O prazo para aceder e utilizar o cheque no valor de 20 euros em livros acaba na próxima semana, no dia 23 de abril. Foram emitidos mais de mil cheques-livro para os jovens residentes em Portugal entre os 19 e os 20 anos, um programa aprovado pelo anterior Governo.
A Casa da Música, no Porto, assinala hoje o dia em que cumpre 20 anos da abertura oficial, com concertos gratuitos, espalhados pela cidade, do Bolhão à Reitoria da Universidade, de estações de metro ao Hospital de S. João.
A peça de teatro “O Amor não se esquece, Afonso” procura sensibilizar para a importância da saúde do cérebro, para o impacto das doenças neurocognitivas e para a necessidade de combater o estigma associado a estas doenças.
Este anúncio foi feito depois do Papa Francisco receber em audiência o Cardeal Marcello Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, esta segunda-feira.
Ao longo de seis décadas, o escritor peruano Mario Vargas Llosa, que morreu este domingo no Peru, produziu uma obra prolífica que incluiu romances, contos, ensaios, peças de teatro e artigos de jornal.
Sally, 17 anos, anorética, foge da vida, de todos, do mundo. Liss, 50 anos, fugiu do mundo, está longe de todos, e o centro da sua vida é uma quinta, de que cuida sozinha. Por um acaso do destino, cruzam-se, e Liss estende a mão a Sally. Ao contrário de todos os outros adultos que conhece, Sally per
Duas dezenas de artistas e coletivos atuam no festival A Porta, em Leiria, de 2 a 8 de junho, numa programação que inclui nomes como X-Wife, Ana Lua Caiano, Noko Woi de Salvador Sobral ou Aunty Rayzor, anunciou a organização.
O 25 de Abril e a vida nos bairros típicos dessa Lisboa são revisitados pela Companhia da Esquina, através da memória de Ary dos Santos, no espectáculo "50 Madrugadas", a estrear-se no dia 24, no Museu do Fado.
O espetáculo “3 palmas na mão”, que junta Jorge Palma e os filhos Vicente e Francisco, previsto para segunda-feira e quarta-feira no Teatro Maria Matos, em Lisboa, foi adiado por motivos de saúde do músico, indicou hoje a sua agência.
Ao longo de 40 anos, Francisco Costa colecionou mais de 600 motorizadas e duas dezenas de carros antigos e clássicos, telefones, rádios e relógios que expôs no Armazém de Memórias, em Montalegre, para partilhar com visitantes.
Um dos videojogos mais populares de sempre chegou à grande tela e promete arrasar com a box office global pelo segundo fim de semana consecutivo. Será da lealdade dos fãs, ou finalmente acertaram na fórmula?
A Casa da Música vai assinalar o dia em que se cumprem 20 anos sobre a abertura oficial da instituição, na terça-feira, com uma série de concertos gratuitos espalhados pela cidade do Porto.
Com o encerramento temporário do museu para obras de requalificação, algumas das peças mais emblemáticas da Coleção Gulbenkian estarão expostas na sede da fundação, em Lisboa, entre 12 de abril e 1 de setembro de 2025.
O escritor moçambicano Mia Couto venceu hoje o Prémio PEN/Nabokov 2025, tornando-se o primeiro autor de língua portuguesa a ser distinguido com este galardão do PEN América destinado à literatura internacional, revelou a editorial Caminho.
Mais de três milhões de livros foram vendidos em Portugal no primeiro trimestre do ano, um aumento de 5,5% face ao mesmo período de 2024, que se traduz numa média de venda diária de 35 mil livros.
O cardeal português José Tolentino de Mendonça, poeta e teólogo, venceu hoje por unanimidade o prémio Eduardo Lourenço 2025, anunciou a Câmara Municipal da Guarda.
O documentário ‘Bial: 100 Anos Inspirados Pelo Futuro’ oferece um olhar sobre dez décadas de história da Bial e do país. Estreia esta sexta-feira, dia 11, às 20h30 em estreia na RTP2.
A energia dos artistas do Cirque du Soleil invadiu a capital e quis falar sobre a morte. É a grande estreia do Corteo em Lisboa, um espetáculo que relata um funeral de um palhaço, com todas as dissidências que dele se poderiam esperar. O SAPO24 foi convidado a perder-se pelos bastidores, onde toda a
Uma exposição que reúne cerca de 80 obras de Paula Rego e Adriana Varejão, num diálogo sobre histórias de opressão, violência e resistência das mulheres, é inaugurada na sexta-feira, no Centro de Arte Moderna (CAM) da Gulbenkian, em Lisboa.
Nascida no mar alto, filha de um lendário navegador norueguês, a cineasta Virginia Tangvald decidiu reconstituir a história familiar quando o pai e o irmão desapareceram no mar, mergulhando num pesadelo, que foi também o seu “passaporte para a vida”.
A dinamarquesa Solvej Balle, o francês Vincent Delecroix, a japonesa Hiromi Kawakami, o italiano Vincenzo Latronico, a indiana Banu Mushtaq e a francesa Anne Serre são os seis escritores finalistas do Prémio Booker Internacional.
O livro “José Mário Branco – Entrevistas para a imprensa 1970-2019”, que é hoje editado, permite um “contacto direto com a voz” do músico e produtor, dando à obra “uma dimensão autobiográfica muito relevante”.
A marca de moda italiana Prada anunciou, esta quinta-feira, que chegou a um acordo definitivo com o grupo americano Capri Holdings para adquirir 100% da rival Versace por 1,25 mil milhões de euros.
O Museu da Imigração em Lausana, fundado pelo artista plástico português Ernesto Ricou, fechou portas em definitivo ao fim de 20 anos, com o diretor daquele que era “o museu mais pequeno da Suíça” a considerar que cumpriu a sua missão.