O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, disse hoje que aguarda “os passos seguintes” da nova administração norte-americana em relação ao anúncio da expulsão de imigrantes e do processo da base das Lajes.
A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) vai propor hoje no parlamento uma alteração legislativa que permita às famílias deduzir no IRS até dois mil euros por cada filho que frequenta o ensino obrigatório.
A criminalidade violenta e grave baixou 12,6 por cento no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2015, revelou hoje no parlamento a ministra da Administração Interna.
O leilão de cadeiras criadas por 100 personalidades e empresas a convite da empresa Matobra permitiu a angariação de 15.750 euros para apoiar o Lar Girassol, em Coimbra, onde o futebolista Éder passou quase dez anos da sua vida.
A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) disse hoje que "tudo" fará para viabilizar um acordo de médio prazo em concertação social, mas sublinhou que, em matérias como o salário mínimo, não pode haver "mal entendidos" entre os parceiros.
Miguel Veiga, advogado e fundador do PSD, que morreu hoje aos 80 anos, nasceu, viveu e dedicou-se ao Porto, cidade que o distinguiu por duas vezes e que decretou três dias de luto municipal pela sua perda.
O ministro da Saúde revelou hoje que, a partir do próximo ano, os gestores hospitalares que não cumpram os contratos programas e não façam o seu trabalho de "uma forma correta" serão afastados.
A distrital do PSD/Porto destacou o social-democrata Miguel Veiga, que morreu hoje aos 80 anos, como “um político de referência e livre pensador da causa pública e política.
O Presidente da Assembleia da República manifestou hoje “tristeza” pela morte do fundador do PSD Miguel Veiga, destacando os “valores republicanos e democráticos que defendia com desassombro no espaço público”.
A Câmara do Porto anunciou hoje que decretou três dias de luto municipal pela morte de Miguel Veiga e que o funeral do advogado e fundador do PSD se realiza às 15:00 de terça-feira, no cemitério de Agramonte.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que o antigo chefe de Estado Jorge Sampaio escreveu "um artigo lucidíssimo" sobre a situação internacional e tem razão quanto ao risco de divisão da Europa.
A Câmara do Porto considerou que Miguel Veiga, que morreu hoje aos 80 anos, era “uma personalidade incontornável na advocacia e na política em Portugal”.
O ministro da Saúde garantiu hoje que, a partir de 2017, nenhum cidadão ficará sem um exame médico em tempo útil, dentro ou fora do SNS, ficando a despesa a cargo do hospital que gerar a lista de espera.
O novo presidente do Conselho Económico e Social (CES) enalteceu hoje o diálogo promovido pelo Presidente da República por ser uma oportunidade para entendimentos, que nos dias de hoje são ainda de maior importância.
O Presidente da República afirmou hoje querer avaliar com os parceiros sociais quais as medidas económicas e sociais que estes consideram importantes a médio prazo e se é possível ou não haver acordos.
A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação (CNIPE) acusa editoras e livreiras de fazerem lóbi contra a gratuitidade e reutilização dos manuais escolares para não perderem um negócio de 11 milhões de euros anuais.
O Governo português saudou hoje o novo acordo de paz assinado no sábado entre o executivo colombiano e as FARC, espera que seja a “solução definitiva” para o conflito no país, e realçou a “determinação de ambas as partes”.
O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, apelou hoje em Madrid à responsabilidade de todos os partidos no sentido de deixarem o seu executivo trabalhar, defendendo que ninguém deveria impedir "o exercício razoável da ação de governo".
Os desastres naturais atiram para a pobreza 26 milhões de pessoas todos os anos e provocam perdas anuais de 520 mil milhões de dólares no consumo, revela um relatório hoje publicado pelo Banco Mundial.
Em Portugal, a duração média prevista da vida ativa aumentou, entre 2005 e 2015, 0,3 anos para os 36,8, acima da média da União Europeia (UE) de 35,4 anos, uma subida de 1,9 anos em 10 anos.
O Presidente da República português assinalou hoje o primeiro aniversário dos atentados de Paris considerando que "o terrorismo será vencido", numa nota na qual refere que "a Europa mostrou que a tolerância é mais forte do que o fanatismo".
A "Associação Rumos Novos – Homossexuais Católicos" considerou hoje infelizes as declarações da psicóloga Maria José Vilaça sobre ter um filho homossexual, mas ressalva que as suas palavras apelam “ao acolhimento e amor dos pais” pelo filho ‘gay’.