Um grupo de 30 artesãos está contra a transferência do local da feira de artesanato que se realizava no Calçadão de Quarteira, durante o verão, alegando que a mudança vai provocar uma quebra no seu rendimento.
A Human Rights Watch quer que as multinacionais de joalharia deem passos para garantir que adquirem ouro e diamantes a fornecedores que respeitem os direitos humanos, sendo que nenhuma das empresas que analisou cumpre totalmente os critérios da organização.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, defendeu na quarta-feira que o município deveria assumir a gestão dos bairros que atualmente se encontram sob a alçada do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).
A Tesla aumentou as suas perdas líquidas para os 2,2 mil milhões de dólares em 2017, 189,7% a mais do que em 2016, depois de perder 770 milhões de dólares no último trimestre do ano, informou hoje o fabricante de automóveis elétricos.
Portugal contribuiu, durante os três anos do mandato no Conselho de Direitos Humanos da ONU, para a adoção de mais de 350 resoluções e superou alguns objetivos da sua candidatura, disse hoje a secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros.
As autoridades norte-americanas infligiram uma multa de quase 370 milhões de dólares (300 milhões de euros) ao banco holandês Rabobank por ter deixado transitar centenas de milhões de dólares pertencentes a traficantes de droga mexicanos.
A União de Sindicatos de Setúbal anunciou hoje que a empresa Amarsul pretende alterar os horários de trabalho, passando a ser de segunda a sábado, referindo que essa mudança vai “desregular a vida dos trabalhadores” da recolha seletiva.
O ministro dos Negócios Estrangeiros advertiu hoje contra a tentação de “escolher sempre as mesmas ovelhas negras” quanto ao respeito pelos direitos humanos, recordando que Portugal também tem falhas neste campo.
O Governo reconheceu hoje ter “perfeita noção das dificuldades” que existem na aprovação dos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios, comprometendo-se a dar resposta a todas as propostas de planos em 15 dias.
Mais de 3.000 militares e polícias participaram esta quarta-feira, 7 de fevereiro, numa operação na comunidade Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na qual foram detidas 38 pessoas.
A operadora brasileira Oi informou hoje não reconhecer "a legalidade e consequentes efeitos" da assembleia-geral extraordinária, hoje realizada no Rio de Janeiro, na qual um "grupo de acionistas" decidiu processar o presidente e o diretor da empresa de telecomunicações.
O Benfica foi multado em 6.310 euros por utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos no jogo da 20.ª jornada da I Liga, no terreno do Belenenses, anunciou hoje o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
As más condições atmosféricas no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo causaram hoje 28 cancelamentos (chegadas e partidas) tendo aterrado apenas o avião cargueiro e o Aerovip (dois voos) que faz as ligações regulares entre Porto Santo e Funchal.
O FC Porto colocou-se hoje em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal, ao vencer em casa o Sporting, por 1-0, em jogo da primeira mão, disputado no Estádio do Dragão.
Um novo relatório dos republicanos no Senado apresentado esta quarta-feira, 7 de fevereiro, argumenta que o FBI está contra o presidente Donald Trump. O documento aumenta a pressão sobre a agência, numa altura em que a Casa Branca luta contra a crescente investigação de conluio com a Rússia.
O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, afirmou hoje que "é muito expectável" que as alterações à legislação laboral relativas ao combate à precariedade e às normas da contratação coletiva entrem em vigor este ano.
De 10 a 13 de fevereiro, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, vai ser possível montar um retrato de Marcelo Rebelo de Sousa com mais de 100 mil peças de LEGO e 24 m2.
O Sindicato dos Médicos da Zona Centro (SMZC) denunciou hoje a falta de recursos humanos nas duas maternidades de Coimbra e acusou o Ministério da Saúde de discriminação.
O Governo dos Açores anunciou hoje um plano de contingência para fazer face a um eventual aumento de número de casos de gripe, incorporando o plano medidas que passam pelo reforço de consultas e por uma campanha de aconselhamento.
O Museu de Serralves, no Porto, inaugura na quinta-feira a exposição “Álvaro Lapa: no tempo todo”, “a mais abrangente retrospetiva” do artista, que reúne cerca de 300 obras, muitas delas sem serem vistas há 40 anos.
O projeto "Ciclismo Vai à Escola", promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e que visa incentivar o uso da bicicleta pelos jovens, arranca este ano letivo na Figueira da Foz, no âmbito de um protocolo hoje assinado.
O ministro do Trabalho disse hoje que “todos devem contribuir para não ampliar de forma artificial o conflito” laboral na Autoeuropa, acreditando que a situação vai ser ultrapassada entre os trabalhadores e a administração da fábrica da Volkswagen.
A maioria Republicana e a oposição Democrata no Senado chegaram hoje a um acordo orçamental de longo prazo, que visa afastar a possibilidade de uma paralisia federal a partir da noite de quinta-feira.