O ex-funcionário do Banif acusado de desviar cerca de 650 mil euros de máquinas de multibanco foi hoje sentenciado a uma pena de prisão efetiva de quatro anos pelo Tribunal da Comarca da Madeira.
A autorização para 400 médicos aposentados trabalharem no Serviço Nacional de Saúde (SNS) em 2018 saiu hoje em Diário da República, abrangendo também todos os contratados desde 2016.
O primeiro-ministro, António Costa, recusou hoje, com ironia, o papel de milagreiro do Governo, criticando a mudança de discurso do líder do PSD, Rui Rio.
O PSD acusou hoje o Governo de “mutilar” o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e considerou que, na reta final da legislatura, a atual solução governativa está em "exercício de desmantelamento”, com os parceiros “aos encontrões”.
A adesão à greve de hoje dos técnicos de diagnóstico e terapêutica é elevada, com valores na ordem dos 80%, semelhantes aos da paralisação anterior, disse à Lusa o presidente do sindicato, Luís Dupont.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu disse hoje à agência Lusa que "nos próximos dias" vai mandar limpar as entradas da cidade junto ao IP5 e à EN229, "já que as Infraestruturas de Portugal ainda não o fizeram".
O primeiro-ministro defendeu hoje que Portugal está melhor do que em 2015 porque houve mudança com uma nova maioria, mas advertiu que o caminho tem de percorrer-se "sem recuos ou impasses" com estabilidade e manutenção da confiança.
O líder histórico sul-africano Nelson Mandela vai ser homenageado a partir de sábado, por ocasião do centenário do seu nascimento, através de várias atividades a acontecer em Lisboa e arredores, promovidas pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV).
As concentrações de pólenes no ar vão estar muito elevadas nas regiões do Norte e Centro e elevadas e moderados nas regiões do Centro e Sul de Portugal continental nos próximos setes dias.
A seleção portuguesa de hóquei em patins parte hoje para a Corunha, em Espanha, onde vai defender o campeonato europeu da modalidade, numa 53.ª edição em que o selecionador, Luís Sénica, admitiu que "as expetativas são as melhores".
Pelo menos cinco pessoas morreram na sequência de novos confrontos na Nicarágua, na quinta-feira, dia em que milhares de manifestantes voltaram a exigir a demissão do Presidente Daniel Ortega.
As equipas de regaste japonesas prosseguem hoje as buscas de 127 desaparecidos, na sequência das chuvas torrenciais registadas no país, que causaram mais de 200 mortos e centenas de feridos, segundo o último balanço oficial.
As autoridades já recolheram amostras de efluentes da estação de tratamento de Alcochete e de água superficial do estuário na zona onde foram encontradas centenas de peixes mortos na semana passada, disse à Lusa o Ministério do Ambiente.
A chuva vai continuar em Portugal continental pelo menos até ao início da próxima semana, uma situação que segundo a meteorologista Ângela Lourenço se deve à posição do anticiclone dos Açores.
A Câmara Municipal de Lisboa terminou o primeiro semestre deste ano com um passivo de 970 milhões de euros, uma redução de cerca de 96 milhões relativamente ao registado no final do ano passado, anunciou a autarquia.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Évora e Beja) e os 18 (em Aveiro) e as máximas entre os 23 graus (em Viana do Castelo e no Porto) e os 30 (em Évora, Beja e Bragança). No Funchal as temperaturas variam entre os 20 e os 24 graus Celsius. Em Santa Cruz das Flores e em
Mais turbulência e tensões entre os partidos que suportam o Governo são de esperar a um ano das eleições, mas a principal ameaça à estabilidade governativa continua a ser externa, segundo politólogos ouvidos pela Lusa.
Meses depois de anunciados os resultados finais do programa de apoio sustentado da Direção-Geral das Artes (DGArtes), várias companhias que viram os seus financiamentos reduzidos ou excluídos dizem estar a adaptar as estruturas ou a reduzir as programações.
Uma década após a publicação do diploma com a transferência de competências na educação para os municípios, em 2008, a antiga ministra Maria de Lurdes Rodrigues adverte que a descentralização comporta riscos do “aumento das desigualdades” entre autarquias.
A descentralização de competências para as autarquias e a nova Lei das Finanças Locais devem ser votadas antes do fecho da sessão legislativa parlamentar, mas as propostas do Governo, apoiadas por PS e PSD, contam com oposição à esquerda.
Tanto BE e PCP chegam ao debate do Estado da Nação com várias afirmações que metem em sentido o PS e o executivo liderado por António Costa. Os comunistas falam num "amarramento" à UE, bloquistas dizem que país se encontra refém da dívida e do défice.
O setor dos transportes foi nos últimos meses palco de vários episódios de conflitualidade laboral, com diversas greves na EMEF, CP e IP a afetarem a circulação de comboios e protestos na Ryanair e na TAP a cancelarem inúmeros voos.
O vice-presidente da bancada do PSD defendeu hoje que o Estado da Nação é de desânimo, perante um Governo que se "esqueceu dos portugueses", ao desinvestir na saúde e dar pouca atenção à recuperação das áreas ardidas.
O vice-presidente da bancada parlamentar do PS, João Paulo Correia considerou que Portugal está "bem melhor" do que quando Governo tomou posse, há 960 dias, perspetivando o debate sobre o estado da nação, esta sexta-feira, no parlamento.