O primeiro-ministro israelita voltou a defender a controversa lei que define Israel como "Estado-nação do povo judaico", após milhares de árabes israelitas terem ocupado uma das praças centrais de Telavive, no sábado, contra a decisão.
Mais de 600 ativistas e estudantes manifestaram-se este sábado, em Charlottesville, contra o racismo e a supremacia branca, um ano depois de uma marcha de extrema-direita ter causado três mortos naquela cidade.
O Provedor de Justiça da Colômbia, Carlos Negret, acusou este sábado os guerrilheiros do Exército de Libertação Nacional (ELN) de terem recrutado 24 crianças, nos últimos seis meses, no oeste do país.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reuniu-se hoje com o Movimento e a Plataforma Algarve Livre de Petróleo numa audiência em Almancil, Loulé, e disse que agora vai refletir sobre os argumentos que lhe foram apresentados.
Antonino Costa é enfermeiro em Faro e Bombeiro Voluntário em São Brás de Alportel. Esteve em Monchique no combate ao incêndio. Parado na estrada 266 viu a caravana de António Costa passar, mas já não viu, nem ouviu, Marcelo Rebelo de Sousa elogiar o trabalho de todos os operacionais envolvidos.
Milhares de romenos regressaram hoje às ruas de Bucareste, pelo segundo dia consecutivo, para condenar os "excessos" das forças de segurança e a violência durante uma manifestação antigovernamental na véspera.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) questionou oficialmente o ministro da Administração Interna sobre as razões de os bombeiros não terem sido chamados a estar presentes nas formaturas oficiais de receção ao Presidente da República e primeiro-ministro em Monchique.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terminou hoje a visita a zonas afetadas pelo fogo em Monchique e Silves, no Algarve, depois de várias horas a ouvir histórias de aflição, apelos e queixas relativas à atuação das autoridades.
Um sismo com magnitude de 3,0 na escala de Richter, e epicentro a cerca de 13 quilómetros a oeste de Várzea, na ilha de São Miguel, foi hoje de manhã sentido em Ponta Delgada, maior cidade açoriana, informaram as autoridades.
O CDS-PP acusou hoje o Governo de ter falhado por se comprometer com uma decisão que "não estava ao seu alcance", referindo-se ao facto de o Estado não ter passado a ser o acionista maioritário do SIRESP.
Pelo menos 37 pessoas morreram e 37 mil ficaram desalojadas no estado indiano de Kerala (sudoeste da Índia) devido a inundações repentinas e deslizamentos de terras causados pelas monções que atingem a região desde quarta-feira.
Um atacante suicida morreu hoje durante uma tentativa frustrada de atentado contra uma igreja a norte do Cairo, sem que tenha havido outros mortos ou feridos, indicaram as autoridades locais.
O PCP considerou hoje que as medidas de apoio anunciadas na sexta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, só respondem em parte aos danos e prejuízos causados pelo incêndio que lavrou durante uma semana em Monchique, afetando também Silves e Portimão.
A associação “Porto, o Nosso Movimento”, do independente Rui Moreira, acusou hoje o PSD/Porto de “ocultar” que o empreendimento na rua de Montebelo, embargado pelo tribunal, “foi aprovado, naquele local e com aquela volumetria”, pelo executivo de Rui Rio.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje, durante uma visita às zonas afetadas pelo incêndio que na última semana lavrou na serra Monchique, que este ainda não é o momento para se fazerem balanços.
José perdeu três hectares de citrinos, uma casa e alfaias agrícolas, devido ao fogo de Monchique. Uma semana depois das chamas lhe destruírem quase tudo, já está a pensar em sair do país para não voltar a ver tudo queimado.
O serviço de ‘drug checking’ assegurado pela Agência Piaget para o Desenvolvimento (APDES) na 14.ª edição do festival Neopop, que termina hoje em Viana do Castelo, analisou 55 amostras de substâncias psicoativas, que revelaram “pouca adulteração”.
Martha, inglesa a viver em Monchique há mais de 15 anos, viu a sua casa arder, perto de Alferce, no grande fogo de 2003. Agora, a história repetiu-se e voltou, mais uma vez, à estaca zero.
A polícia canadiana acusou um homem pela morte de dois agentes e dois civis no tiroteio registado na cidade de Fredericton, província de New Brunswick, na sexta-feira.
Um idoso ficou hoje ferido com gravidade após ter perdido o controlo da viatura em que circulava na Estrada Nacional 311, em Venda Nova, Montalegre, e caído numa ravina “com cerca de 15 metros”, segundo os Bombeiros de Salto.
O Presidente da República ouviu hoje queixas de populares e um vereador em relação às operações de combate ao fogo em Monchique, no Algarve, e lembrou que a prioridade era proteger as populações, apelando à compreensão.
Os sismos sentidos durante esta semana em Vila Verde, no distrito de Braga, o último dos quais hoje, são normais para a zona, não tendo “nada de excecional” a energia libertada, associada à magnitude, segundo um especialista.
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje, na capital da Tunísia, contra as reformas sociais propostas por uma comissão presidencial, que incluem a igualdade de direitos de herança entre mulheres e homens e a despenalização da homossexualidade.