O secretário-geral do PCP recusou hoje consensos com o PSD, ao qual atribuiu a intenção de “andar para trás” na saúde, na educação ou na segurança social e de querer acabar com os avanços e conquistas alcançados.
Estudantes que sobreviveram ao tiroteio da Florida anunciaram, neste domingo, a organização de uma marcha no dia 24 de março, em Washington, para exigir leis mais rígidas de controle de armas, depois de a tragédia em Parkland ter reavivado esse debate nos Estados Unidos.
Perto de dois mil motociclistas protestaram hoje no Porto contra medidas anunciadas pelo Governo sobre inspeções e cartas de condução, num desfile de cerca de 12 quilómetros e duas horas, que começou pelas 16:00, revelou à Lusa a PSP.
O papa Francisco partiu hoje para Arricia, a cerca de 30 quilómetros de Roma, para fazer um retiro espiritual de alguns dias sob a direção do padre e teólogo português José Tolentino de Mendonça.
O delegado de saúde da Ribeira Grande, José Carvalho, confirmou hoje à agência Lusa a existência de "dois casos de gripe A" identificados num lar de idosos na freguesia de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.
O 37.º congresso do PSD terminou hoje, em Lisboa, onde o novo líder, Rui Rio, e o seu adversário, Santana Lopes, ensaiaram uma estratégia de unidade, "ensombrada" pelo discurso de Luís Montenegro, potencial candidato no futuro.
Os protestos contra a violência e a corrupção voltaram hoje ao sambódromo do Rio de Janeiro durante o desfile das escolas vencedoras do carnaval, que este ano decidiram denunciar alguns problemas do país.
O governador do Banco Central da Letónia, Ilmars Rimsevices, foi detido no sábado à noite pelo Gabinete de Prevenção e Combate à Corrupção, segundo agências de notícias internacionais, uma informação confirmada pelo Governo.
As autoridades começaram por avançar que pelo menos dez pessoas foram atingidas por uma avalanche no cantão suíço de Valais, mas reduziram posteriormente esse número para dois.
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, sublinhou hoje que sempre falou "muito bem" com o líder cessante do PSD e ex-primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e que essa postura continuará com o novo presidente dos sociais-democratas, Rui Rio.
A presidente do CDS-PP disse hoje valorizar a "boa convergência de pensamento" com o novo líder do PSD, Rui Rio, sublinhando que ouviu "com agrado" a coincidência de temas enunciados no discurso de encerramento do congresso social-democrata.
Milhares de motociclistas iniciaram hoje à tarde concentrações em várias cidades do país, em protesto contra “a farsa das inspeções às motos” e “manipulação da sinistralidade” rodoviária.
O PCP não gostou do discurso de Rui Rio no encerramento do congresso do PSD, hoje em Lisboa, por representar a política do Governo anterior que “causou a desgraça no país” antes das eleições de 2015.
A secretária-geral-adjunta do PS Ana Catarina Mendes assinalou hoje de "forma positiva" a disponibilidade para o diálogo do novo presidente do PSD, embora lamentando que Rui Rio não tenha concretizado "propostas concretas".
A ex-bastonária da Ordem dos Advogados Elina Fraga defendeu hoje "não há nenhum problema" com a sua eleição para a direção do PSD, mostrando-se "animada e convicta" no contributo que pode "dar para este novo ciclo" no partido.
Rui Rio dedicou parte do seu discurso a uma educação que parece ter regressado ao passado, a uma política de saúde incapaz de dar resposta aos anseios das populações e a um sistema de Segurança Social que merece uma nova visão, mais sustentável, baseada na evolução demográfica.
Quatro pessoas foram detidas por “danos contra a natureza” no rio Cávado, em Esposende, quando foram apanhadas “em flagrante delito” com 1240 gramas de meixão, 14 redes ilegais e duas embarcações, divulgou hoje a GNR.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina (PS), manifestou-se hoje esperançoso de que o 37.º Congresso Nacional do PSD tenha dado “uma nova alternativa” ao partido, elencando que compete agora à nova direção traçar esse caminho.
O novo presidente do PSD, Rui Rio, entrou hoje sozinho na sala do 37.º Congresso social-democrata sob aplausos, antes de um vídeo biográfico que o mostrou como autarca, político, atleta federado e baterista amador.
O eurodeputado do PSD Paulo Rangel concorda que a escolha da ex-bastonária dos advogados Elina Fraga é polémica, mas desvaloriza a questão já que, em todos os congressos, as comissões políticas geraram sempre "um certo 'frisson'".
As más condições meteorológicas estão a dificultar o acesso ao avião que caiu hoje no sul do Irão, com 65 pessoas a bordo, ainda não estando confirmado o número de mortos.
A nova vice-presidente do PSD Elina Fraga, ex-bastonária da Ordem dos Advogados, foi hoje vaiada na sessão de encerramento do 37.º Congresso Nacional do PSD quando subia ao palco.
O antigo presidente do Governo Regional da Madeira Alberto João Jardim considerou hoje que as críticas relacionadas com a escolha de Elina Fraga para uma das vice-presidências do PSD “são tudo tontices e coisas secundárias”.