O secretário-geral do PS fez hoje um veemente apelo à preservação da estabilidade política em Portugal, alegando que é essencial para que os portugueses mantenham a tranquilidade do seu dia-a-dia e para a credibilidade externa do país.
A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendeu hoje que tudo o que a "solução política mudou no país tem a marca do BE", garantindo que, caso não regresse uma maioria absoluta, o partido está disponível para retomar o debate.
O secretário-geral do PS afirmou hoje que, pela primeira vez na história da democracia portuguesa, pelo terceiro ano consecutivo, os pensionistas vão ter direito em 2020 a uma atualização das suas pensões acima da taxa de inflação.
O secretário-geral do PS fez hoje uma referência indireta sobre a continuidade de Mário Centeno como ministro das Finanças num eventual novo Governo socialista, usando linguagem futebolística para dizer que o seu passe não está à venda.
O Presidente da República reiterou hoje nunca ter sido informado, por qualquer meio, sobre o alegado encobrimento na recuperação das armas furtadas de Tancos, e sublinhou que “é bom que fique claro” que “não é criminoso”.
Nega o discurso de ódio e garante que, a ser eleito, a primeira coisa que fará quando chegar à Assembleia da República será apresentar uma proposta para reduzir o número de deputados. Isso e acabar com as pensões vitalícias. André Ventura foi inspetor tributário e sabe o que a casa gasta, por isso,
A líder indígena brasileira Sonia Guajajara acusou hoje o Presidente do país, Jair Bolsonaro, de servir os interesses do "capitalismo global" e de mentir no discurso na ONU, quando negou que a Amazónia é património da humanidade.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje, nas Nações Unidas, que o acordo entre a União Europeia (UE) e o Mercosul deve "ir a par com a sensibilidade de todos a desafios ambientais".
O ministro Mário Centeno considerou hoje que Portugal foi "campeão" do crescimento na Europa, advertiu que o rumo seguido não pode ser colocado em causa e criticou o PSD por "efabular" com um perigoso choque fiscal.
O ex-líder socialista Eduardo Ferro Rodrigues afirmou hoje que “é normal a demarcação entre partidos” em período eleitoral, mas criticou os “excessos e agressividade” que têm marcado a campanha para as legislativas.
O Presidente português avisou hoje que se deve aprender com o fracasso da Liga das Nações, que não evitou a II Guerra Mundial, e que "ninguém é uma ilha", pedindo apoio à Organização das Nações Unidas (ONU).
O Presidente de Angola defendeu hoje uma reformulação da composição do Conselho de Segurança das Nações Unidas, propondo a entrada de representantes africanos e sul-americanos para "refletir o justo equilíbrio geoestratégico mundial".
A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, a democrata Nancy Pelosi, anunciou hoje a abertura de um processo que visa a destituição do Presidente, Donald Trump.
O membro do secretariado nacional do PS Fernando Medina afirmou hoje, na abertura do comício nacional do PS de arranque da campanha, que “faz diferença votar nas próximas eleições legislativas” e "o voto certo é no Partido Socialista”.
O Presidente da França, Emmanuel Macron, defendeu hoje nas Nações Unidas o "regresso da coragem" dos líderes mundiais, para atacar os grandes desafios na área da segurança, da saúde e do clima.
O presidente do PSD, Rui Rio, avisou hoje que o Governo pode estar a preparar uma “outra encenação”, que comparou às crises dos professores e dos motoristas de matérias perigosas, sem especificar qual o setor a que se referia.
A Guarda Civil espanhola deixou hoje em liberdade dois dos cinco responsáveis da empresa Magrudis que foram detidos numa operação ordenada por um julgado de instrução de Sevilha, que investiga o surto de listeriose declarado em agosto.
O líder comunista defendeu hoje mais investimento e meios humanos e materiais para a defesa da floresta, no Pinhal de Leiria, e mostrou-se confiante na eleição da deputada ecologista Heloísa Apolónia naquele difícil círculo eleitoral.
O Presidente do Egito, Abdul al-Sissi, apelou hoje ao fim dos conflitos na Líbia, na Síria e no Iémen e ignorou os protestos de sexta-feira no seu país, num discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) defendeu hoje a necessidade da realização de uma "mudança significativa no quadro institucional" do Brasil para impor "fortes restrições orçamentais e promover políticas estáveis e sustentáveis".
O edital da Assembleia de Apuramento Geral das eleições legislativas na Madeira, hoje afixado, mantém a distribuição dos 47 mandatos por cinco forças - PSD, PS, CDS-PP, JPP e CDU --, com os sociais-democratas a obterem a maioria dos deputados.
O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 190 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou hoje na chave vencedora, anunciou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Membros da oposição política brasileira criticaram hoje o discurso proferido pelo Presidente do país, Jair Bolsonaro, na Assembleia-Geral das Nações Unidas, classificando-o de "vergonha internacional".
Os negociadores do Parlamento Europeu e do Conselho (Estados-membros) chegaram hoje a acordo sobre a designação da romena Laura Codruta Kovesi para a liderança da nova Procuradoria-Geral da União Europeia, após meses de negociações.