O Parlamento Europeu pediu hoje o congelamento das negociações de adesão da Turquia à União Europeia (UE) dada a “repressão desproporcionada” em curso no país desde a tentativa de golpe de Estado de julho passado.
As regiões do Norte e Centro deverão ser afetadas hoje por queda de neve e chuva forte, o que poderá provocar o corte de estradas, informou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Paula Leitão.
A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) acaba de lançar uma nova aplicação para telemóvel com informação sobre os locais de comercialização de combustível e garrafas de gás, os serviços que disponibilizam e os preços que praticam.
O CDS-PP instou hoje o Banco de Portugal (BdP) a intervir na polémica em torno de um eventual conflito de interesses da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), sinalizando que os regulamentos nesta matéria são claros.
O líder parlamentar do PS, Carlos César, endereçou hoje uma mensagem de tranquilidade aos portugueses sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD), desvalorizando a polémica em torno dos encontros do presidente do banco em Bruxelas.
Em Portugal, ao contrário do resto da Europa, trabalha-se cada vez mais horas, especialmente quadros e chefias, e o fenómeno tem implicações nas relações familiares mas também na saúde, alerta o psiquiatra Pedro Afonso.
PS, PCP e Bloco acusaram hoje a oposição de “descaramento” por propor um aumento das pensões em 2017, ao contrário do feito enquanto estiveram no executivo, com PSD a criticar o eleitoralismo do Governo e CDS-PP a pedir coerência.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sugeriu hoje em Coimbra a revisão do Código Civil em "alguns domínios", nomeadamente na possibilidade de pessoas com incapacidade poderem exercer "certos direitos".
A eurodeputada Marisa Matias considerou hoje que o trabalho de Martin Schulz no Parlamento Europeu nem sempre foi positivo mas reconheceu que, quando surgiu a questão das sanções a Portugal, ajudou ao defender tratamento igual para todos os países.
O eurodeputado comunista João Ferreira considera que os mandatos de Martin Schulz como presidente Parlamento Europeu se saldam pelo “aprofundamento dos aspetos mais negativos no processo de integração da UE” e não espera “mudanças significativas” na sua sucessão.
O eurodeputado Carlos Zorrinho (PS) considerou hoje que a saída de Martin Schulz do Parlamento Europeu (PE) abre a porta a uma reorganização nas presidências das instituições da União Europeia (UE).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje, em Coimbra, que “há um consenso nacional no sentido de que “o futuro corra bem para a Caixa [Geral de Depósitos]”.
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, disse hoje que se impõe ao Governo, e nomeadamente ao primeiro-ministro, um "esclarecimento urgente" sobre os encontros do presidente da Caixa Geral de Depósitos em Bruxelas quando ainda era quadro do BPI.
O eurodeputado social-democrata Paulo Rangel defendeu hoje que “só resta” ao secretário de Estado do Tesouro e das Finanças “assumir as consequências políticas” das reuniões do presidente da Caixa Geral de Depósitos em Bruxelas quando ainda era quadro do BPI.
O presidente do Parlamento Europeu, o alemão Martin Schulz, que hoje anunciou a saída da assembleia para concorrer contra a chanceler Angela Merkel, tem uma relação próxima com Portugal, tendo mesmo assumido que o seu coração “é lusitano”.
O Governo colombiano e as guerrilhas FARC vão assinar hoje um segundo acordo de paz, depois de um primeiro acordo para pôr fim a décadas de violência no país ter sido rejeitado em referendo.
O Presidente do Parlamento Europeu, o alemão Martin Schulz, anunciou esta quinta-feira que abandonará as suas funções para voltar à política alemã, onde deverá desafiar a chanceler Angela Merkel nas legislativas de 2017.
Pode ter deixado falir um banco, mas aquele que ficou conhecido como o banqueiro dos ricos vive hoje de vender conselhos mundo fora. Continua a dizer que a ilusão do dinheiro fácil, a tentação e a falta de limites impostos pela regulação foram os pecados capitais que conduziram ao colapso de alguns
O Governo negou hoje que António Domingues estivesse na posse de informação privilegiada sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) quando participou, como convidado, em três reuniões com a Comissão Europeia para debater a recapitalização do banco.
A filha de Donald Trump é já vista por alguma imprensa como a verdadeira "primeira-dama". Acusada de conflito de interesses, decidiu separar os seus negócios das suas opiniões políticas e começou pelas suas contas nas redes sociais.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez 54 anos e a festa fez-se no palácio do governo ao som da orquesta Gran Combo de Porto Rico. Amante de música, Maduro apresenta também desde 1 de novembro um programa de rádio de salsa. A oposição acha que tudo isto "é uma piada".