Alunos da Faculdade de Engenharia do Porto desenvolveram uma aplicação móvel que ajuda as pessoas com restrições alimentares a escolherem e a comprarem os alimentos de forma segura, alertando-as sobre os produtos que podem ser perigosos.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) considera que a proposta do Governo que pretende permitir aos serviços de informações o acesso a dados de comunicações eletrónicas, os metadados, viola a Constituição da República.
O Parlamento Europeu aprovou hoje, em Bruxelas, uma proposta legislativa que permite aos Estados-membros aplicar às publicações em formato eletrónico a mesma taxa de IVA aplicada às publicações impressas.
A rede social portuguesa Younyk, dirigida a jovens e lançada há seis meses, conta atualmente com 10.000 utilizadores e prevê atingir um investimento total de um milhão de euros até 2019, disse à Lusa o presidente executivo.
Trinta e três grupos de 'media' europeus, entre os quais a Impresa, enviaram uma carta aberta ao Parlamento e Conselho Europeu a manifestar as suas preocupações sobre as novas regras comunitárias sobre privacidade e proteção de dados na Internet.
Todos os segundos, milhares de conteúdos são publicados no Facebook. Todos os segundos, os moderadores desta rede social trabalham para manter decapitações, pornografia infantil e violações fora dos ecrãs dos 1,86 mil milhões de utilizadores.
A um ano da entrada em vigor do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), só 3% das empresas assegurou a conformidade com as futuras exigências de privacidade de informações pessoais, conclui um inquérito a divulgar hoje.
O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), Pina Monteiro, defendeu hoje a "necessidade absoluta" de uma cooperação "estreita e ágil" entre os serviços do Estado com responsabilidades na 'ciberdefesa' e 'cibersegurança'.
A tecnológica finlandesa Nokia anunciou hoje que chegou a um acordo com a Apple para terminar com as disputas legais sobre o uso indevido de patente por parte da multinacional californiana, fabricante do iPhone e iPad.
Um computador derrotou hoje o campeão chinês de go, jogo de tabuleiro oriundo da China, num teste que visou apurar a capacidade da inteligência artificial em dominar um jogo baseado na intuição.
Nove portugueses integram a lista dos primeiros 200 oradores anunciados para a próxima conferência de tecnologia e inovação Web Summit, que volta a decorrer em Lisboa, no mês de novembro.
António Horta Osório, presidente do Lloyds Bank, a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, e os responsáveis máximos da Intel e Expedia são alguns dos 200 primeiros nomes anunciados hoje para a 2.ª edição da Web Summit, em Lisboa.
Empresas e investigadores portugueses "têm um longo caminho a percorrer" na área do 'big data' (análise de grande volume de dados), disse hoje à Lusa o presidente da Rede Portuguesa de Matemática para a Indústria e Inovação (PT-MATHS-IN).
O parlamento aprovou hoje, na generalidade, com a oposição do Bloco, PCP e PEV, os diplomas do Governo e do CDS-PP para acesso dos agentes dos serviços de informações a dados de tráfego de comunicações eletrónicas.
O Governo angolano inclui o lançamento de satélites de teledeteção remota dentro de dois anos, no programa de Estratégia Espacial até 2025 que tem como ponto central o lançamento do satélite AngoSat-1, ainda em 2017.
O Sistema Interno de Comunicações do Ministério Público está em baixo desde hoje, impedindo o envio e troca de mensagens e ofícios entre departamentos, disse à agência Lusa fonte daquela magistratura.
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, defendeu hoje em Bruxelas que é preciso "levar muito a sério" as ciberameaças, dado o número crescente de incidentes, como o ataque à escala mundial da semana passada.
O Facebook afirmou hoje que a empresa atuou "de boa-fé" e que os "erros" cometidos não foram "intencionais", depois da Comissão Europeia (CE) ter anunciado uma multa de 110 milhões de euros à companhia norte-americana por fornecer informação “incorreta ou enganosa” no âmbito da investigação sobre aq
Especialistas internacionais alertaram hoje, no Porto, para a necessidade de as pessoas ganharem “maior consciência de segurança” para evitar ou minimizar efeitos de ataques informáticos, tal como o ciberataque lançado na sexta-feira contra vários países e organizações.
Os deputados italianos aprovaram hoje por unanimidade uma lei contra o assédio na internet, que permite a um menor lesado obter no período máximo de quatro dias apagamento do conteúdo em que for visado.
Cientistas japoneses criaram uma tecnologia que analisa as ondas cerebrais ativadas antes de cada sílaba, para as usar num processador de texto que permita "escrever por imagens de voz", sem falar e sem usar os dedos.
A Polícia Judiciária apelou hoje a um trabalho em grupo na área da segurança cibernética entre as polícias, banca, fornecedores de serviços de Internet e infraestrutura de ciberdefesa para combater o terrorismo cibernético.
O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, desafiou hoje a PT (grupo Altice) a liderar, a partir desta cidade, a criação de uma base de dados abertos que permita a partilha pública de informações úteis.
O responsável de Cibersegurança da Claranet, Pedro Barbosa, disse hoje à Lusa que o ciberataque teve "aparentemente" motivações financeiras e aproveitou-se de alguns descuidos humanos no tratamento de informação recebida para criar pontos de ataque internos e externos.