O Governo de Portugal firmou hoje um memorando de cooperação para o desenvolvimento e a internacionalização de 'startups' com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o maior sindicado patronal do Brasil.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, salientou hoje "o ano de boas notícias" em termos orçamentais para o desporto nacional, recordando que a tutela regista um reforço orçamental pelo segundo ano consecutivo.
A nova medida de apoio ao empreendedorismo jovem, designada 'StartUp Voucher', hoje apresentada, deverá ajudar a criar uma centena de empresas, prevê o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).
Trabalhadores das empresas do consórcio de manutenção da Refinaria da Petrogal, em Sines, iniciam quinta-feira uma greve de dois dias por aumentos salariais de 50 euros e integração de 160 trabalhadores temporários.
O Presidente da República tranquilizou hoje a comunidade portuguesa no Reino Unido quanto à saída britânica da União Europeia, garantindo que Portugal vai conciliar as relações históricas entre os dois países com a participação na EU.
A Cimpor fechou o terceiro trimestre do ano com um resultado líquido negativo de 589,1 milhões de euros, face aos 42,7 milhões de euros de prejuízos registados no período homólogo, divulgou hoje a empresa.
O presidente da ANA - Aeroportos de Portugal, Jorge Ponce Leão, manifestou hoje a sua preocupação com a falta de decisão governamental relativamente ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, alertando que vai faltar capacidade para o crescimento esperado até 2018.
A rede social Twitter suspendeu hoje várias contas ligadas à extrema-direita dos Estados Unidos, numa altura em que está a intensificar a luta contra o assédio moral e as condutas abusivas no universo dos seus utilizadores.
A Comissão Europeia deu hoje luz verde ao Orçamento de Estado português para 2017, mas alertou para riscos de incumprimento, ainda que por uma "margem estreita", e afastou também a possibilidade de suspender a atribuição de fundos comunitários.
Seis militares portugueses chegaram hoje a Bogotá, na Colômbia, para integrar a missão de observadores das Nações Unidas destinada monitorizar o acordo de cessar-fogo e o fim das hostilidades naquele país, divulgou o Ministério da Defesa.
O presidente executivo da NOS, Miguel Almeida, admitiu hoje subir os preços entre 4% a 5%, salientando que o aumento vai ter impacto no "fluxo dos clientes", de acordo com a agência financeira Bloomberg.
O Governo apresentou hoje aos sindicatos da função pública uma proposta para negociar em 2017 a resolução das situações de precariedade, a revisão do sistema de avaliação e o descongelamento gradual das carreiras a partir de 2018.
A Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) indicou o chefe do antigo processo negocial com o Governo, Saimone Macuiane, para substituir Jeremias Pondeca, assassinado em outubro, nas atuais negociações de paz em Maputo, anunciou hoje fonte do maior partido da oposição.
O advogado dos pais de Angélico Vieira defendeu hoje, no Tribunal de Aveiro, que o acidente rodoviário que em 2011 matou o cantor e um amigo não teve nada a ver com a velocidade do automóvel.
O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, defendeu hoje que a União Europeia não podia penalizar Portugal por défice excessivo após a publicação do livro que denunciou a alegada cumplicidade da Comissão Europeia na adulteração das contas francesas.
A eurodeputada Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, comentou hoje que a aprovação do Orçamento do Estado de 2017 (OE2017) por Bruxelas sem a recomendação de medidas adicionais não deixa de ser “irónica” e deve ter “custado um bocadinho” à Comissão Europeia.
O antigo ministro da Administração Interna Rui Pereira admitiu hoje que não há soluções mágicas para a crise dos refugiados, defendendo um aprofundamento da União Europeia, apesar de considerar a Europa uma solução instável.
A manifestação dos funcionários públicos marcada para sexta-feira, em Lisboa, deverá encerrar vários serviços nos setores da educação ou da justiça "como é normal", disse a coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública.
O PCP vai apresentar mais nove propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), incluindo o objetivo de atingir uma quota de 40% em valor de medicamentos genéricos, mais médicos internos e menos alunos por turma.
Cerca de 50 manifestantes invadiram hoje o plenário da Câmara dos Deputados do Brasil, em Brasília, interrompendo a sessão para exigirem uma intervenção militar no país, segundo a imprensa local.
Os eurodeputados do PCP registaram positivamente a decisão da Comissão Europeia de não suspender os fundos a Portugal, mas lamentam que Portugal tenha sido “durante meses objeto de um processo inaceitável de chantagem”.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, disse hoje na Ericeira (Mafra) que o Governo errou a estratégia que delineou para o crescimento económico, já que as previsões para este ano estão abaixo do que aconteceu em 2015.