A cerimónia dos Óscares vai ter um apresentador pela primeira vez desde 2018, anunciou na terça-feira o canal de televisão ABC, que transmite o principal evento da temporada de prémios do cinema norte-americano, cuja audiência caiu nos últimos anos.
O artista Pedro Cabrita Reis leva uma reinterpretação das "Três Graças", em cortiça, ao Jardim das Tulherias, em Paris, a convite do vizinho Museu do Louvre, de 13 de fevereiro e meados de junho.
Uma pintura inédita do século XIX, do Museu Nacional de Arte Antiga, restaurada pelo Laboratório José de Figueiredo, revelou a assinatura original de Louise Mauduit, uma artista francesa, e será exposta a partir de hoje no museu, em Lisboa.
Novo ano, novos encontros. O É Desta Que Leio Isto, clube de leitura da MadreMedia, recebe em janeiro o escritor, cineasta, ilustrador, e músico Afonso Cruz.
O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, vai ter entrada gratuita entre quarta-feira e 03 de fevereiro, dia em que é inaugurada a exposição temporária "Seja dia seja noite pouco importa", anunciou hoje a instituição.
Os cinemas registaram em 2021 um aumento de mais de 40% em audiência e receitas, comparando com 2020, mas a exibição cinematográfica continuou afetada "profundamente" pela pandemia, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
A pianista portuguesa Maria João Pires adiou o concerto que tinha previsto para sábado, em Madrid, por motivos de saúde, revelou hoje a Fundación Scherzo.
O espólio documental de Helena Almeida (1934-2018), que inclui 8.900 registos fotográficos esclarecedores do processo de trabalho de uma das mais relevantes artistas nacionais, foi doado à Fundação Calouste Gulbenkian, anunciou hoje a entidade.
A Escola da Noite, companhia de teatro de Coimbra, arranca o ano de comemorações de 30 anos de existência com a apresentação de quatro dos seus mais recentes espetáculos, entre janeiro e abril, foi hoje anunciado.
O livro "Guitarra Portuguesa", de Samuel Lopes, que inclui dois CD com gravações, "reúne pela primeira vez o resumo dos mais de 200 anos de história" deste cordofone nacional, como indica a apresentação.
Os vencedores dos prémios norte-americanos de cinema e televisão Globos de Ouro são anunciados hoje, pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, sem cerimónia, sem público e sem passadeira vermelha.
O episódio desta semana do podcast Acho Que Vais Gostar Disto foi inteiramente dedicado à estreia de “Harry Potter 20.º Aniversário: De volta a Hogwarts” aka a reunião dos atores que deram vida a Harry, Hermione e Ron. Para assinalar o encontro e ajudar os anfitriões a fazer wingardium leviosa nos c
Ouça agora o episódio bónus do podcast “It’s Ok To Not Be Ok”, uma produção MadreMedia e do LACS sobre saúde mental nas empresas. O convidado é Sandro Resende, fundador da Manicómio, um projeto que em colaboração com o Hospital Júlio de Matos promove o trabalho artístico de pacientes com doença ment
O Festival Porta-Jazz regressa em fevereiro ao Rivoli, no Porto, para a 12.ª edição, com uma programação "livre e transversal" que inclui 17 concertos com mais de 80 músicos, nacionais e estrangeiros, foi hoje anunciado.
O festival de cinema norte-americano Sundance cancelou toda a programação presencial devido à rápida disseminação da variante Ómicron nos Estados Unidos, passando a realizar o evento em formato virtual, a partir de 20 de janeiro, anunciou a organização.
A cerimónia dos prémios da música Grammy foi adiada “devido às incertezas da variante Ómicron”, adiantou a organização, sem anunciar uma nova data para o evento que estava agendado para 31 de janeiro, em Los Angeles.
O músico português António Zambujo estará em digressão pelo Brasil entre 10 e 19 de fevereiro, com o seu novo álbum “António Zambujo Voz e Violão”, com concertos agendados em quatro cidades brasileiras.
O Dia Internacional dos Museus 2022 vai ter como tema o poder dos espaços museológicos para transformar o mundo, segundo a proposta anunciada pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM, na sigla em inglês), promotor do evento a nível mundial.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) pretende classificar a Livraria Lello e Irmão, no Porto, como monumento nacional, decorrendo por 30 dias úteis um período de discussão pública, segundo anúncio publicado hoje em Diário da República (DR).
O novo filme realizado por George Clooney, "The Tender Bar", conta a história verdadeira do escritor J.R. Moehringer e põe Ben Affleck na ribalta de Hollywood, na rota de possível nomeado para os Óscares.
O ano mudou, mas o Acho Que Vais Gostar Disto não! Por isso, na primeira edição de 2022 vou falar-te da série que me fez companhia naqueles dias entre o Natal e o Ano Novo e que trouxe de volta o meu fascínio pela atriz que considero ser uma das melhores da atualidade. Estás à procura de algo para v
A equipa de restauro da pintura "A Ronda da Noite", do mestre holandês Rembrandt, conseguiu fazer a maior e mais detalhada fotografia de qualquer obra de arte, e iniciará a segunda fase de restauro no dia 19 deste mês.
A estreia internacional do filme "Morbius", do universo Marvel, voltou a ser adiada, para abril, pela produtora Sony Pictures, revelaram hoje os media especializados.