sporting de Braga por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol.
O jogador do Manchester City Yaya Touré foi detido na última segunda-feira, em Londres, por conduzir sob o efeito de álcool. A informação foi avançada este sábado pela polícia inglesa, escreve a AFP.
O antigo presidente do PSD Luís Marques Mendes aconselhou hoje os candidatos às eleições autárquicas de 2017 a mostrarem credibilidade, segurança e confiança, o que considera ser fundamental para conquistarem o voto dos cidadãos.
O Vaticano vai acolher na próxima semana uma cimeira internacional de autarcas convocada para "chamar a atenção" para a ameaça à estabilidade mundial decorrente da existência de milhões de refugiados.
A capitania do Porto do Funchal voltou a prolongar, ao início da noite de hoje, os avisos de agitação marítima e vento forte nos mares da Madeira até às 18:00 de domingo, insistindo que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.
O ministro da Presidência da Bolívia, Juan Ramón Quintana, desmentiu hoje que o Governo tenha alguma ligação ao diretor-geral da Lamia, a empresa boliviana que operava o voo ‘charter’ que se despenhou na Colômbia causando 71 mortos.
O novo Comité Central do PCP, órgão dirigente alargado entre congressos, foi hoje ratificado na XX reunião magna dos comunistas, em Almada (Setúbal), com 98,67 % dos votos.
O Sporting recebeu e venceu hoje o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, e está já a dois pontos do comandante Benfica, derrotado na sexta-feira na Madeira.
Dezenas de milhares de pessoas despediram-se hoje, no estádio do Chapecoense, das vítimas do acidente aéreo que na segunda-feira vitimou grande parte da equipa brasileira, com o grito “O campeão voltou”.
O eurodeputado comunista João Ferreira defendeu hoje que o PCP protagoniza na União Europeia uma luta "ímpar" por "outra Europa", visando um sistema de Estados soberanos e iguais, contra a integração capitalista "da direita e social-democrata".
O presidente do PSD considerou hoje Paulo Macedo "uma pessoa muito competente" para presidir à Caixa Geral de Depósitos (CGD), mas disse que tal "não é suficiente" para garantir o futuro do banco público.
O PCP afirmou-se hoje vítima de calúnias e de um ataque desencadeado a propósito do seu património, garantindo que assume todas as suas responsabilidades fiscais e que não especula com imobiliário.
A ex-eurodeputada comunista Ilda Figueiredo considerou hoje que os Estados Unidos e a NATO constituem as maiores ameaçadas à paz, promovendo uma "escalada militarista" até às fronteiras da Federação Russa e apoiando a "fascização" da Ucrânia.