Os pilotos contratados diretamente pela Ryanair na Irlanda, cerca de cem, confirmaram hoje que vão voltar a fazer greve em 20 e 24 de julho, depois da greve de quinta-feira ter afetado cerca de 5.000 passageiros.
O primeiro-ministro afirmou hoje que a 'Geringonça' está "sem duplicidade" no "coração e na cabeça" do Governo, salientando depois que esta solução política começou a ser construída com PCP e PEV, juntando-se depois o Bloco de Esquerda.
Os estivadores convocaram uma greve de 24 horas a partir das 08:00 de 27 julho nos portos de Lisboa, Setúbal, Sines, Figueira da Foz, Leixões, Caniçal, Ponta Delgada e Praia da Vitória, revela o pré-aviso entregue na quinta-feira.
O secretário-geral comunista considerou hoje que quando o PS converge com o PCP a vida em Portugal melhora, no debate parlamentar sobre o estado da nação, questionando o primeiro-ministro sobre se quer prosseguir o caminho.
O porta-voz da Comissão Europeia agradeceu hoje publicamente ao primeiro-ministro português, António Costa, pela ajuda prestada ao presidente Jean-Claude Juncker na quarta-feira à noite, quando este sofreu “uma crise particularmente dolorosa de ciática”.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, considerou hoje que o Mundial de futebol de 2018, que termina no domingo na Rússia, com uma final França-Croácia, foi "o melhor Mundial da história".
A deputada dos Verdes Heloísa Apolónia usou hoje uma metáfora automobilística, sugerindo que o Governo do PS está a pôr "o pezinho no travão" e tomou medidas menos positivas durante último ano.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, garantiu hoje que a relação com a primeira-ministra britânica, Theresa May, é "muito sólida", apesar de ter criticado numa entrevista a negociação do 'Brexit'.
A pesca da sardinha deverá ser proibida em 2019 em Portugal e Espanha, tendo em conta a diminuição do ‘stock’ verificada nos últimos anos, segundo um parecer científico do Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES) hoje divulgado.
O primeiro-ministro defendeu hoje a atual política orçamental invocando a necessidade de "pôr o país ao abrigo" de eventuais crises económicas externas, provocadas por “guerras comerciais” que afetem o país.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C) fez hoje a última adjudicação do conjunto de empreitadas a seu cargo no âmbito da reconstrução de habitações permanentes destruídas pelos incêndios de outubro de 2017.
A companhia Ryanair aplaudiu hoje a decisão da Comissão Europeia de aprovar sem quaisquer condições a sua proposta de compra da austríaca Laudamotion, apelando às autoridades para estarem atentas aos “repetidos abusos por parte da Lufthansa da sua posição de domínio".
Um homem que se refugiu hoje no interior de uma autocaravana em Ovar após agredir a companheira, fugir às autoridades e abalroar duas viaturas policiais, ferindo um agente, foi detido pela PSP, disse fonte desta força policial.
O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, defendeu hoje que o Governo se arrisca a ficar para a história como "carrasco do Serviço Nacional de Saúde", falando numa situação de rutura naquela área.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, desafiou hoje o primeiro-ministro a assumir o “enorme falhanço da estratégia europeia”, advertindo que não há consolidação orçamental sem crescimento económico.
Um grupo de 14 deputados e seis senadores do Quénia usaram fundos públicos em deslocações à Rússia onde assistirem aos jogos do campeonato mundial de futebol, noticiou o jornal The Star, de Nairobi.
O ex-funcionário do Banif acusado de desviar cerca de 650 mil euros de máquinas de multibanco foi hoje sentenciado a uma pena de prisão efetiva de quatro anos pelo Tribunal da Comarca da Madeira.
A autorização para 400 médicos aposentados trabalharem no Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2018 saiu hoje em Diário da República, abrangendo também todos os contratados desde 2016.
O primeiro-ministro, António Costa, recusou hoje, com ironia, o papel de milagreiro do Governo, criticando a mudança de discurso do líder do PSD, Rui Rio.
O PSD acusou hoje o Governo de “mutilar” o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e considerou que, na reta final da legislatura, a atual solução governativa está em "exercício de desmantelamento”, com os parceiros “aos encontrões”.
A adesão à greve de hoje dos técnicos de diagnóstico e terapêutica é elevada, com valores na ordem dos 80%, semelhantes aos da paralisação anterior, disse à Lusa o presidente do sindicato, Luís Dupont.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que "nos próximos dias" vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, "já que as Infraestruturas de Portugal ainda não o fizeram".
O primeiro-ministro defendeu hoje que Portugal está melhor do que em 2015 porque houve mudança com uma nova maioria, mas advertiu que o caminho tem de percorrer-se "sem recuos ou impasses" com estabilidade e manutenção da confiança.
O líder histórico sul-africano Nelson Mandela vai ser homenageado a partir de sábado, por ocasião do centenário do seu nascimento, através de várias atividades a acontecer em Lisboa e arredores, promovidas pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV).