A presidente da Câmara da Lagoa, nos Açores, e candidata do PS à autarquia disse hoje que a educação e o apoio às famílias são prioridades num próximo mandato, rejeitando a “hipótese de não vencer as eleições” autárquicas.
A Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD) está a estudar a possibilidade de fazer algumas alterações nas sanções penais tendo em vista a erradicação da violência no desporto, garantiu João Paulo Rebelo.
A empresa holandesa de retalho Kruidvat emitiu um pedido de desculpa e retirou das lojas um livro de colorir para os mais novos onde figurava uma imagem de Hitler a fazer uma saudação nazi e com uma suástica no braço.
Faz hoje uma semana que se iniciou no Algarve uma greve de trabalhadores agrícolas imigrantes, sobretudo homens, que se recusam, entre outras atividades, a apanhar dos pomares a famosa “Laranja do Algarve”.
Cláudia Marinho, atual vereadora da CDU na Câmara de Viana do Castelo, é a candidata daquela coligação à presidência municipal da capital do Alto Minho, num executivo a que os comunistas regressaram em 2013.
O fadista Ricardo Ribeiro está nomeado para o Prémio Melhor Artista do Ano, pela revista Songlines, pelo seu álbum “Hoje é Assim, Amanhã Não Sei”, foi hoje divulgado.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, vai recandidatar-se a um último mandato nas eleições autárquicas deste ano, de olhos postos no desenvolvimento económico e na coesão social da capital do Alto Minho.
O PSD vai tentar retirar a presidência do município de Castelo Branco aos sociais-democratas nas autárquicas de outubro com o presidente da concelhia, Carlos Almeida, um militante com experiência política na região e não só.
O cabeça de lista do CDS-PP à Câmara de Castelo Branco, o deputado municipal José Pedro Sousa, defende que o concelho tem que ter uma posição integradora e afirmativa no conjunto da região Centro.
A corrida é o passatempo favorito de Vítor Fraga, o atual secretário regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores, que vai disputar nas eleições autárquicas de 01 de outubro a liderança de Ponta Delgada.
O congressista Devin Nunes afastou-se esta quinta-feira da liderança da comissão da Câmara dos Representantes que investiga a interferência da Rússia nas eleições dos EUA do ano passado.
O City Football Group, grupo de investidores de Abu Dhabi proprietário do Manchester City e de vários outros clubes, anunciou hoje a compra do Atlético Torque, da segunda divisão do futebol uruguaio.
O empresário Rui Matos, que encabeça a lista do Partido Popular Monárquico (PPM) ao município de Ponta Delgada, o maior do arquipélago dos Açores, quer ser uma “voz ativa” no concelho, onde esta força nunca concorreu.
O Governo aprovou a dispensa parcial ou isenção total das contribuições para a segurança social pela entidade empregadora como incentivo à contratação de jovens à procura do primeiro emprego e desempregados de longa e muito longa duração.
Especialista nas áreas da agricultura e pescas, a jurista Maria Helena Figueiredo volta a liderar a candidatura do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Évora, de maioria CDU, nas eleições autárquicas de outubro.
O Papa Francisco lembrou na quarta-feira João Paulo II nos 12 anos da sua morte, em 2005, e realçou a sua ligação à mensagem de Fátima, noticiou a agência Ecclesia esta quinta-feira.
Elsa Teigão, técnica superior do Ministério da Educação, chegou há quase quatro anos à liderança da concelhia de Évora do PS e, nas próximas autárquicas, encabeça a lista socialista à presidência do município, gerido pela CDU.
Os níveis de pólen vão estar muito elevados nos próximos dias em Portugal continental, informa hoje o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
Mais de 400 icebergues estão à deriva em rotas marítimas no Atlântico Norte na última semana, uma quantidade elevada para esta altura do ano, o que obriga os navios a pararem ou desviarem-se centenas de quilómetros.
O deputado do PSD António Costa da Silva volta a enfrentar um desafio eleitoral, agora à Câmara de Évora, nas autárquicas de outubro, depois de ter encabeçado uma lista pelo distrito nas legislativas de 2015.
O Tribunal de Viseu condenou hoje a 16 anos de cadeia um taxista de Tarouca que estava acusado de matar uma mulher a tiro em outubro de 2015, por divergências relacionadas com estabelecimentos de restauração que ambos exploravam.
A vulnerabilidade soberana portuguesa saiu em 2016 do 'vermelho', depois de sete anos com uma avaliação de "risco elevado", de acordo com um documento de trabalho do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) divulgado esta quinta-feira.
O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) defendeu hoje penas duras para casos como o da agressão de um jogador do Canelas a um árbitro na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto.
Ontem o treinador português passou a linha de água e tirou o Hull City da zona de despromoção. Hoje olhamos para os números. Os pontos alcançados por Marco Silva naquela que é considerada por muitos a melhor liga do mundo são surpreendentes e só ultrapassados por três equipas, duas delas na luta pel