O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump prometeu hoje que a sua eleição como Presidente no escrutínio de terça-feira significará o fim da "corrupção institucional em Washington".
A Comissão Europeia vai emitir a 16 de novembro a sua opinião sobre o Orçamento do Estado (OE2017) e sobre a “ação efetiva” de Portugal para evitar a suspensão de fundos, anunciou hoje em Bruxelas o comissário Pierre Moscovici.
"Estamos em casa, sem parecer que estamos em casa" é como Sara Biscaia caracteriza a realização da Web Summit em Lisboa, que além do título de capital da tecnologia, também pode ser denominada como 'campeã' das línguas.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje que o partido apresentará uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2017 para a "diminuição progressiva do IRC", à semelhança do que o anterior Governo tinha aprovado.
O deputado do PSD Luís Leite Ramos acusou hoje o Governo de deixar "em banho-maria" um conjunto de investimentos rodoviários que estavam a decorrer, porque "foi necessário ajeitar a despesa pública aos objetivos do défice".
O Governo do Brasil está a estudar uma possível intervenção para ajudar a operadora de telecomunicações Oi a solucionar a dívida de 65 mil milhões de reais (18 mil milhões de euros), se o plano de recuperação judicial da companhia não for aprovado.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anunciou hoje no parlamento que reforçar os meios disponíveis na rede externa é "a prioridade número um" do Ministério.
O Presidente da República afirmou hoje esperar que os problemas patrimoniais e urbanísticos da Cova da Moura sejam resolvidos com bom senso e diálogo entre a Câmara Municipal da Amadora e o Governo, sem desalojar moradores.
A PSP deteve 224 condutores e detetou mais de três mil infrações durante os sete dias da operação “Pela vida, trave!”, orientada para a fiscalização do trânsito, indicou hoje aquela força de segurança.
O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, inaugurou hoje, na zona das chegadas e partidas, uma montra de dez 'startups' - empresas em início de atividade -- portuguesas, inserida na Web Summit, que se realiza até 10 de novembro.
O artista português Alexandre Farto, mais conhecido como Vhils, realiza de terça até quinta-feira um grafiti com a cara do Prémio Nobel português José Saramago na fachada da Universidade Carlos III de Madrid.
O cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) recordou hoje as palavras do papa Francisco e de sucessivos bastonários da Ordem dos Médicos contra a eutanásia.
O PS promove na quinta-feira, na sua sede nacional, um debate sobre eutanásia, questão que entre os socialistas está em fase de discussão interna e que poderá chegar brevemente ao parlamento por via do Bloco de Esquerda.
Vários colégios de ensino especial estão à beira da rutura financeira devido a atrasos no pagamento de cerca de 600 mil euros devidos pelo Estado, alertou hoje a Associação dos Estabelecimentos do Ensino Particular e Cooperativo (AEEP).
A Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuou, na última semana, 457 detenções, incluindo 139 por condução com taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas/litro de sangue, 81 por condução sem carta e 50 por tráfico de droga.
O juiz José de La Mata pretende que o futebolista Neymar, os seus pais, o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, o seu antecessor, Sandro Rossell, bem como o clube, sejam julgados.
O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, admitiu hoje no parlamento que as obras de requalificação da Estrada Nacional 125 (EN125) estão atrasadas, mas garantiu que estarão concluídas até ao verão.
O Presidente da República afirmou hoje, a propósito da polémica sobre as declarações de rendimentos da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que ninguém fala em seu nome e defendeu que foi claro sobre o assunto.
Cinco mil participantes na Web Summit registaram-se, até ao final de domingo, no aeroporto de Lisboa, e apesar do fluxo de passageiros ser maior, tudo tem decorrido “dentro da normalidade”.
Os bispos franceses pediram hoje, em Lourdes, perdão pelo "longo silêncio culpado" da Igreja perante os abusos sexuais cometidos por padres, após meses de escândalos.
O Vaticano está a analisar quais são as "reais possibilidades" de o papa Francisco visitar Cabo Verde, disse hoje, na cidade da Praia, o representante da Santa Sé para o país, Michael Banach.
O futebolista português Cristiano Ronaldo renovou hoje, até 2021, o contrato com o Real de Madrid, onde diz ser "feliz" e querer continuar a fazer história, marcando "muitos golos" naquele que considera ser "o melhor clube do mundo".
A 22.ª conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas (COP22) já começou, reunindo perto de 20 mil pessoas, em Marrocos, para concretizar os compromissos assumidos no Acordo de Paris, contra o aquecimento global.