Fechados, em processo, por definir… Há ciclos para todos os gostos

Margarida Alpuim
Margarida Alpuim

As notícias do dia de hoje fazem-me pensar que, nesta vida, há ciclos para todos os gostos. Deixo aqui alguns dos que me saltaram à vista esta segunda-feira:

Um ciclo quase a fechar: Jogadores a “saltitar” de clube em clube

Como lancei ontem à noite, uma equipa de alto gabarito da nossa redação está a acompanhar, ao minuto, as últimas 24 horas do mercado de transferências do mundo do futebol. O Abílio, o António, o Miguel, o Tomás e o João contam-lhe tudo com humor, rigor e muita perspicácia. Como se isso não chegasse, ainda nos presentearam com seis artigos em modo “bombom”: das novelas às carteiras com milhões, das histórias por detrás das maiores transferências àquelas que ficam “fora do radar”, dos sete que disseram adeus a Alvalade ao 11 de luxo com as melhores transferências.

Ciclos em processo: Há coaching no Campo Pequeno

“Tudo começou com um sonho”. Quem o disse foi Ricardo Mendoza, o organizador de um evento que quer levar ao Campo Pequeno duas mil pessoas e um tema pouco consensual. Nesta entrevista, Ricardo explica que sonho é esse que começou há 12 anos, onde o tem levado e porque é que pode culminar em juntar 15 mil pessoas no Altice Arena.

Ciclos sem fim à vista: o Brexit vai ou não vai?

No que toca à saída do Reino Unido da União Europeia, o melhor é não arriscar grandes certezas. Se ao início da manhã o cenário era o de estarmos na última semana de debates no parlamento antes da “intempestiva pausa” que o primeiro-ministro britânico “forçou” quase até à derradeira data do Brexit (31 de outubro) — como nos conta Francisco Sena Santos, no seu artigo de opinião de hoje —, ao final da tarde chegou-nos a notícia de que um grupo de deputados britânicos quer forçar o adiamento da saída até 31 de janeiro para evitar um Brexit sem acordo. Entretanto, Boris Johnson já veio dizer que um novo adiamento seria “cortar as pernas” ao Governo, ao mesmo tempo que afasta a possibilidade de eleições antecipadas — hipótese também em cima da mesa (mas também, o que é que não está em cima da mesa neste Brexit?).

Eu sou a Margarida Alpuim e aqui ficarei a torcer para que o ciclo do dia de hoje se complete da melhor forma.

Jornais do dia

  • Correio da Manhã

    Correio da Manhã

    2 Setembro 2019
  • A Bola

    A Bola

    2 Setembro 2019
  • Jornal de Notícias

    Jornal de Notícias

    2 Setembro 2019
  • Record

    Record

    2 Setembro 2019
  • Jornal i

    Jornal i

    2 Setembro 2019
  • O Jogo

    O Jogo

    2 Setembro 2019
mookie1 gd1.mookie1