O Presidente sul-coreano Moon Jae-in felicitou hoje toda a equipa de "Parasita", que hoje ganhou o Óscar para Melhor Filme, e especialmente o diretor Bong Joon-ho por realizar o que considerou ser "uma história coreana única"
O sul-coreano Bong Joon-ho, que fez história ao vencer quatro Óscares com o filme "Parasitas", disse nos bastidores da cerimónia que é "uma pessoa muito estranha" e que se limitou a fazer o que sempre fez.
Dezasseis anos depois de receber o seu primeiro Óscar, Renée Zellweger ganhou uma perspetiva diferente ao levar novamente a estatueta pelo papel de Judy Garland em "Judy", na 92.ª edição dos prémios da Academia.
O diretor do Teatro Municipal do Porto que foi acusado de censurar um texto de Regina Guimarães, vai ser ouvido, numa reunião informal "privada" e não na reunião pública do executivo de hoje, como pedido pelo PS, avança fonte partidária.
A realizadora Julia Reichert, que venceu o Óscar de Melhor Documentário por "Uma Fábrica Americana", com Steven Bognar e o produtor Jeff Reicher, disse que as mulheres "não têm de se encaixar no patriarcado" para vingar em Hollywood.
O PAN defende a abertura de um inquérito interno à atuação da Direção do Teatro Municipal do Porto, acusada de censurar um texto da dramaturga Regina Guimarães.
A Rita da Nova, Guilherme Fonseca e Pedro Silva são os atores principais do acompanhamento da 92.ª edição da cerimónia de entrega dos Óscares no SAPO24. Acompanhe aqui, ao minuto, a celebração do cinema com humor e... terapia.
Gisela João, fadista, 36 anos, entra em casa das pessoas "sem pedir licença a ninguém", e a única coisa que lhes pede é que continuem a sonhar - mas atentas aos novos tempos, como canta na nova versão da "Mariquinhas".
Rueffa será a primeira artista plástica portuguesa a expor no Museu Oscar Niemeyer, em Brasília, levando à capital brasileira, no próximo mês de agosto, a obra "Welcome", protagonizada por uma homenagem à cantora luso-brasileira Carmen Miranda.
"Parasitas" ou "1917"? Os dois partem na linha da frente, mas será que Era uma vez... em Hollywood ou o Irlandês que pinta casas vão arranjar uma surpresa de última hora? A cerimónia dos Óscares acontece este domingo, no Dolby Theatre, como habitual. Vamos ver gente bonita, passadeira vermelha, disc
A bailarina portuguesa Catarina Pires, da Academia de Dança de Zurique, recebeu hoje o prémio "favorita do público" na 48.ª edição da competição internacional de bailado Prix de Lausanne, que teve início na segunda-feira, na cidade suíça.
O filme "Invisível Herói", da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, foi premiado como melhor filme europeu no Festival de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que termina hoje em França.
A banda Sunflowers lançou o álbum "Endless Voyage", uma aventura de 'punk' psicadélico associada a um mundo apocalíptico espelhado na realidade "assombrosa" dos dias atuais, explicou à Lusa o guitarrista Carlos de Jesus.
Caiu como uma bomba a notícia de que o festival Rolling Loud iria assentar arraiais em Portugal, mais concretamente em Portimão, em julho. Nascido a partir da vontade de dois jovens da Florida, o evento, ligado ao hip-hop e ao rap, foi-se expandindo para outros territórios norte-americanos e até à A
Gonçalo Cabaça, um dos artistas portugueses que trabalha na empresa de efeitos especiais Industrial Light & Magic, acaba de ser premiado nos Estados Unidos pelos trabalho no filme "Star Wars: A ascensão de Skywalker", de J.J. Abrams.
O novo Parque Ribeirinho do Oriente, uma antiga faixa industrial que se prolonga por 600 metros à beira do Tejo, a partir da Doca do Poço do Bispo, foi hoje inaugurado em Lisboa, Capital Verde Europeia 2020.
A 92.ª edição da cerimónia de entrega dos Óscares é já na madrugada de domingo (9 de fevereiro) para segunda-feira e o SAPO 24 está a acompanhar tudo a par e passo... com humor e terapia de casal. Rita da Nova, Guilherme Fonseca e Pedro Silva são os atores principais do nosso acompanhamento — que va
O concelho de Penalva do Castelo (Viseu) abre, no sábado, o ciclo anual das feiras do queijo de ovelha produzido na região da Serra da Estrela, que termina em 21 de março em Fornos de Algodres (Guarda).
A Plataforma 285 criou um mundo a verde e branco, onde uma nuvem e uma árvore trocam de cor, para falar de tolerância, num espetáculo para crianças, que se estreia hoje no teatro Lu.Ca, em Lisboa.
O sexto álbum de Mazgani, “The Gambler Song”, hoje editado, tem a identidade do músico bem presente, mas de um modo menos acelerado, leitura que aceita, embora preferia deixar as interpretações das suas canções para quem as ouve.
A Fundação Juan Rulfo e o filho do escritor columbiano Gabriel García Márquez confirmaram a existência de uma primeira versão de um guião do Nobel da Literatura para a adaptação cinematográfica do romance "O Galo de Ouro", do autor mexicano.
Eventos climáticos extremos, perda de biodiversidade e colapso dos ecossistemas, crises alimentares e de água, e falha na adaptação às alterações climáticas são as cinco maiores ameaças à humanidade, segundo mais de duas centenas de cientistas.
O acordo assinado no ano passado entre a Direção-Geral do Livro e o Camões instituto, para criar um programa único de apoio à tradução e internacionalização, não saiu do papel e está a "condicionar" os programas deste ano.