Elizabeth Buxbaum sempre soube que o seu vizinho não daria um bom namorado. Apesar de todos acharem que Wesley Bennett era simpático e muito bonito, Liz tinha a certeza de que, na verdade, era um chato de primeira. Já Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protago
O músico brasileiro Chico César está de volta ao Festival Músicas do Mundo (FMM), onde atua hoje, em Porto Covo, agora já com Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores no poder.
Não houve temas clássicos, não houve “Astral Weeks”, não houve nenhum dos álbuns que levou muitos a apaixonarem-se pela música de Van Morrison. O que houve foi um presente resgatado ao passado: o skiffle, e as muitas versões que alimentaram o seu gosto musical. Van Morrison pouco disse em Cascais ma
Para apresentar a edição prevista para setembro, a organização utilizou a foto da atriz iraniana Susan Taslimi no filme "A Morte de Yazdguerd", lançado em 1982.
Durante mais de uma hora, a artista passeou pelo seu repertório de mais de 20 anos de carreira, sem esquecer a herança e a tradição, cantando “Mindjeris di Pano Preto”, do poeta guineense José Carlos Schwarz, e “Mãe Negra”, da poeta angolana Alda Lara.
A Orquestra XXI reflete a pluralidade de experiências dos seus elementos, que habitam cidades como Londres, Paris, Berlim, Zurique, Perm, Madrid, Amesterdão.
Laila acorda na cama de um hospital de uma cidade sitiada. Está amnésica e foram-lhe retirados os ovários. Uma série de pessoas como ela, a quem lhes foi extorquida a memória autobiográfica, vão parar a esta cidade, com o intuito aparente de servirem de mão-de-obra num complexo fabril. Entre as part
Os diálogos entre gerações e a apresentação de espetáculos de cante alentejano ou de expressão futurista são alguns dos tipos de iniciativas que o “No labirinto da cidade” vai oferecer à população.
A celebrar 10 anos, o Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), em Évora, afirma-se como "lugar incontornável" da arte contemporânea no sul do país, e quer reforçar a internacionalização com a futura programação.
O terreno agrícola que já serviu para cultivar batatas e legumes é hoje o palco do Rock in Rio Febras e espaço de diversão de quatro mil festivaleiros, na pacata freguesia de Briteiros São Salvador, no concelho de Guimarães.
Harry e Meghan pediram boleia a Biden para regressarem do funeral da Rainha, o pedido além de não ter caído bem junto da Casa Branca, nem sequer mereceu discussão.
O júri desta edição do festival foi composto pela diretora de fotografia Lara Vilanova, as realizadoras e argumentistas Marina Seresesky e Laura de Pedro, a atriz e realizadora Natalia Mateo e o produtor português Fernando Centeio.
Face à enorme procura, desencadeada pela polémica com o Rock in Rio Lisboa, a organização conseguiu duplicar a dimensão do espaço mas, mesmo assim, houve a necessidade de limitar as entradas grátis a cerca de quatro mil pessoas, por razões de segurança.
O Festival Músicas do Mundo (FMM) arranca hoje, em Porto Covo, com uma programação que se estende por uma semana, se espalha por 27 países de quatro continentes e se materializa em 42 concertos.
A produção de Greta Gerwig com Margot Robbie e Ryan Gosling estreou esta quinta-feira nas salas de cinema portuguesas, sendo um dos filmes mais antecipados do ano. No episódio desta semana do podcast do Acho Que Vais Gostar Disto, o João Dinis e o Miguel Magalhães falaram das surpresas do filme, do
Depois da experiência de 2022 com o festival Ano Zero, Ponte de Lima está agora a preparar-se para abanar durante dois dias ao som do novo Festival Ponte d'Lima — ali bem à beirinha da Expolima como pano de fundo. Os Wolfmother são o nome mais sonante, mas há uma boa e diversa armada portuguesa a es
O Festival Músicas do Mundo, que atraca em Porto Covo e Sines a partir de sábado, quer continuar a ser "um porto" para artistas mais e menos conhecidos do público, diz o diretor artístico e de produção.
Da floresta tropical de Kalimantan, no Bornéu, para os jardins da Gulbenkian, em Lisboa, Bandi, líder de uma comunidade indígena, trouxe hoje um apelo ao respeito pela terra, a floresta e a água, que são "a família" do homem.
O festival de artes, lançado em 2021, acontece em contexto rural, nas pedreiras vizinhas da aldeia do Codaçal, freguesia de Serro Ventoso, que está integrada no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.
A arte do crivo adquiriu predominância a partir da segunda metade do século XIX, em paralelo com o bordado das Terras de Sousa e a renda de filé de Felgueiras.