O Turismo de Portugal aprovou a candidatura da Câmara Municipal do Funchal (CMF) para instalar tecnologia de internet sem fios [wifi] na baixa da cidade, assegurando, desde já, 50.000 dos 75.000 euros de investimento global, anunciou hoje a autarquia.
A nave espacial russa Soyuz MS-05 com três tripulantes a bordo descolou hoje do cosmódromo de Baikonur, nas estepes do Cazaquistão, com destino à Estação Espacial Internacional (EEI) para uma missão de cinco meses.
Um estudo hoje divulgado determinou que a utilização de ‘sites’ de pirataria em Portugal caiu 69,7% desde 2015, depois de terem sido aplicados os primeiros bloqueios a páginas que infringiam os direitos de autor.
Al Gore, antigo vice-presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.
Uma equipa que envolve especialistas do Porto, de Lisboa e de Coimbra está a desenvolver uma tecnologia para ser aplicada na superfície de pavimentos rodoviários, que permite extrair energia cinética aos veículos e transformá-la em energia elétrica.
Um novo portal de Internet que pretende preencher uma "lacuna no mercado" no apoio da comunidade portuguesa no Reino Unido e daqueles que pensam imigrar para o país vai ser lançado oficialmente este sábado.
Não acredite em nada. Aquilo que os seus olhos estão a ver é mentira, aquilo que os seus ouvidos estão a ouvir é falso. A tecnologia, mesmo involuntariamente, está a criar uma realidade artificial onde tudo parece manipulável e o futuro há de ser um porvir alternativo ao que realmente existe.
Uma solução para drones que permite restabelecer ou reforçar as comunicações sem fios em cenários de emergência, festivais ou manifestações está a ser desenvolvida pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), do Porto.
Um novo nome chegou ao panorama português: o yng Sharks é a aposta da YoungNetwork Group para dinamizar o mercado dos eSports no nosso país. Esta indústria poderá valer 1,1 mil milhões de dólares em 2019 (940 milhões de euros).
Investigadores do Porto estão a utilizar Inteligência Artificial para analisar o comportamento das atletas durante a 12.º edição do Campeonato Europeu de Futebol Feminino da UEFA, a decorrer na Holanda, para ajudar a melhorar o desempenho das equipas.
O Paint chegou oficialmente ao corredor da morte. Nascido nos anos 80, o programa de edição de imagem que mais infâncias acompanhou está na lista negra da gigante norte-americana, deixando de receber atualizações e, a prazo, desaparecendo.
Um cidadão português foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por acesso ilegítimo a transferência bancárias, burla informática e branqueamento de capitais, no âmbito de uma rede internacional de crime organizado, informou hoje a PJ.
A aplicação móvel "Registo Viajante" recebeu três pedidos de ajuda entre os mais de 10.000 utilizadores que se inscreveram nesta ferramenta, mas nenhum em situação de catástrofe ou atentado, nos primeiros seis meses de funcionamento, anunciou o Governo português.
O Governo chinês lançou um plano para converter o país em líder no campo da Inteligência Artificial (IA) até 2030, visando aplicar aquela tecnologia na indústria, planificação urbana, agricultura ou defesa do país, informou hoje a imprensa oficial.
Um grupo de estudantes da Universidade de Aveiro (UA) criou um robô para ajudar a Proteção Civil em situações de catástrofe, informou hoje fonte académica.
Um ataque cibernético de dimensões globais pode gerar perdas que podem chegar aos 121 mil milhões de dólares, mais do que o prejuízo causado pelo furacão Sandy de 2012, segundo um estudo publicado hoje pela seguradora Lloyd's.
Um algoritmo inteligente para mitigar inundações em zonas urbanas foi criado por investigadores da Universidade de Coimbra (UC), anunciou hoje a instituição.
Portugal só conta com dois programas de aceleração de startups para a área da comunicação social mas há outras experiências que começam a surgir, impulsionadas por investimento externo. É uma forma mais ágil de incorporar inovação tecnológica e novos métodos de negócio no sector. E o historial de fa
No dia 20 de julho, artistas, criadores e empreendedores juntam-se em Serralves, no Porto, no evento em em que serão anunciados os vencedores do Prémio Nacional Indústrias Criativas. Antes do anúncio, tem lugar uma conferência com o brasileiro Muti Randolph e um debate sobre ecossistemas criativos.
Uma ‘startup' do Porto está a desenvolver embalagens inteligentes capazes de captar e transmitir informação através de nanossensores incorporados na superfície, que monitorizam a temperatura, a pressão e a humidade dos produtos.
PS e CDS/PP chegaram a acordo para a nova lei que permite aos serviços de informações o acesso a dados de comunicações, os metadados, disse hoje à Lusa o deputado centrista Telmo Correia.
O Centro Hospitalar do Oeste divulgou hoje o novo serviço Baby Care, que permite aos pais dos bebés internados no serviço de Neonatologia das Caldas da Rainha acompanharem os filhos, via internet, 24 horas por dia.