O Exército confirmou hoje que proferiu os despachos de punição sobre os três militares envolvidos na instrução do 127.º Curso dos Comandos, no qual morreram dois militares, não avançando as penas já que pode ainda haver reclamação ou recurso.
O primeiro-ministro, António Costa, reúne-se com os parceiros sociais hoje, pelas 18:30, em São Bento, para analisar o novo quadro após a revogação pelo parlamento do decreto que baixava a Taxa Social Única (TSU) dos empregadores.
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista a um canal de televisão americano que a construção do muro na fronteira com o México começará em breve e que o seu país vizinho reembolsará os EUA pelo mesmo.
O ministro do Trabalho recusou-se hoje a adiantar medidas alternativas após o parlamento ter revogado a descida temporária da Taxa Social Única (TSU), dizendo apenas que a nova situação será analisada em conjunto com os parceiros sociais.
O presidente da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) apontou hoje que a rede de bicicletas partilhadas irá iniciar a sua fase de teste em março ou abril, estando a funcionar em pleno em junho.
A mulher do ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Leticia Rocco, vai permanecer em coma induzido no hospital onde foi internada na terça-feira, após um derrame cerebral, informaram hoje fontes próximas do político.
O parlamento chumbou hoje o diploma do Governo que baixa a Taxa Social Única (TSU) para as empresas, com BE, PCP, PSD e "Os Verdes" a votarem em conjunto pela 'nega' da medida.
Os Transportes Sul do Tejo (TST) começaram hoje a ser alvo de uma ação inspetiva devido à “quantidade de reclamações sobre os serviços”, avançou, no parlamento, o presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT).
Um grupo de ativistas da organização ambientalista Greenpeace desfraldou uma enorme faixa com a palavra "Resist" (Resista ou Resistam) numa grua a poucos quarteirões da Casa Branca, em Washington, em protesto contra a nova administração de Donald Trump.
Dados divulgados hoje pela organização não-governamental anticorrupção Transparência Internacional colocam a Venezuela como o país mais corrupto da América Latina.
O número de cadáveres recuperados dos escombros de um hotel soterrado por uma avalanche no centro de Itália aumentou hoje para 24, anunciaram as autoridades.
O Presidente português afirmou hoje que Portugal apoia "desde o primeiro instante" a entrada da Sérvia na União Europeia (UE), considerando-a "fundamental para o enriquecimento da Europa", e vê "com alegria" a sua colaboração com a NATO.
O romance "1984", de George Orwell, subiu ao primeiro lugar das vendas da Amazon, depois de declarações incorretas ou improváveis, proferidas pelo presidente norte-americano Donald Trump, terem sido descritas como "factos alternativos", por assessores da Casa Branca.
A Comissão Europeia recomendou hoje ao Conselho da União Europeia (UE) que autorize o prolongamento por mais três meses dos controlos fronteiriços em determinadas fronteiras do espaço Schengen de livre circulação, devido ao fluxo migratório.
O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que "é muito difícil e é mesmo insensato" estar já a fazer comentários definitivos sobre a nova administração norte-americana chefiada por Donald Trump.
O Parlamento discutiu esta quarta-feira as apreciações parlamentares efetuadas pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP para revogar o diploma do Governo que reduz a Taxa Social Única (TSU) para as empresas.
Bana al-Abed, a menina de 7 anos que durante o cerco a Alepo partilhou o dia-a-dia da guerra síria com o mundo através da rede social Twitter, escreveu uma carta aberta a Donald Trump pedindo que o novo Presidente dos Estados Unidos da América “faça alguma coisa pelas crianças na Síria”.
O novo Presidente dos Estados Unidos da América quer saber quantos votos nas últimas eleições pertenceram a pessoas inscritas em dois estados, quantos foram feitos por emigrantes ilegais e quantos foram atribuídos a pessoas já falecidas.
O sistema em vigor na União Europeia (UE) não permite a qualquer país selecionar os refugiados que tenciona acolher, sublinhou hoje uma porta-voz da Comissão Europeia, após notícias sobre um alegado pedido de Portugal para acolher yazidis.
O Governo português garantiu hoje estar disponível para acolher "todos os refugiados" e não ter pedido à Grécia para privilegiar a comunidade yazidi, desconhecendo qualquer intenção de Atenas de bloquear a transferência destes refugiados para Portugal.
O biólogo e especialista em oceanografia Mário Ruivo morreu hoje em Lisboa, aos 89 anos, confirmaram à agência Lusa fontes oficiais do Ministério do Ambiente e do Conselho Nacional do Ambiente.
Portugal registou perdas de 6,8 mil milhões de euros relacionadas com as consequências das alterações climáticas, entre 1980 e 2013, e somente uma pequena parte é coberta pelos seguros, segundo um relatório hoje divulgado.
A candidata à Câmara de Lisboa e presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, pediu hoje uma reunião ao autarca da capital, Fernando Medina (PS), para debaterem "temas relevantes para a cidade", como habitação, mobilidade e apoio a idosos.
Comunistas e bloquistas, e o deputado único do PAN, defendem na quinta-feira o direito a 25 dias de férias para todos os trabalhadores, incluindo o setor privado, além da majoração até 28 em função da idade de funcionários públicos.