O primeiro-ministro português, António Costa, afirmou que Portugal perdeu "um dos seus mais icónicos artistas", numa primeira reação à morte do artista plástico Júlio Pomar, que morreu hoje aos 92 anos.
O papa Francisco vai receber no Vaticano, entre 1 e 03 de junho, cinco sacerdotes chilenos que foram vítimas de abusos do padre Fernando Karadima e dos seus seguidores na paroquia de “El Bosque”, informou hoje a Santa Sé.
O advogado de um agente da PSP pediu ao tribunal uma reconstituição do caso de 17 polícias acusados de agressões a jovens da Cova da Moura (Amadora), na esquadra de Alfragide, em 2015, para “a descoberta da verdade”.
Júlio Pomar, que morreu hoje em Lisboa aos 92 anos, está representado em vários museus e coleções de arte e algumas das obras de arte integram exposições temporárias que estão atualmente patentes no país.
O chefe da Força Aérea de Israel anunciou hoje que o avião de combate F-35 foi pela primeira vez utilizado numa missão recente, apesar de não especificar qual foi o alvo das forças israelitas.
O Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory inaugura no próximo sábado, em São João da Madeira, uma mostra bipartida que reúne obras paradigmáticas de 50 autores de arte portuguesa concebida no período entre 1971 e 2014.
A Câmara Municipal de Lisboa vai reembolsar os encarregados de educação dos alunos do 2.º e 3.º ciclos, pelo dinheiro gasto pelos encarregados de educação com os manuais escolares, até ao "final de julho".
O Presidente da República lembrou hoje Júlio Pomar como um "criativo irreverente" e considerou que a sua morte deixa a cultura portuguesa "muitíssimo mais pobre", manifestando a certeza de que o Governo proporá "o luto nacional correspondente".
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou hoje que ordenou a expulsão do encarregado de negócios e do chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.
O ministro da Defesa revelou que Portugal é, até hoje, o único país candidato a acolher o Centro Multinacional de Treino de Helicópteros da Agência Europeia de Defesa (AED), propondo como local a Base Aérea de Sintra.
Um edifício em obras colapsou um Madrid. Dois operários podem estar soterrados, segundo as autoridades. Os trabalhos de busca e salvamento prolongaram-se durante toda a madrugada e prosseguem durante esta quarta-feira.
O fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, desculpou-se hoje, no Parlamento Europeu, pela incapacidade demonstrada pela sua empresa para evitar que os dados pessoais dos cidadãos europeus fossem erradamente usados.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse hoje pensar que a sua aguardada cimeira com o seu homólogo norte-coreano, Kim Jong-un, “poderá não se realizar” como está previsto, a 12 de junho, em Singapura, mas “talvez depois”.
A companhia Seiva Trupe anunciou hoje o cancelamento da peça "O Crime de Aldeia Velha" prevista para julho em Matosinhos, justificando a decisão com a exclusão do programa de apoio sustentado da Direção-Geral das Artes.
Mais de 43.000 pessoas morreram na Síria desde janeiro de 2017 devido à guerra civil, período em que as forças governamentais retomaram mais de 80.000 quilómetros quadrados de território, indicou hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
O primeiro-ministro recordou hoje a conversa que teve com António Arnaut no sábado, em que este lhe pedia para "aguentar" o Serviço Nacional de Saúde (SNS), pedido que António Costa diz ser uma responsabilidade sua e do país.
A investigação do Ministério Público português concluiu que foi o padrasto que terá matado, em fevereiro de 2016, o enteado Rodrigo Lapa, em Portimão, no Algarve, segundo um despacho a que a Lusa teve hoje acesso.
O governador do Banco de Inglaterra afirmou hoje que a decisão britânica de sair da União Europeia (UE), tomada no referendo de junho de 2016, custou a cada agregado britânico mais de 900 libras (1.026 euros).
A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa, refere um comunicado do gabinete do líder do executivo português.