Em 2005, o escritor Richard Louv cunhou o termo "perturbação de défice de natureza" para designar as consequências da falta de ligação com a natureza na saúde humana. Entre elas, encontram-se a «reduzida utilização dos sentidos, dificuldades de atenção e taxas mais elevadas de doenças físicas e emoc
Neste artigo, selecionámos cinco séries e filmes que não deves perder em 2023. Há muitas coisas boas e fantásticas a estrear no streaming e espera-se que este seja o ano em que o cinema finalmente recupera dos males provocados pela pandemia (o que não faltam são blockbusters para isso).
A 80ª edição dos Globos de Ouro, que decorreu esta madrugada em Beverly Hills, deu os prémios de topo a “Os Fabelmans” de Steven Spielberg, “Os Espíritos de Inisherin” e à série da HBO “The House of The Dragon”.
Um espetáculo que revisita a história da "Bela Adormecida" na versão de Agustina Bessa-Luís sobe ao palco do Teatro Luís de Camões, em Lisboa, na quinta-feira, numa encenação com "estranhezas e duplas leituras", música ao vivo e imagens projetadas.
Vhils e André Saraiva estão entre os mais de 100 artistas internacionais cujo trabalho vai estar representado na "mais abrangente exposição de graffiti e arte de rua no Reino Unido", que vai abrir na Galeria Saatchi, em Londres.
O presidente russo planeia um ataque surpresa aos países vizinhos. O desfecho é imprevisível, mas pode arrastar o mundo para uma guerra nuclear. Será possível aniquilar a ameaça? Escrito em 2018, este thriller de Joel C. Rosenberg previu em parte o que viria a acontecer em 2022. O SAPO24 publica em
Os atores Carloto Cotta, Alba Baptista e Welket Bungué foram considerados elegíveis para uma nomeação para os prémios norte-americanos de cinema Óscares, revelou a Academia de Cinema dos Estados Unidos.
Os prémios norte-americanos Globos de Ouro são entregues hoje à noite, em Los Angeles, com o filme "Os espíritos de Inisherin", de Martin McDonagh, a liderar as nomeações, numa cerimónia que volta a ter convidados e transmissão televisiva.
Um eucalipto com 140 anos, no concelho de Sátão, foi eleito a Árvore do Ano, num concurso organizado pela União da Floresta Mediterrânica (UNAC), e vai representar Portugal no concurso internacional deste ano.
Mimí vive apaixonado — e o foco essa paixão é uma menina de cabelos negros, que dança sobre o parapeito da casa em frente à sua. Por ela, é capaz de tudo, até desafiar o melhor amigo para um duelo até à morte. A avó toma conta dele e aconselha-o, mesmo que o dom da palavra não seja o seu forte, a fa
É mais um negócio filho da pandemia, mas demorou mais tempo a ser lançado por se basear num processo pioneiro. O KABUKI tem inspirações asiáticas, mas promete tirar partido da vaidade portuguesa para trazer o design de interiores a todos os lares, de forma mais simples e acessível.
O documentário “Um gesto de liberdade”, que será exibido pela RTP 1 na segunda-feira (22:30), conta como católicos progressistas desafiaram o Estado Novo, há 50 anos, com a vigília da capela do Rato, em Lisboa.
"Caleidoscópio / Kaleidoscope" ficou disponível na Netflix no dia 1 de janeiro, logo a abrir o ano, e promete ser a próxima grande série com assaltos, numa jogada que a coloca a seguir as pisadas do sucesso global "A Casa de Papel". No entanto, o seu maior chamariz não é todo o crime, ação e drama o
Neste episódio, passeamos com o fadista Camané do Bairro Alto até Alfama. Lisboa e os Lisboetas é um podcast produzido pela MadreMedia que vai levá-lo a conhecer os recantos da nossa capital. Em cada episódio, o anfitrião José Sá Fernandes e um (ou mais) convidados dão juntos um passeio por uma zona
A Idade Média já lá vai... ou será que os seus efeitos ainda perduram? O mundo medieval foi sujeito às mesma forças a que somos submetidos nos nossos tempos: alterações climáticas, pandemias, migração em grande escala, revoluções tecnológicas. O Ocidente, tal como hoje o vemos e concebemos, foi cons
A investigadora Joana Meirim é a vencedora do Prémio Imprensa Nacional/Vasco Graça Moura, no valor de 5.000 euros, pela obra “Uma Carta à Posteridade - Jorge de Sena e Alexandre O’Neill”, foi hoje divulgado.
Depois de nos mostrar as mágoas de um divórcio, o realizador Noah Baumbach ("A Lula e a Baleia", "Marriage Story") está de regresso com "Ruído Branco" (já disponível na Netflix). E se as relações amorosas são matéria assente nos seus filmes, neste, além da temática habitual das dores de um casamento
O Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural, no valor de 20.000 euros, distingue este ano, a pintora Graça Morais, com mais de 50 anos de careira, realçando “o seu percurso cultural, artístico e cívico”, divulgaram hoje o promotor.
Cinco espetáculos construídos sobre "a matriz" da tragédia grega, desenvolvidos em conjunto por dez teatros nacionais europeus vão subir aos palcos do Teatro Nacional S. João, de 27 de janeiro a 25 de fevereiro, começando com "Iphigénie", de Tiago Rodrigues.