O Haiti é o país onde houve mais mortes nos últimos 20 anos relacionadas com catástrofes naturais: 229.699, segundo um relatório das Nações Unidas hoje publicado.
O Governo aprova hoje, em Conselho de Ministros, a proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), onde devem estar incluídas medidas como o fim da sobretaxa, o aumento das pensões e um novo imposto sobre o património imobiliário.
O primeiro-ministro admite que a sobretaxa do IRS pode não acabar para todos os contribuintes em janeiro, mas reitera que será eliminada totalmente em 2017, numa entrevista ao Diário de Notícias e TSF divulgada hoje.
Os trabalhadores não policiais do SEF iniciam hoje uma greve de dois dias para exigiram um estatuto de carreira, paralisação que vai afetar sobretudo os serviços de documentação, processual e de atendimento ao público.
Os enfermeiros iniciam às 08:00 de hoje uma greve em todo o país, que se repete na sexta-feira, para exigir, nomeadamente, a reposição das 35 horas de trabalho para todos os profissionais.
Os conflitos laborais levaram este ano à realização de 83 greves, a maioria das quais feitas pelos enfermeiros, que cumprem hoje a terceira paralisação nacional, depois de terem feito 13 greves regionais ou locais, desde maio.
O primeiro-ministro, António Costa, confirmou que há uma nova proposta de um grupo chinês para comprar o Novo Banco, numa entrevista divulgada hoje pelo Diário de Notícias e pela TSF.
A Assembleia-geral das Nações Unidas reúne-se hoje em plenário para votar e, cumprindo todas as expetativas, para confirmar por aclamação o ex-primeiro-ministro português António Guterres como novo secretário-geral da organização internacional.
A Zero defendeu hoje a proibição da venda de automóveis novos a gasolina e gasóleo em 2030, para apostar no fim das emissões, enquanto a Quercus quer mais veículos elétricos no transporte individual e nas frotas, públicas e privadas.
Segundo a mesma fonte, o despiste ocorreu cerca das 22:15 na curva após o viaduto do Fonte Nova junto à Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica.
A missão da NATO no Afeganistão alertou hoje para a “má liderança” que prevalece entre as tropas afegãs e advertiu que os talibãs pretendem assumir o controlo de uma capital de província antes da chegada do inverno.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje não ter dúvidas sobre a aprovação do Orçamento do Estado para 2017, considerando que "há ruído" nas negociações, mas no final os partidos da maioria de esquerda entendem-se.
O presidente da Câmara do Cartaxo e da Associação de Municípios Produtores de Vinho disse hoje ter a garantia do Governo de que não haverá alterações ao regime fiscal no setor do vinho.
O presidente ANTRAL, Florêncio Almeida, disse hoje que o protesto de taxistas de segunda-feira se mantém, depois de a Federação Nacional de Táxis ter dito que o protesto foi cancelado.
A organização do Rali de Portugal já definiu o traçado para a sua 50.ª edição, em 2017, propondo algumas alterações, nomeadamente uma especial urbana em Braga, embora mantenha a sua estrutura essencial.
A livraria municipal de Lisboa, localizada na Avenida da República, fecha portas na quinta-feira e só deverá reabrir no início de 2017, já instalada na Biblioteca Palácio Galveias, no Campo Pequeno, foi hoje anunciado.
O Ministro do Trabalho, Vieira da Silva, classificou hoje de "erro grosseiro" a opinião de algumas personalidades que defendem publicamente a ideia de que no futuro não haverá dinheiro para pagar pensões.
Escreve o Observador esta quarta-feira, 12 de outubro, que os taxistas irão cancelar a concentração de profissionais do setor, prevista para o inicio da próxima semana em Belém. Associações temem confrontos e preferem ser recebidas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Três detidos e cinco arguidos é o balanço da operação da PSP, no âmbito de uma investigação sobre corrupção ativa e passiva, que levou à realização de buscas a diversos organismos públicos, em Lisboa, disse à Lusa fonte da PSP.
A GNR anunciou hoje que cessou as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul e Arouca para encontrar o suspeito dos crimes de Aguiar de Beira.
O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, considerou hoje uma "tragédia" o homicídio do conselheiro de Estado e representante do partido nas negociações de paz de Moçambique Jeremias Pondeca.
O ministério da Defesa vai alterar o modelo do programa de manutenção dos helicópteros EH-101 da Força Aérea para garantir maior operacionalidade da frota, num investimento até 81 milhões de euros entre 2017 e 2026.