Russell Westbrook, dos Oklahoma City Thunder, igualou na terça-feira o recorde de triplos-duplos na fase regular da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), que pertencia a ‘solo’ a Oscar Robertson, desde 1961-62, quando representava os Cincinnati Royals.
A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, pediu hoje aos negociadores reunidos em Genebra “esforços” no sentido de se alcançar a paz na Síria.
O número de vítimas mortais devido ao bombardeamento químico de terça-feira em Khan Cheikhoun, no norte da Síria, subiu para 72, incluindo 20 crianças, informou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Cerca de 85% dos portugueses com mais de 65 anos consome sal em excesso, segundo um estudo da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP), a cujos resultados finais a Lusa teve hoje acesso.
O piloto Tiago Monteiro (Honda) confia que em 2017 pode conquistar o título de campeão do mundo de Carros de Turismo (WTCC), depois de em 2016 ter conseguido o seu melhor desempenho com o terceiro lugar.
A Coreia do Norte terá disparado esta quarta-feira um míssil balístico sobre o Mar do Japão, de acordo com os EUA e o ministério da Defesa sul-coreano.
O filme "Sonhos cor-de-rosa", do realizador Marco Bellocchio, abre hoje, em simultâneo em Lisboa, Almada, Porto e Coimbra, a Festa do Cinema Italiano, que cumpre a décima edição.
O Benfica procura hoje confirmar o apuramento para a final da Taça de Portugal de futebol na receção ao Estoril-Praia, na segunda mão das meias-finais, depois de ter vencido os ‘canarinhos’ por 2-1 no primeiro duelo.
Quinze pessoas tiveram de ser assistidas e seis doentes retirados dos cuidados intensivos do hospital São Francisco Xavier na sequência de um incêndio numa sala, informou a presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental.
A ONU estima que serão necessários entre 40 a 50 anos para retirar da Síria e do Iraque as minas, explosivos e outros dispositivos que não detonaram nos conflitos.
A Cinemateca Portuguesa vai exibir, a partir de hoje, um ciclo com filmes escolhidos pela pintora Paula Rego, que esta semana estreia em Portugal o filme sobre a sua vida obra, realizado pelo filho, Nick Willing, "Paula Rego, Histórias & Segredos".
Pelo menos 42 pessoas ficaram feridas na terça-feira, em Caracas, e várias foram detidas numa manifestação contra o Supremo Tribunal, que acusou a oposição de querer destruir a estabilidade na Venezuela.
O número de mortos no deslizamento de terras que devastou, no sábado, a cidade colombiana de Mocoa subiu na terça-feira para 290, informou o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciência Forense.
O Brasil reafirmou na terça-feira a sua aposta com o desenvolvimento da indústria militar e comprometeu-se a oferecer financiamento aos países que importem armas e outros equipamentos bélicos de fabricantes brasileiros.
A associação ambientalista Zero considera "altamente questionável" o cumprimento das metas de reciclagem se o Governo não seguir uma "alteração radical" de políticas e medidas, apostando na recolha porta-a-porta e numa taxa que desincentive incineração e aterro.
O primeiro-ministro, António Costa, realiza hoje uma visita oficial ao Luxemburgo, acompanhado dos ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, que assinarão com os seus homólogos vários memorandos de entendimento.
O Parlamento debate hoje o processo de venda do Novo Banco, por requerimento do Bloco de Esquerda (BE), que defende que o Governo devia levar o negócio a votos na Assembleia da República.
O próximo concurso do Euromilhões, de sexta-feira, terá um ‘jackpot’ de 76 milhões de euros, em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de hoje, informou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Familiares de um dos trabalhadores que se encontrava na fábrica pirotécnica de Avões, em Lamego, à hora da explosão, estavam hoje completamente desolados com "esta tragédia", à qual "não vai ser fácil sobreviver".
Os onze candidatos às eleições presidenciais francesas confrontaram-se hoje, em Paris, num debate televisivo dominado pela discussão de temas económicos, a menos de três semanas da primeira volta da ida às urnas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se hoje solidário com os familiares das vítimas da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego, que provocou cinco vítimas mortais, e expressou "sentidas condolências".
A assembleia geral extraordinária da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) aprovou hoje a transformação da instituição financeira em Sociedade Anónima (SA), conforme comunicado da empresa colocado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O Presidente dos EUA, Donald Trump, condenou hoje "o intolerável" ataque químico na Síria, alegadamente efetuado pela aviação do Presidente Bashar al-Assad e que "não poderá ser ignorado pelo mundo civilizado".
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reafirmou hoje as "muitas e significativas divergências" em relação ao programa do PS e sugeriu que "ninguém faça contas apressadas" em relação a novos acordos numa próxima legislatura.