A maioria dos cerca de 800 portugueses inquiridos num estudo refere ter hoje mais cuidado com a alimentação do que há cinco anos e mais de metade considera ter peso normal.
Quase três mil candidatos a ingressar no ensino superior público não conseguiram colocação na 3.ª e última fase do concurso nacional de acesso, que este ano colocou nas universidades e politécnicos 1.555 caloiros.
O futuro secretário-geral da ONU, António Guterres, deixou hoje nas primeiras declarações à imprensa portuguesa desde que foi eleito "uma palavra enorme de agradecimento aos portugueses".
O embaixador dos Estados Unidos em Lisboa, Robert Sherman, classificou hoje como “horrível” o tom da campanha presidencial norte-americana que opõe a candidata democrata, Hillary Clinton, ao candidato republicano, o multimilionário Donald Trump.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje "clareza de demarcação de alternativa de Governo", considerando essencial que, tanto Governo, como oposição devem ser "o mais claros e fortes possíveis".
A Polícia Judiciária esteve hoje a executar buscas na casa dos pais do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, situada no centro de Arouca, tendo apreendido alguns documentos, disse à Lusa fonte ligada à investigação.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) disse que todas as Direções Regionais daquele serviço estiveram abertas, apesar da greve dos funcionários não policiais, que teve hoje início e termina sexta-feira.
O Conselho Económico e Social (CES) criticou hoje a proposta de Grandes Opções do Plano (GOP) para 2017 devido à falta de enquadramento macroeconómico do documento e à falta de sistematização dos investimentos públicos mais relevantes.
A candidata presidencial democrata norte-americana, Hillary Clinton, considerou hoje que António Guterres "provou ao longo da sua carreira ser um defensor dos Direitos Humanos e um representante dos mais vulneráveis."
A produtora teatral Berma apresenta o seu primeiro espetáculo, “A máquina de emaranhar paisagens”, a partir de Herberto Helder, com Dinarte Branco, no próximo dia 25, no Teatro do Bairro Alto, em Lisboa, anunciou hoje o Teatro Cornucópia.
O impasse na resolução do contrato de construção de dois navios para a Venezuela ditou novo adiamento na extinção dos estaleiros de Viana do Castelo fixada para dia 16, revelou hoje à Lusa fonte do Ministério da Defesa Nacional.
A Unidade de Ação Fiscal da GNR aprendeu hoje 80.300 cigarros manufaturados e 80 quilos de folha de tabaco a granel, no valor de 43 mil euros, durante uma operação desencadeada no Norte do país.
A Câmara de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, a venda de um lote na freguesia das Avenidas Novas à Santa Casa da Misericórdia, por 1,9 milhões de euros, para a instituição criar uma residência de estudantes.
“Exploradas e tratadas como lixo” é o tema de uma campanha lançada hoje pelo Governo que visa alertar para o tráfico de crianças e apelar aos portugueses para que denunciem quando suspeitarem de algum caso.
O secretário-geral da Aliança Atlântica felicitou hoje António Guterres pela sua eleição como secretário-geral das Nações Unidas e disse esperar que, sob a sua liderança, seja possível aprofundar ainda mais a relação entre as duas organizações.
A Câmara Municipal de Lisboa quer ser o primeiro município onde não se desperdiça comida e apresentou hoje uma campanha nacional contra o desperdício alimentar, com o objetivo de angariar voluntários e sensibilizar a sociedade civil.
A polícia alemã anunciou estar a investigar um casal de refugiados depois de a filha de um mês de idade ter sido posta à venda na plataforma digital de leilões eBay, por cinco mil euros.
Guterres é o novo Secretário-Geral da ONU, é a resposta encontrada pelas Nações Unidas para recuperar terreno e influência na cena internacional. Mas um líder de alto perfil é também um grande risco. Seja em privado ou em público, chegará o dia em que Guterres vai ter de fazer frente a quem o escolh
António Guterres, aclamado esta quinta-feira como novo Secretário-Geral das Nações Unidas, comprometeu-se a ser um "construtor de pontes" e a estar "ao serviço de todos da mesma forma". As portas do meu gabinete estarão sempre abertas", garantiu.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu hoje com "grande alegria" à aclamação de António Guterres como secretário-geral das Nações Unidas, que considerou "um facto único na vida do país" e "muito justo".
O antigo primeiro-ministro português António Guterres foi hoje confirmado como secretário-geral da ONU, concluindo um processo de seleção considerado como o mais transparente da história das Nações Unidas.
O Governo vai apresentar até ao final do ano um plano nacional de combate ao desperdício alimentar, anunciou hoje o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.
António Guterres foi aprovado pela Assembleia-geral das Nações Unidas, tornando-se oficialmente o próximo Secretário-Geral da organização. O ex-primeiro-ministro português assume a liderança da ONU a 1 de janeiro de 2017. O seu mandato é de cinco anos.