A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo treino na Rússia, tendo em vista a estreia no Mundial2018, marcada para sexta-feira, frente à Espanha.
Cerca de dois mil portugueses e lusodescendentes aguardam a chegada do Presidente da República e do primeiro-ministro à Praça do Município de Boston para o início das comemorações do Dia de Portugal nos Estados Unidos.
O número de mortos do acidente automóvel ocorrido em Beja, no domingo à noite, subiu para três e um dos feridos graves foi transferido para o Hospital de S. José, em Lisboa, revelou hoje fonte hospitalar.
Mais de quatro mil camiões estão impedidos de entrar na Nicarágua devido a bloqueios nas fronteiras, revelou hoje a diretora de relações institucionais da Associação Guatemalteca de Exportações.
Seis corpos foram encontrados hoje numa praia perto do teleférico do Pão de Açúcar, uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro, no Brasil, segundo os bombeiros.
Os agricultores franceses iniciaram hoje uma ação de bloqueio por três dias de refinarias e depósitos de combustível para forçar o governo a reverter a autorização dada à petrolífera Total para importar massivamente óleo de palma para produzir biocombustíveis.
O ex-diretor da CIA criticou hoje as "políticas protecionistas" e as "palhaçadas" do presidente norte-americano, pedindo paciência aos "aliados e amigos" do país, depois de Donald Trump ter suspendido o acordo assinado horas antes na cimeira do G7.
A coordenadora bloquista, Catarina Martins, respondeu hoje ao Presidente da República defendendo que atuação do Bloco de Esquerda (BE) se mede pelos resultados a servir os trabalhadores e não pela perceção dada à União Europeia.
O ex-presidente brasileiro Lula da Silva, preso por corrupção, continua como favorito nas eleições presidenciais de outubro, segundo uma sondagem do instituto Datafolha divulgada hoje pelo jornal Folha de São Paulo.
O ministro do Interior de Itália pediu hoje a Malta que receba o barco da ONG SOS Mediterrâneo, com 629 migrantes a bordo, que o novo Governo italiano não autoriza que desembarquem em Reggio Calabria, no sul do território.
Três militares dos três ramos das Forças Armadas - Exército, Força Aérea e Marinha - foram hoje condecorados pelo Presidente da República na cerimónia do 10 de Junho, distinguindo o seu desempenho no exercício de funções.
O chefe do Governo de Macau, Chui Sai On, declarou hoje que o território terá uma participação ativa na iniciativa chinesa "Uma Faixa, uma Rota", com base na sua característica de ponte entre a China e o Ocidente.
O deputado do CDS-PP Telmo Correia considerou hoje que o Presidente da República foi “coerente” com o que tem dito, reagindo ao discurso de Marcelo Rebelo de Sousa nas comemorações do 10 de Junho, em Ponta Delgada.
O PCP classificou hoje de "discurso de circunstância" a intervenção do Presidente da República na cerimónia oficial do 10 de Junho, lamentando que Marcelo Rebelo de Sousa não tenha abordado "preocupações centrais" do país.
A Liga dos Combatentes e a Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA) pediram hoje ao Governo mais apoios sociais e na área da saúde, alertando para o muito que há por fazer pela sua “dignidade e inclusão”.
Mais de 150 migrantes foram no sábado resgatados pela Marinha líbia, ao largo da costa do país, quando tentavam fazer a travessia do Mediterrâneo em direção à Europa, adiantou hoje a força militar da Líbia, segundo a AFP.
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje a possibilidade de as comemorações do Dia de Portugal em 2019 se realizarem junto das comunidades portuguesas em África.
O chefe do executivo açoriano, Vasco Cordeiro, considerou hoje que o discurso do 10 de junho do Presidente da República, em Ponta Delgada, "prestigiou e dignificou a Autonomia e os Açores".
A presidente do CDS-PP juntou-se hoje à comunidade portuguesa residente em Paris, assistindo a uma missa e comendo "boas sardinhas", e remeteu para a esquerda os comentários do Presidente sobre a necessidade de "bom senso" no Orçamento.
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje que a Europa assume um papel importante como promotor de consensos, numa altura em que o mundo enfrenta novos desafios, que colocam em causa “valores humanistas”.
A Câmara do Porto afirmou hoje que só há despejos nos bairros sociais quando existe "condenação em tribunal" relacionada com uso indevido da habitação e que “é falso" que as casas camarárias possam ser usadas para alojamento local.
A Alemanha acusou hoje Donald Trump de "destruir" uma grande parte da confiança entre os Estados Unidos e a Europa, ao remover, com um 'tweet', o apoio ao acordo final da cimeira de G7, no Canadá.
Donald Trump e Kim Jong Un chegaram este domingo a Singapura, dois dias antes da muito aguardada cimeira, cujo resultado é incerto após décadas de desconfiança entre o isolado país asiático com armas nucleares e a superpotência mundial.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje que não vale a pena antecipar eventuais problemas com a aprovação do Orçamento do Estado para 2019, salientando que o Governo tem cumprido com o que acordou para 2018.