O livro “A mente aprisionada”, do escritor polaco Czeslaw Milosz, Prémio Nobel da Literatura, considerado um clássico no estudo do totalitarismo, foi escrito durante o exílio do autor e chega a Portugal 65 anos depois da publicação original.
O músico Janita Salomé disse que o seu novo álbum, "Valsa dos Poetas", que é editado na sexta-feira, é marcado pelos "ventos da cultura mediterrânica", com uma sonoridade "desde o Próximo Oriente, ao Alentejo e Norte de África".
O Casino Lisboa, que completa doze anos na quinta-feira, recebeu "mais de 20 milhões de visitantes" e distribuiu "mais de cinco mil milhões de euros em prémios", anunciou hoje a Estoril-Sol.
Uma banheira para sonhar com férias luxuosas, ou um cesto estilo Luís XVI para os cachorros dormirem? O hotel Ritz de Paris leiloou nesta terça-feira, 17 de abril, o seu mobiliário, que agradou curiosos e fez os preços dispararem.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é assinalado hoje, sob o mote "Património Cultural: de Geração para Geração", prevendo-se "mais de 600 atividades", organizadas por 540 entidades em 160 concelhos, divulgou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas (FIMFA) regressa a vários espaços de Lisboa, entre 03 e 20 de maio, com espetáculos e atividades de criadores portugueses e internacionais, anunciou hoje a organização.
Portugal é novamente um dos países convidados do Festival Chantiers d'Europe, em Paris, que se vai realizar de 14 a 30 de maio, e que vai levar ao palco Camané, Tânia Carvalho, Pedro Penim, entre outros nomes.
Ermo, Luís Severo e Virtus, Bispo, Blaya e Eva RapDiva são nomes anunciados hoje pelos festivais Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, e Sudoeste, na Zambujeira do Mar, para os palcos dedicados exclusivamente à música portuguesa.
Os Orelha Negra, a dupla Beatbombers, a Banda do Mar e a Orquestra Metropolitana de Lisboa vão atuar em maio na Eurovision Village, espaço criado no Terreiro do Paço, em Lisboa, no âmbito do Festival Eurovisão da Canção.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo, após a conclusão do atual concurso para o apoio às artes, fará a avaliação do modelo que se encontra em vigor e introduzirá as mudanças que se considerarem necessárias.
Os filmes "Diamantino", de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, e "Amor, Avenidas Novas", de Duarte Coimbra, foram selecionados para a Semana da Crítica do Festival de Cannes, em maio, foi hoje anunciado.
O poeta Luís de Camões é o protagonista, na quarta-feira, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, da sessão no Museu da Música, em Lisboa, no âmbito do ciclo "Poesia no Museu".
A Câmara de Lagoa reabilitou uma antiga torre de vigia de onde há 400 anos se avistavam embarcações inimigas e se avisava o povo de possíveis saques, impedindo que acabasse por se desmoronar com o passar do tempo.
A longa-metragem brasileira "Benzinho" e a curta documental portuguesa "Vou-me despedir do rio" venceram hoje em Santa Maria da Feira a 21.ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro, disputada por um total de 31 filmes.
Os filmes "Os Humores Artificiais", de Gabriel Abrantes, e "The Wizard of U.S.", de Balbina Bruszewska, foram os vencedores da 8.º edição do CÓRTEX 2018 - Festival de Curtas-Metragens de Sintra, anunciou hoje a organização.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é celebrado na quarta-feira, sob o mote "Património Cultural: de Geração para Geração", prevendo-se cerca de 600 atividades, organizadas por 540 entidades em 160 concelhos, divulgou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).
"Kandongueiro Voador" é o título do novo álbum do músico angolano Paulo Flores, a comemorar 30 anos de carreira, e é editado no final deste mês, adiantou à agência Lusa a sua produtora.
Um livro inédito de Jorge Luis Borges chega hoje às livrarias portuguesas, com o título "O Tango" e quatro conferências que o escritor argentino deu em 1965, recuperadas quase 50 anos depois, porque alguém na assistência as gravou.
A coreógrafa Sasha Waltz vai apresentar a peça "Impromptus", sobre a beleza e a vulnerabilidade do corpo humano, de 25 de abril a 5 de maio, pela Companhia Nacional de Bailado (CNB), no Teatro Camões, em Lisboa.
O concurso público para “um projeto artístico” destinado ao Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa, foi aberto hoje, anunciou a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC), da Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Filho da Mãe, Gabriel Ferrandini e os Telectu são alguns dos nomes que encerram, até junho, a temporada de música do atual Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa, antes da alteração do modelo de gestão para privados.
Transformar imagens antigas num documentário sobre o festival de Paredes de Coura é o objetivo de um grupo de artistas nacionais para assinalar, num espetáculo, em agosto, os 25 anos daquele evento, anunciou o coletivo.