A 29k FJN é lançada esta quarta-feira no primeiro evento anual da Fundação José Neves (FJN). A aplicação, que surge em parceria com a 29k, uma organização sueca sem fins lucrativos, quer "fortalecer a saúde mental, o equilíbrio emocional e o bem-estar" de mais de um milhão de portugueses.
O secretário de Estado para a Transição Digital anunciou hoje a assinatura da Declaração de Lisboa sobre direitos digitais, que qualificou de "pontapé de partida" para uma futura carta de direitos fundamentais na era digital.
A NOS lamentou hoje "ver o único responsável pelo atraso do país no 5G tentar atirar para outros responsabilidades" que são "exclusivamente" do regulador, depois da Anacom ter anunciado a proposta de alteração de regulamento.
A Altice Portugal criticou hoje a proposta da Anacom de alteração ao regulamento do leilão 5G, que disse ser "completamente unilateral" e "abusiva", contra a qual a dona da Meo "não deixará de se pronunciar".
A Câmara Baixa do parlamento russo aprovou hoje, numa primeira análise, um projeto de lei que obriga os gigantes tecnológicos estrangeiros, como o Facebook, Twitter ou Google, a abrirem filiais no país para evitarem sanções ou bloqueios.
Apesar das dificuldades do setor do turismo, em 2021, a Airbnb continua a ser uma das empresas tecnológicas de referência. Para chegar a este patamar, utilizou como poucos a comunicação através do e-mail para atrair e manter utilizadores.
O site 911 Pharma dá aconselhamento sem qualquer custo e vende produtos não sujeitos a receita médica. O objetivo passa por combater a iliteracia na área da saúde.
O presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), João Cadete de Matos, insistiu hoje na urgência de se avançar com o projeto de substituição dos cabos submarinos de comunicação eletrónica entre o continente, os Açores e a Madeira.
Cerca de 700 nómadas digitais vivem atualmente na Madeira e mais de 7.000 manifestaram interesse em deslocar-se a prazo para a região, anunciou hoje o secretário regional da Economia, Rui Barreto.
O Continente é "a primeira marca europeia" a abrir uma loja sem caixas de pagamento -- Continente Labs --, num investimento acima de "um milhão de euros", disse à Lusa o diretor de inovação e transformação digital, Frederico Santos.
O regulamento sobre o combate europeu à difusão de conteúdos terroristas nas plataformas digitais entra em vigor em 6 de junho e será aplicado um ano depois, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
A relação entre a Tesla e a Bitcoin não está a atravessar a melhor fase. A fabricante de carros elétricos decidiu suspender os pagamentos com a criptomoeda, que tinham começado a ser aceites em fevereiro. A razão? O impacto ambiental da Bitcoin.
O grupo AT&T, que lidera a WarnerMedia e que detém a CNN e HBO, anunciou que está a concluir uma fusão da WarnerMedia com o grupo Discovery. O objetivo é criar mais um ‘gigante’ do streaming para competir com outras plataformas, como a Netflix e Disney+.
A startup Neuroelectrics está a desenvolver uma abordagem de estimulação cerebral e angariou 17,5 milhões de dólares para financiar um ensaio clínico de Fase 3 que pode transformar a vida de milhões de pessoas que sofrem de epilepsia.
No segundo episódio de O Triunfo dos Otimistas, um podcast produzido pela Casa de Investimentos com o objetivo de perceber qual será o impacto das tecnologias emergentes na vida das pessoas e das empresas no horizonte de uma década, o convidado é António Câmara, fundador e presidente do Conselho de
Desde 1960, mais de 40 missões espaciais foram dedicadas a Marte. Até agora, no entanto, menos da metade teve sucesso, e apenas os americanos conseguiram operar dispositivos. Esta é uma viagem por essa cronologia.
O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, garantiu hoje que o investimento público em redes de comunicações de nova geração "vai avançar" nos locais onde os operadores privados não chegam.
Investigadores nos Estados Unidos inventaram um sensor que pode ser implantado no cérebro e permite pensar em letras e vê-las aparecer escritas num écran de computador.
A proposta de nova Lei das Comunicações Eletrónicas admite o tratamento de dados pessoais não necessários à execução de um contrato como contrapartida do serviço prestado, denuncia a Proteção de Dados, “repudiando veementemente” a mercantilização de dados.