O comediante Chris Rock quebrou o silêncio esta quarta-feira sobre a agressão de de Will Smith durante a cerimónia dos Óscares no último domingo. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood iniciou uma ação disciplinar contra o ator.
O Governo autorizou a Direção-Geral das Artes (DGArtes) a repartir 81,3 milhões de euros pelos concursos de apoio sustentado nas modalidades bienal e quadrienal entre 2023 e 2026, indica uma portaria publicada hoje no Diário da República.
As fadistas Gisela João e Ana Moura, com três indicações, são as artistas mais nomeadas na 4.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, cujos vencedores serão conhecidos no dia 05 de maio, numa cerimónia em Lisboa.
A representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção deste ano, Maro, com a canção “Saudade, Saudade”, irá atuar na primeira semifinal do concurso, marcada para 10 de maio, anunciou a organização.
Bruce Willis, de 67 anos, anunciou a sua reforma enquanto ator após ter sido diagnosticado com afasia, uma condição que afeta as habilidades linguísticas, confirmou a sua família nesta quarta-feira.
A prequela da série televisiva "A Guerra dos Tronos", "House of the Dragon", parcialmente rodada em Portugal, estreia-se na plataforma de 'streaming' HBO MAX, em 22 agosto, foi hoje anunciado.
A maestrina portuguesa Joana Carneiro vai dirigir a orquestra da Ópera Nacional Inglesa, numa adaptação da obra “A história de uma serva”, de Margaret Atwood, que se estreia em 8 de abril, no Coliseu de Londres.
Podia recomendar séries que saíram e que tenham captado a minha atenção nos últimos tempos, ou até ir buscar um aniversário icónico, mas queria aproveitar agora que ainda estamos a apanhar as canas depois da festa para sugerir três filmes que são meeeesmo bons de se ver. Independentemente de terem o
O Coliseu dos Recreios concedeu, esta terça-feira, o último palco da carreira de Simone de Oliveira. 53 anos depois de a ter cantado na Eurovisão, ouvimos 'Desfolhada' por duas vezes, vimos as novas gerações prestarem o seu tributo a uma mulher de vida cheia, e saímos a pensar que não ouvimos ainda
O grupo rock norte-americano Foo Fighters, que iria atuar este ano em Portugal, anunciou hoje o cancelamento de todas as digressões, na sequência da morte do baterista, Taylor Hawkins.
Até o final de sua chancelaria, Angela Merkel reuniu elevados níveis de consenso, em particular pela sua capacidade de gerir momentos de crise. O dom político que os alemães lhe reconhecem é o pragmatismo: uma qualidade que Helmut Schmidt gostaria, de bom grado, possuir. Ideologias, visões do mundo
O ator norte-americano Will Smith pediu hoje publicamente desculpas ao humorista Chris Rock por tê-lo agredido no domingo na cerimónia dos Óscares, admitindo que passou dos limites e que o seu comportamento foi "inaceitável e indesculpável".
A Academia de Cinema dos Estados Unidos condenou hoje a agressão do ator Will Smith ao humorista Chris Rock, na cerimónia dos Óscares, no domingo, e revelou que irá analisar o caso e tirar daí as consequências.
Não é só Buzz Lightyear, o destemido astronauta de “Toy Story”, que pretende ir (ao infinito e) mais além. A Toyota também. Neste caso, ir além das emissões zero de CO2 (dióxido de carbono). Como? Apanhando boleia do Mirai, o veículo que já circula por aí a libertar água em vez de fumo, e do novo bZ
A realizadora Siân Heder, que venceu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado e Melhor Filme com “CODA - No Ritmo do Coração”, disse esta madrugada que a vitória “é um momento enorme para os filmes independentes”.
Will Smith subiu ao palco por duas vezes, na 94.ª cerimónia dos prémios da Academia. Na primeira, desferiu um golpe no apresentador Chris Rock por ter feito uma piada sobre a sua mulher, Jada Pinkett Smith.
Jane Campion, que esta madrugada se tornou na terceira mulher a vencer o Óscar de Melhor Realização por “O Poder do Cão”, disse que o seu triunfo “é como um verdadeiro retorno”, 28 anos depois da primeira estatueta.
O filme de Denis Villeneuve, “Dune”, foi um dos grandes vencedores da noite dos Óscares, levando para casa seis estatuetas em categorias técnicas que distinguiram desde o som à banda sonora, edição e efeitos visuais.
Will Smith conquistou o Óscar de Melhor Ator, pelo desempenho no filme “King Richard”, na 94.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, a decorrer esta noite em Los Angeles.
Jessica Chastain conquistou o Óscar de Melhor Atriz, pelo desempenho no filme por “The Eyes of Tammy Faye”, na 94.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, a decorrer esta noite em Los Angeles.
A cineasta Jane Campion conquistou o Óscar de Melhor Realização, pelo filme "O Poder do Cão ", na 94.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, a decorrer esta noite em Los Angeles.