A Fundação José Saramago, em Lisboa, apresenta hoje um 'site' e uma aplicação para telemóvel com um roteiro literário que propõe uma viagem pelos episódios mais marcantes do romance "Levantado do Chão", do Nobel da Literatura, publicado há 41 anos.
O Facebook anunciou que vai permitir a publicação de teorias que defendem que a covid-19 foi fabricada em laboratório, pouco depois do Presidente norte-americano, Joe Biden, anunciar que os EUA estão determinados a encontrar a origem do vírus.
Raquel Serejo Martins venceu o Prémio Miguel Rovisco -- Novos Textos Teatrais, com o texto "A Iguana Viúva", sobre a "elasticidade dos sentimentos entre duas pessoas", anunciou hoje o Teatro da Trindade, em comunicado.
O Coliseu do Porto anunciou hoje que recupera, a partir de domingo, com o espetáculo "Pedro e o Lobo", narrado por Bruno Nogueira, os Concertos Promenade, uma tradição iniciada em 2005 e que, até 2014, atraiu 130 mil espetadores.
FOMO (Fear Of Missing Out, que é como quem diz, o medo de estar a perder alguma coisa), pressão social e hype exagerado. Tudo isto são fatores que nos levam a ver uma série ou um filme de que todos parecem gostar. Por isso, chegou a minha vez de dar o braço a torcer e de te falar sobre uma série que
No início dos anos 90, a cena rock independente norte-americana foi alvo de uma verdadeira “corrida ao ouro” por parte das grandes editoras, sedentas de encontrar os “próximos Nirvana”. O resultado foi uma avalanche mediática e financeira que destruiu várias bandas, algumas editoras, e ameaçou enter
Uma ocorrência horripilante, uma profecia sinistra e um desenrolar de acontecimentos que mostra que as coisas não são o que parecem. A aventura em que embarcam Samuel Pipps, detetive feito prisioneiro, e Arent Hayes, seu amigo e guarda-costas, começa mal e só promete ficar pior. O SAPO24 publica os
A empresa de vendas 'online' Amazon vai adquirir os estúdios de cinema e televisão MGM, responsáveis pelos filmes da saga James Bond, com objetivo de aumentar o portfolio do seu serviço de 'streaming'.
A empresa cinematográfica Cinemundo vai passar a distribuir, nos cinemas portugueses, a partir de julho, o catálogo de filmes da norte-americana Warner Bros, anteriormente detido pela NOS Audiovisuais, foi hoje anunciado.
O escritor Bruno Vieira Amaral venceu o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, com a obra "Uma ida ao Motel e outras histórias", anunciou hoje a direção da Associação Portuguesa de Escritores (APE).
JP Simões, Dulce Pontes e Benjamin são alguns dos nomes que constam do programa da quarta edição do festival Artes à Vila, que decorre no Mosteiro da Batalha, no distrito de Leiria, a 25 e 26 de junho.
Cancelado em março, o festival de verão Download, no Reino Unido, vai afinal realizar-se em junho, sendo parte de um projeto piloto do governo britânico para testar a realização de eventos em pandemia. Com lotação de 10 mil pessoas, vai ser permitido andar sem máscara, acampar e até fazer mosh duran
O próximo encontro do clube de leitura É Desta Que Leio Isto é especial. No próximo dia 1 de junho, Dia da Criança, convidamos todos os pais e filhos a juntarem-se a nós para falar de um clássico intemporal: o livro "O Principezinho", de Antoine de Saint-Exupéry. João Marecos, cronista e autor do li
A exposição "D. Maria II. De princesa brasileira a rainha de Portugal. 1819-1853" abre ao público quarta-feira e vai estar patente até finais de setembro na galeria Rei D. Luís, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
O edifício José Domingos Barreiro, em Lisboa, acolhe a partir de sexta-feira a exposição coletiva "New Era for Humanity", com trabalhos de 27 artistas contemporâneos, maioritariamente africanos, e que marca o arranque do projeto Marvila Art District.
O festival de música MEO Marés Vivas deste ano, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, foi adiado para julho de 2022, devido “às incertezas” causadas pela pandemia de covid-19, revelou hoje a promotora PEV Entertainment.
O escritor Nuno Júdice foi distinguido hoje, por unanimidade, com o Grande Prémio de Poesia Maria Amália Vaz de Carvalho, anunciou a Associação Portuguesa de Escritores (APE).
A organização do festival Eurovisão da Canção confirmou esta segunda-feira que o vocalista dos Måneskin, banda italiana que venceu o concurso, no sábado, não usou drogas.
O Twitter atualizou os critérios para a atribuição de contas verificadas através do selo azul, o que significa que são contas mais dignas de confiança do que as dos utilizadores comuns.
Mais de 350 documentos do espólio de Fernando Pessoa, incluindo poesia, prosa, apontamentos, astrologia ou correspondência, que ainda estavam na posse da família, foram adquiridos pela Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) e futuramente serão disponibilizados ‘online’.
O Grupo Media Capital anunciou esta segunda-feira que chegou a um entendimento com a estação televisiva norte-americana para a criação do canal CNN Portugal.