Este é um espetáculo da Yellow Star Company e da Produtora 23 de Barcelona, que trazem para Portugal uma comédia de grande sucesso internacional, com os atores Bruno Cabrerizo e Sandra Celas.
A segunda edição do Luna Fest, em Coimbra, arranca hoje e estende-se até domingo, com três dias dedicados ao rock, num programa que inclui nomes como Lene Lovich, The Psychedelic Furs, Jon Spencer e The Gories.
Que prisões ainda restam é uma das questões deixadas na ópera “Madrugada”, em cena na sexta-feira no Teatro Aveirense, retratando momentos da vida portuguesa como a madrugada do 25 de Abril de 1974.
Literacia, acesso a livros e as desigualdades que impedem de formar leitores foram alguns dos temas debatidos pelo Presidente da República na cimeira Book 2.0, em Lisboa. Leitor de longa data, Marcelo Rebelo de Sousa olha para o futuro como solução, pedindo que se reformule o Plano Nacional de Leitu
A temporada 2024/2025 do Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, que arrancou hoje, vai movimentar 525 artistas até fevereiro de 2025, em áreas como música, dança e teatro, indicou a presidente da autarquia, que tutela a instituição.
A instalação em larga escala “Valkyrie Liberty”, de Joana Vasconcelos, integra a exposição “Memória Coletiva”, da secção Platform da feira de arte The Armory Show, que acontece esta semana em Nova Iorque.
O príncipe William, herdeiro da coroa britânica, mostrou a sua nova barba em público pela primeira vez esta quinta-feira, durante visita a uma exposição de arte sobre pessoas sem-abrigo. Será esta uma provocação entre irmãos?
"Leonor e José - Paixão, tragédia e revolução da idade das luzes", de Julieta Almeida Rodrigues, mostra uma visão sedutora do Iluminismo ambientado na Nápoles do século XVIII e nos recém-criados Estados Unidos, visto pela perspetiva de duas poderosas figuras históricas: Eleonora Fonseca Pimentel, qu
No Book 2.0 discute-se o futuro dos livros em Portugal e na Europa. E o panorama é positivo: por cá, o mercado editorial tem crescido e há mais jovens leitores — mas há sempre mais caminho a percorrer.
A cantora portuguesa Maria João edita esta semana um novo álbum, "Algodão", em parceria com o pianista brasileiro André Mehmari, que será apresentado ao vivo em novembro em Lisboa e no Porto, no âmbito do Misty Fest.
O Teatrão – Oficina Municipal de Teatro estreia no dia 19, em Coimbra, um espetáculo assente num projeto comunitário sobre o antigo ramal ferroviário da Lousã e a relação com o futuro Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM).
O grupo editorial Penguin Random House vai publicar cerca de 300 livros até dezembro, apostado na estreia de autores estrangeiros em Portugal e em “novas vozes” da literatura portuguesa, foi hoje anunciado.
Centenas de pessoas juntaram-se à fila no posto de venda da Casa da Moeda para adquirirem a moeda comemorativa "Xutos e Pontapés, Rock ´n´roll desde 1979", depois desta ser posta à venda esta quarta-feira.
De 13 a 25 de setembro, os ilustradores Joana Estrela e Nicolau trazem Dois Ratos não só para o palco, mas também para o Entrepiso do LU.CA (Teatro Luís de Camões), em Lisboa.
A cidade de Vila Nova de Gaia vai ser palco para o Gaya Human Experience, o primeiro festival em Portugal com 0% álcool, drogas e carbono, que arranca a 13 de setembro e quer promover sustentabilidade e saúde mental.
A ficção "Dulcineia", de Artur Serra Araújo, e o documentário "A morte de uma cidade", de João Rosas, chegam na quinta-feira aos cinemas, abrindo um mês com quase dez estreias de filmes portugueses.
A Sony decidiu retirar do mercado o seu jogo de tiros "Concord" devido às baixas vendas, apenas duas semanas após o lançamento, anunciou nesta terça-feira.
O realizador de cinema Tim Burton foi homenageado na terça-feira com uma estrela no passeio da fama em Hollywood, numa cerimónia em que esteve acompanhado pelos atores do seu mais recente filme, 'Beetlejuice Beetlejuice', que estreia sexta-feira nos cinemas.
O Banco de Portugal coloca hoje em circulação uma moeda de coleção, com o valor de cinco euros, dedicada aos Xutos & Pontapés, no âmbito da série "Músicos Portugueses".
O festival de teatro internacional É-Aqui-in-Ócio, que se realiza na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, vai celebrar na sua 15.ª edição os 50 anos do 25 de Abril, subordinando toda a sua programação ao conceito da liberdade.