A LusoVU é uma spin-off da Lusospace, uma empresa que desenvolve e fabrica hardware aeroespacial desde 2002. A missão da LusoVU é criar e explorar aplicações de realidade aumentada, nomeadamente a venda de óculos inteligentes.
Portugal vai aumentar, em 2017, a sua quotização de participação na agência espacial europeia ESA, de 14 milhões para 19 milhões de euros, anunciou hoje, no parlamento, o ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.
Os seus criadores dizem que se trata de um mix entre Grinder, Match.com e Okcupid e que há espaço para todos os géneros, tabus e fetiches. A aplicação Tempter não deixa ninguém de fora.
A iClio criou uma plataforma de criação de guias de viagens e de partilha de histórias de viajantes com a qual se propõe democratizar o acesso à tecnologia ao combiná-la com conteúdo de excelência.
A Follow Inspiration desenvolve tecnologias na área de robótica e reconhecimento de imagens. O seu primeiro produto é o wiGO, um carrinho de compras autónomo que se conduz sozinho, criado para ajudar as pessoas com mobilidade reduzida transportar as suas compras.
A MICE é especialista na produção de pequenas e médias séries de peças em plástico e materiais compósitos. Desenvolveu a tecnologia de moldagem por injeção reativa que permite às empresas produzirem peças em plástico a um custo muito mais baixo, ao reduzir o custo dos moldes e os tempos de configura
A Pet Universal fornece um conjunto de soluções que permitem às clínicas veterinárias poupar tempo e dinheiro. Segundo explicam, reinventaram os sistemas de fluxo de trabalho e criaram uma solução bastante genérica e funcional numa nova abordagem a sistemas tradicionais.
A Kubo Robot, empresa dinamarquesa vencedora da competição Pitch na Web Summit, que hoje termina em Lisboa, vai usar o prémio de 100 mil euros no processo de produção do robô, querendo colocá-lo no mercado em 2017.
A leitura de enciclopédias traz conhecimento e sabedoria. E é isso que os fundadores da plataforma Merry Jane, Snoop Dogg e Ted Chung, pretendem fazer: tornar o site na maior enciclopédia do mundo do cannabis disponível.
A empresa portuguesa Mind Bridge Solutions foi uma das ´startups´ nacionais que hoje teve a oportunidade exclusiva de se dar a conhecer a investidores internacionais, num dos espaços de acesso mais restrito da Web Summit, a decorrer em Lisboa.
Os músicos Tinie Tempah e Ne-Yo e os fundadores das plataformas Deezer e SoundCloud reconheceram hoje, na Web Summit de Lisboa, que o consumo de música vive um momento entusiasmante, mas com problemas legais ainda por resolver.
A ‘startup' que vencer hoje a competição de ‘pitch' na Web Summit vai receber 100 mil euros de investimento pela sociedade de capital de risco pública Portugal Ventures, avança um comunicado.
A organização do festival norte-americano South by Southwest (SXSW), que mobiliza milhares de pessoas em Austin (Texas), está em Lisboa por causa da Web Summit, mesmo que considere este evento um “concorrente amigável”.
Chama-se wiGo de batismo, mas na Web Summit é um coffee car que circula por todo o recinto do evento. É o primeiro produto da startup portuguesa Follow Inspiration, sediada no Fundão, e que trabalha há cinco anos no desenvolvimento de soluções que ajudem pessoas com mobilidade reduzida.
Uma plataforma de apoio a doentes, que partilha ideias de outros doentes, já tem disponíveis mais de 650 soluções do mundo inteiro e vai hoje, na Web Summit de Lisboa, premiar as últimas melhores ideias.
Criada por dois veterinários, a 'startup' portuguesa Petable conta com mais de 40.000 utilizadores e tem o seu futuro bem delineado: aposta nos Estados Unidos em 2017, "independentemente" de que quem venceu as eleições presidenciais.
Termina hoje a primeira edição da Web Summit em Portugal, com mais de 53 mil pessoas, entre empreendedores, 'startups' e investidores de topo a encontrarem-se e a criarem novos negócios.
O primeiro produto da PeekMed é um software de planeamento 3D para cirurgiões ortopédicos. A empresa propõe-se criar soluções tecnológicas para ajudar os profissionais de saúde.
500 milhões de dólares de volume de negócios. 150 milhões de visualizações ocasionais. Torneios que valem milhões às equipas vencedoras. Estádios de futebol cheios de espetadores no Brasil. Pavilhões com 10 mil pessoas em cada evento, só nos Estados Unidos. Futebol? Não, eSports.
O segredo para conhecer pessoas utilizando o Tinder é ser-se genuíno, garantiu hoje o co-fundador e presidente executivo daquela aplicação para telemóveis criada há quatro anos e que já criou 20 mil milhões de ligações entre os seus utilizadores.
Uma má experiência no atendimento do filho num hospital levou José António Bastos a criar uma aplicação que permite chamar médicos ao domicílio. Onze meses depois a empresa assinou, durante a Web Summit, um contrato de 350 mil euros.
O secretário-adjunto do Vaticano para a Cultura, bispo Paul Tighe, defendeu hoje, em Lisboa, o uso das redes sociais como "expressão do sentimento da comunhão", assinalando que a tecnologia, por si só, não resolve todos os problemas.