Um total de 533 candidatos optaram por incluir as suas patentes ou graduações militares no nome de urna para as eleições de 2018, um aumento de 39% em relação a 2014, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Governo apresentaram as condolências à família do antigo ciclista Alves Barbosa, que morreu hoje, aos 86 anos, devido a problemas respiratórios e cardíacos.
A advogada dos dois suspeitos da morte do triatleta Luís Grilo admitiu hoje que poderá vir a impugnar a decisão judicial que aplicou a medida de coação de prisão preventiva aos alegados homicidas do desportista.
O antigo ciclista Alves Barbosa, o primeiro corredor a vencer por três vezes a Volta a Portugal em bicicleta, morreu hoje na Figueira da Foz aos 86 anos, disse à agência Lusa um familiar.
Os dois suspeitos da morte do triatleta Luís Grilo, a mulher, Rosa Grilo, e um homem, António Joaquim, alegado cúmplice desta, vão ficar em prisão preventiva, determinou o Tribunal de Vila Franca de Xira, revelou fonte autorizada daquele tribunal.
Cerca de 300 pessoas manifestaram-se hoje no Barreiro e na Moita contra a construção do novo aeroporto para companhias 'lowcost' na base aérea do Montijo, por considerarem ser má solução para a península de Setúbal e para o país.
Um juiz do Supremo Tribunal do Brasil, Luiz Fux, decidiu suspender a autorização que permitia ao ex-Presidente brasileiro Lula da Silva dar entrevistas a partir da prisão onde está detido desde abril passado, divulgou hoje a instância judicial.
O governo sírio reabriu hoje o posto fronteiriço de Nasib, o principal com a Jordânia, que permaneceu encerrado durante três anos, desde que foi tomado por grupos rebeldes.
O chefe da diplomacia portuguesa afirmou em Nova Iorque, por ocasião da Assembleia-Geral da ONU, que a visão do mundo que se concentra no unilateralismo “está errada” e não consegue dar resposta aos grandes desafios que enfrentam os países.
O papa convidou todos os fiéis a rezarem o rosário em outubro, para proteger a igreja dos “ataques do diabo” e torná-la mais “consciente da culpa, dos erros e dos abusos cometidos no presente e no passado”.
A União Europeia (UE) ativou o seu sistema de mapas por satélite através do programa Copernicus, para apoiar as autoridades indonésias nos esforços de resgate após o terremoto e o tsunami, que já causaram 384 mortos na ilha de Celebes.
O Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) disse hoje, em Tomar, que o investimento que se tem realizado “dá a tranquilidade de tudo” ter sido “feito no âmbito da segurança dos materiais, dos paióis e paiolins”.
Centenas de pessoas juntaram-se hoje em Colónia para protestar contra a visita do presidente turco, Tayyip Erdogan, que vai inaugurar uma mesquita naquela cidade alemã.
A GNR deteve um homem de 47 anos, no concelho de Odemira, distrito de Beja, sob o qual pendia mandado de detenção e condução por suspeita de abuso sexual de menor, anunciou hoje aquela força policial.
O laboratório Angelini informou hoje que os consumidores podem devolver no local de compra o creme de rosto Barral BabyProtect, retirado do mercado pelo Infarmed, adiantando que está já a desenvolver uma nova fórmula do produto.
As candidatas a vice-presidente brasileiras nas eleições de 7 de outubro afirmaram esta sexta-feira que uma eventual vitória do candidato populista Jair Bolsonaro ameaça a luta pela igualdade de género no Brasil.
As autoridades iraquianas lamentaram hoje a decisão dos Estados Unidos de fechar o consulado em Bassorá, cidade petrolífera no sul do Iraque, palco nas últimas semanas de manifestações com mortes.
Os deputados do PCP voltaram a insistir na abolição de portagens nas ex-SCUT da região Norte, tendo entregado na sexta-feira na Assembleia da República uma resolução nesse sentido, foi hoje divulgado.
O Parlamento Europeu (PE) inicia na segunda-feira uma sessão plenária marcada pelo debate, no dia seguinte, sobre o Conselho Europeu de outubro, decisivo para o processo do ‘Brexit’.
O português António Vitorino assume, na segunda-feira, a direção da Organização Internacional das Migrações (OIM), depois da eleição em junho, consciente das dificuldades, mas apostado em promover a cooperação internacional como resposta à crise migratória.
A liderança da Câmara Municipal do Funchal transitou em 2017 da coligação Mudança (PS/BE/PND/PTP/MPT/PAN) para a coligação Confiança (PS/BE/JPP/PDR/Nós, Cidadãos!), mas o executivo, agora com maioria absoluta, continua chefiado pelo independente Paulo Cafôfo, que coloca acento na "continuidade".
Apesar dos "constrangimentos” financeiros iniciais, a presidente independente da Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, está satisfeita com o trabalho realizado no primeiro ano do mandato, mas não se livra das críticas da oposição, sobretudo do PS.
Um ano depois de ter iniciado o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (CDU) faz um balanço positivo, mas admite dificuldades em negociar com os partidos da oposição (PS e PSD/PPM).
O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, faz um balanço “positivo” do primeiro ano do seu segundo mandato, destacando a "sustentabilidade das contas" que "saíram do vermelho", mas ainda estão no "verde clarinho”.